Isolar sótão.

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

obrigado serges

só tenho pena não ter mais tempo disponível para avançar mais rápido, é muito frustrante...


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

olá pessoal

fartei-me de estar tanto tempo sem avançar com o que quer que fosse, resolvi ir lá acima esta semana e fazer qualquer coisa.

como de dia não posso, e os fins de semana têm estado todos preenchidos, ontem à noite ganhei coragem, deitámos as crianças e subi por volta das 21h40.

à partida com o problema da janela resolvido, acabei de fechar a 1ª camada de isolamento (esferovite) e rematar com espuma de poliuretano. agora já posso aplicar as placas de xps que já tinha cortado à medida, e segurar com as ripas que irão receber o lambrim.

depois do lambrim vem chão desta divisão, que é a última que falta...
Anexos
Image3.jpg
Image2.jpg
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

tecto isolado e tudo tapado.

estas duas ripas não ficavam direitas e impossibilitavam a colocação do lambrim, pelo que tive de "inventar" uma forma de união, não ficou 100% direito pois ainda faz uma "barriguita" mas disfarça muito bem.
Anexos
Image3.jpg
Image2.jpg
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

olá a todos,

estes dias renderam bem, basta ter algum tempo disponível que os trabalhos avançam rapidamente, foi o caso, dado que consegui aproveitar algumas horas deste fim de semana e feriado que passou, e o resultado foi :

* acabei de colocar o lambrim todo na última divisão que faltava (open grande)
* arrumei e limpei (dentro do possível) a área, incluindo todo o lixo que foi fora, bem como alocar as placas de isolamento remanescentes no rc fora de casa
* iniciei a colocação da base para o flutuante e respectivos preparos para instalação do mesmo

o tecto ficou bom, já sei que para alguns de vocês a questão da junta contínua é inestética, mas acreditem que de outra forma era díficil (os cortes não ficavam direitos e a junta cruzada não ficava bem), contudo já tenhos os perfis que vão tapar estas juntas e vão ver que o resultado vai ser bastante satisfatório. mais lá para a frente dedico-me a esses trabalhos.

agora vou avançar com o chão!

está quase....
Anexos
Image5.jpg
Image3.jpg
Image1.jpg


CIMENTO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 164
Registado: segunda fev 02, 2009 12:18 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por CIMENTO »

já tenho o chão praticamente colocado em toda a área, só falta mesmo aquele bocadinho que se vê nas fotos.

correu tudo bem, à excepção de um corte ou outro mal efectuado, essencialmente nas guarnições das portas, de resto sem grandes problemas.

vou começar a procurar os rodapés, pelo que já me apercebi a espessura anda normalmente por volta dos 1,5 ou 1,6 cm, mas eu queria algo pelos 2cm. não encontrei ainda nas lojas de brico, pelo que tenho que procurar melhor.

depois disto, tenho de dar uma limpeza geral, está com uma camada de pó que nem imaginam...
Anexos
Image5.jpg
Image3.jpg
Image1.jpg


Numi
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado set 28, 2013 2:10 pm

Re: Isolar sótão.

Mensagem por Numi »

Boas a todos.
Antes de mais quero deixar aqui um agradecimento por toda a ajuda e, também, dar os parabéns ao espírito do forum.
O que me trouxe aqui foi a necessidade de isolar um sotão.
Tenho um uma casa com R/C e 1º Andar + Sotão. A casa é toda em granito mas sem isolamento e tenho alguns problemas de humidade/condensação.
Como o sotão não está devidamente isolado receio que isso possa ter alguma influência e, então quero isolar (até por temperatura e afins).
Basicamente, tenho telhas e traves de madeira. Pelo que li aqui o ideal seria usar placas XPS e Poliuretano mas, pelo que li das características técnicas de materiais, aparentemente há algo mais efetivo, fácil e barato (com a vantagem de, um dia que queira fazer aproveitamento de sotão, ser fácil alterar: 2 faces de alumínio + bolhas de ar (apresenta uma resistência térmica muito melhor do que todos os outros e, também, menos absorção de humidade)?

Imagem

http://imageshack.us/f/818/fkdc.png/ (link da imagem com os valores comparativos)

O que me aconselham?
Obrigado!


Autor do tópico
itisix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 795
Registado: terça set 04, 2007 11:22 am

Re: Isolar sótão.

Mensagem por itisix »

Sinceramente, há um factor que se chama espessura e não acredito que uma tira de alumínio com meia dúzia de mm seja propriamente isolante, mas enfim. Os fabricantes podem pintar a manta como quiserem isso podem.

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”