Ajuda na decisão

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
José Castro
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: terça mar 15, 2011 3:20 pm

Ajuda na decisão

Mensagem por José Castro »

boa noite.

adquiri à cerca de 3 meses um terreno na zona da madalena, em vila nova de gaia, cuja fase de projecção está a ser elaborada.
o terreno fica a cerca de 700 metros da praia e tem perto de 800m2. a frente do terreno tem orientação para sul, as traseiras para norte, a esquerda para poente e a direita para nascente.

estou a pensar em adquirir um sistema de colectores térmicos para produção de águas quentes e um sistema de colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade.

tendo em conta a minha exposição solar (excelente) e a minha localização (também excelente, 2ª linha da praia num loteamento de moradias) que tipo de equipamento aconselham para ambos os sistemas?


grato pelo tempo dispendido e ajuda prestada da vossa parte.


Autor do tópico
José Castro
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: terça mar 15, 2011 3:20 pm

Re: Ajuda na decisão

Mensagem por José Castro »

obrigado.

Avatar do Utilizador

jama
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 561
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Localização: Lapa do Lobo-Nelas-Viseu

Re: Ajuda na decisão

Mensagem por jama »

josé castro Escreveu:boa noite.

adquiri à cerca de 3 meses um terreno na zona da madalena, em vila nova de gaia, cuja fase de projecção está a ser elaborada.
o terreno fica a cerca de 700 metros da praia e tem perto de 800m2. a frente do terreno tem orientação para sul, as traseiras para norte, a esquerda para poente e a direita para nascente.

estou a pensar em adquirir um sistema de colectores térmicos para produção de águas quentes e um sistema de colectores solares fotovoltaicos para micro-produção de electricidade.

tendo em conta a minha exposição solar (excelente) e a minha localização (também excelente, 2ª linha da praia num loteamento de moradias) que tipo de equipamento aconselham para ambos os sistemas?


grato pelo tempo dispendido e ajuda prestada da vossa parte.
boa noite jose,tudo depende da quantia que pretende gastar, mas se os euros nao é problema,digo-lhe que o sistema fotovoltaico escolhido por mim seria , um seguidor solar de 2 eixos-cerca de 4600wp de potencia de paineis -sunpower- ou sanyo- inversor fronius ig40- respectiva monitorizaçao, contador siemens landis+gyr dialog zmg310 -
colector solar a minha escolha seria um colector circulaçao forçada de 300l da junkers.
mas tambem lhe digo este equipamento nao lhe deve ficar em menos de 25 mil €.
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”