qual scooter escolher

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
clio_dragon
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jan 18, 2011 8:56 pm

qual scooter escolher

Mensagem por clio_dragon »

boas !

ola sou o clio_dragon venho da margem sul e quero comprar 1 ve .

após a leitura de mts , mesmo mts tópicos ainda continuo com algumas dúvidas que espero me consigam explicar .

a minha ideia é comprar 1 scooter electrica mas usada ( pq os €€€ n são mts ) para fazer o meu percurso casa - trabalho de cerca de 15 x 2 ( 2 dias por semana poderá chegar aos 25km x 2 ) - total por mês a volta de 900km .

e as motas em vista são a berecco 2500w e a ecoliberty 2000w - creio que ambas têm baterias de chumbo , e o que me foi dado a perceber estas aguentam por volta de 300 ciclos de carga ou seja á volta de 1 ano de utilizaçao .

o que me esta a custar a entender é :se eu tiver a mota carregada ao maximo e fizer esses 15km e dp a carregar no trabalho( 6h ) eheh devo carrega la novamente ao regressar a casa ??? é que sendo assim os ciclos seriam reduzidos a metade 2 x dia x 21dias / mes ou seja as baterias iam fazer mais ciclos e não duram nem 1 ano .ou tou enganado

e as baterias não são baratas correcto ? alguem ja as trocou ?

espero e desespero pela vossa ajuda na esperança de poder me incluir na vossa lista de ve.

obg

ruben -

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: qual scooter escolher

Mensagem por mauri »

pretende saber das características de motas electricas usadas para poder comprar.
o local é mesmo este.
mas aconselho a colocar o tópico no ml onde terá muitos que queiram vender suas motas usadas e aí também saber das características das mesmas.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: qual scooter escolher

Mensagem por marcopns »

bem vindo ao forum clio_dragon

não te recomendo essas scooters para essas distancias. devias pensar em qualquer coisa maior, devido a autonomia e a velocidade de ponta. acredita que fazer 25km seguidos numa mota que dá os 45km/h é algo penoso.

nas baterias de chumbo deves evitar descargas acima dos 50%, quanto mais pequeno for o ciclo, maior a duração das baterias. na pratica temos visto pelos dbs que dificilmente duram 10 000km. quanto aos preços, um pack de 4 baterias de chumbo deve rondar os 300€.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”