boas, gostava que dessem umas opiniões acercas dos seguintes painéis fotovoltaicos:
-chaori/yingli
-foton
-renesola
-cnpv
-auo
-sunlink
-trina solar
-bp solar
também dos seguintes gostava que me indicassem qual o ou os que valem a pena investir:
-suntech
-sunpower
-lg
-bosh
-schuco
gostava que alguém que tenha um sistema de mp com algum destes painéis que me desse a sua opinião.
dos primeiros, tenho alguns orçamentos destes painéis a partir de 13000€, dos segundos a partir de 16000€.
em relação ao sistema aqs para circulação forçada, tenho as seguintes marcas referenciadas e com orçamento:
-immosolar
-solius
-sunex
-megasun
-thermital
-intersol
-baxiroca
-rigsun
-sonnenkraft
aguardo resposta.
pedro.
Opinião de paineis fotovoltaicos e AQS para futura MP
-
spedy
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: segunda abr 18, 2011 11:41 pm
-
jama
- Membro Silver

- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
Re: Opinião de paineis fotovoltaicos e AQS para futura MP
boa tarde, sobre os sunpower podes saber mais neste topico aqui, sao aqules que eu tenho instalados.spedy Escreveu:boas, gostava que dessem umas opiniões acercas dos seguintes painéis fotovoltaicos:
-chaori/yingli
-foton
-renesola
-cnpv
-auo
-sunlink
-trina solar
-bp solar
também dos seguintes gostava que me indicassem qual o ou os que valem a pena investir:
-suntech
-sunpower
-lg
-bosh
-schuco
gostava que alguém que tenha um sistema de mp com algum destes painéis que me desse a sua opinião.
dos primeiros, tenho alguns orçamentos destes painéis a partir de 13000€, dos segundos a partir de 16000€.
em relação ao sistema aqs para circulação forçada, tenho as seguintes marcas referenciadas e com orçamento:
-immosolar
-solius
-sunex
-megasun
-thermital
-intersol
-baxiroca
-rigsun
-sonnenkraft
aguardo resposta.
pedro.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=78&t=11932
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
RickySolar
- Membro

- Registado: sexta mar 25, 2011 10:49 am
boas,
estas-te a esquecer dos arinna peakpower 235wp fabrico alemão exelente painel boa produção e muito robusto. juntas mais um fronius ig40 e só precisas te encostar na tua cadeirinha
abraço
estas-te a esquecer dos arinna peakpower 235wp fabrico alemão exelente painel boa produção e muito robusto. juntas mais um fronius ig40 e só precisas te encostar na tua cadeirinha
abraço
-
spedy

boas, estive a fazer uma breve pesquisa na secção de projectos e fiz esta lista de paineis que o pessoal instalou:
cnbm-iiiii
goosun-i
lg-iii
sunpower-i
bp solar-ii
trina solar-i
suntech-iiiiiiii
sanyo-iiiii
s-energy-iiiiiii
auo-i
bauer-i
martifer-i
upsolar-i
kyocera-i
schott solar-i
open-i
eurener-i
yingli-i
fluitecnik-i
tenho aqui alguns orçamentos a bom preço com paineis bosh mas ninguem os tem instalados, será que nao valem a pena?
cnbm-iiiii
goosun-i
lg-iii
sunpower-i
bp solar-ii
trina solar-i
suntech-iiiiiiii
sanyo-iiiii
s-energy-iiiiiii
auo-i
bauer-i
martifer-i
upsolar-i
kyocera-i
schott solar-i
open-i
eurener-i
yingli-i
fluitecnik-i
tenho aqui alguns orçamentos a bom preço com paineis bosh mas ninguem os tem instalados, será que nao valem a pena?
-
Patalhetas
- Membro Silver

- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
boas,tenho aqui alguns orçamentos a bom preço com paineis bosh mas ninguem os tem instalados, será que nao valem a pena?
eu também tive orçamentos para esses módulos, mas acabei por optar pelos evergren, mais uma marca adicionar a lista a cima
vão ser montados na próxima semana, depois já poderei dar uma opinião mais formada.
de referir que optei por esta marca por usar uma nova tecnologia no fabrico das células de origem americana.
como a maioria das marcas do mercado usa tecnologia no fabrico das células com mais de 20 anos.... vamos ver como se portam estes "meninos".
-
spedy

então depois diz o que achas dos teus painéis.
aguardo novidades do teu sistema.
aguardo novidades do teu sistema.