eu nao sei se é esse o caso mas na zona onde vive a minha avó os parques eolicos estao em grande crescimento e eles normalmente nao sao atingidos por raios, devem ter um para raior algures
aqui num parque éolico que existe em vila do bispo, no ano passado caiu uma torre.. não faço ideia como aconteceu.. o que sei é que deve ter dado um belo prejuizo à empresa que explora o parque, visto que cada aerogerador são muitos milhares de contos..
vamos considerar um gerador de 2 mw. qual o rendimento daquilo? vamos supor que é 95%. isso quer dizer que 105 kw estão a ser libertados sob a forma de calor. qualquer falha na refrigeração pode ser crítica.
phobos Escreveu:bem o mais provavel é que tenha sido ou um raio ou um problema mecânico na torre eolica.
espero que as empresas responsaveis por estes parques eolicos façam estudos para que descubram as causas do acidente e as soluções.
um dinamo vira motor eletrico quando o rpm ultapassa o trabalho, o mesmo acontece quando ocorre uma sobre carga, "faz movimentar o gerador eletrico" e no caso de um interrupmento repentino não havendo como mover as pás da turbina ou numa troca de ventos repentino também pode ocorrer algo assim.
bem acidentes deste genero nao sao 100% evitaveis .
agora saber se o aparelho foi ensaia-do e testado antes de sair para o mercado . nao tinha razao de pegar fogo se o acidente nao foi de origem de fontes da natureza .
a reparacao via informatica esta muito bem elaborada parabens mas os broblemas serios nao se podem resolver com brincadeiras habilidosas
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
jameson Escreveu:junto a torres vedras há 1 pq eolico comareogeradores da gamesa onde 1 ardeu em pleno verao e com bom tempo
alias o que nao falta é material para arder no seu interior
podem ver em gamesa eolica
ou em repower
boas.
o que se passa é que a gamesa tem o transformador em cima da torre (na nacelle) e podem imaginar o calor gerado ainda para mais no verão. nesse caso específico foi mesmo no transformador que tudo começou (e onde a maior parte das vezes começa).
é muito difícil a turbina arder por causa de um raio atingir uma pá.