2 situacoes 2 duvidas

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
Gotins
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: segunda abr 11, 2011 10:48 am

2 situacoes 2 duvidas

Mensagem por Gotins »

bom dia!

encontrei este fórum na sequência de pesquisas para resolver (ou tentar) dúvidas que tenho quanto a 2 situações.
são elas:

- possuo um terreno com cerca de 1200 m2, que outrora possuiu uso agricula, mas que neste momento se encontra sem utilização. é um terreno com uma exposição solar excelente (pelo menos na minha opinião), onde está exposto no verão, das 9.30/10 horas da manha ate 20 horas no minimo. encontra-se na zona norte de lisboa.

a minha ideia seria investir em paineis solares fotovoltaicos, e vender a energia a edp. já me foi dito que não compensaria devido ao baixo valor pago pela edp.

se me pudessem ajudar, com as vossas opiniões e sugestões agradecia imenso.

- quanto a 2a situacao, desde a algum tempo que tento substituir a maior parte da electricidade gasta em casa, e surgiu me a ideia de ter paineis fotovoltaicos de pequena escala, para poder colocar em janelas (vivo num prédio, o que não ajuda),acumular energia para posteriormente alimentar pequenos electrodomésticos na casa.

mais uma vez gostaria de de poder ler as vossas opiniões e sugestões!

desde já cumprimentos a todos e obrigado!

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: 2 situacoes 2 duvidas

Mensagem por mauri »

enquanto aguarda pela resposta de quem poderá saber, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Rios
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm
Localização: Brasil - SP

Re: 2 situacoes 2 duvidas

Mensagem por Rios »

aqui no brasil não temos muito grid-tie mas se estivesse no seu lugar optaria por instalação normal de painéis no telhado mesmo ou em lugares outdoor, se tiver. mas agora instalações de painéis que irão fazer parte da arquitetura, vai depender se vc tem ou não espaço para os tipos de painéis normais, claro que poderia termo associações com os dois tipos mas os de pequena escala a eficiência é menor pois exige uma área maior para poder chegar no mesmo nível de um painéil normal de utilização em telhados, terrenos outdoors, etc.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”