Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mais 1 cromo com uma scooter eléctrica
"ganda maluco!"
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
a mota a ficar mais pequena, podias ser tu que ainda estavas a crescer...jmal Escreveu:desde à algum tempo que notava que a mota andava a ficar mais pequena, até que descobri porquê.
ainda bem que desconfiaste logo que não devia ser isso...
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
eu pensava que estava a engordar, muito rapidamente, é que notava o guiador cada vez mais perto da barriga.uggabugga Escreveu:a mota a ficar mais pequena, podias ser tu que ainda estavas a crescer...jmal Escreveu:desde à algum tempo que notava que a mota andava a ficar mais pequena, até que descobri porquê.
ainda bem que desconfiaste logo que não devia ser isso...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
agora que descobriste que não é, não comeces a enfardar para festejar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
este seal é demais....
mas agora a sério: e se se partisse tudo a 60/70 km/h??? que perigo
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
1ª hipótese:
como a mota é chinesa (e chineses há muitos)...
2ª hipótese:
a pele cresce, os plásticos é que não...
ps: isto foi em modo irónico... mas se fosse a sério ainda era mais mauzinho...
como a mota é chinesa (e chineses há muitos)...
2ª hipótese:
a pele cresce, os plásticos é que não...
ps: isto foi em modo irónico... mas se fosse a sério ainda era mais mauzinho...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
16800 kms depois, a evo rola agora com 24 células a123 20 ah com 3 em paralelo, ou seja, 79.2 volts 60 ah, para ir a faro, levará mais 20 ah na mala debaixo do banco, espero ter uma autonomia que ronda os 200 kms rolando a +- 70 kmh.
com 24 células e 60 ah, tenho menos peso em baterias que tinha com as 22 ts 40ah. em termos de velocidade ainda não medi com gps, mas o cb do bms (que até agora teve sempre uma leitura real) marcou 109 kmh.
com 24 células e 60 ah, tenho menos peso em baterias que tinha com as 22 ts 40ah. em termos de velocidade ainda não medi com gps, mas o cb do bms (que até agora teve sempre uma leitura real) marcou 109 kmh.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
também tens andado ocupado!
então e fotos dessas belezas? queremos ver como ficou.
ps - ainda não é este ano que vou a faro, tenho um casamento de um colega nesse fim de semana.
então e fotos dessas belezas? queremos ver como ficou.
ps - ainda não é este ano que vou a faro, tenho um casamento de um colega nesse fim de semana.
-
não tirei fotos, mas ainda posso tirar, mas basicamente foi tirar as ts (que entretanto já foram vendidas), e colocar lá as novas devidamente acondicionadas, o bms é o mesmo que estava nas ts, mas como mais 2 módulos. aproveitei e isolei e ocupei os espaços vazios deixados pelas a123, são mais pequenas mas mais altas, e a única posição favorável para aproveitar melhor o espaço, era coloca-las na vertical, portanto tive de levantar em cerca de 3 cm o fundo da mala do banco.
em termos de autonomia ainda não testei, em termos de potência, a tensão mais alta e a manter-se constante, nos primeiros testes passei largamente os 13 kw contínuos, mas neste momento tenho medo que o controlador já não aguente. de origem vêm preparados para 64 volts, mas aguentam até 100 volts máximos, neste momento tem melhores mosfets mas a 100v na mesma, vamos ver o que aguenta, teoricamente posso ir até aos 16kw contínuos.
em termos de autonomia ainda não testei, em termos de potência, a tensão mais alta e a manter-se constante, nos primeiros testes passei largamente os 13 kw contínuos, mas neste momento tenho medo que o controlador já não aguente. de origem vêm preparados para 64 volts, mas aguentam até 100 volts máximos, neste momento tem melhores mosfets mas a 100v na mesma, vamos ver o que aguenta, teoricamente posso ir até aos 16kw contínuos.
Cumps Inovadores
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
muito bom, quando começas a pensar na conversão de veiculos ditos de 2 rodas... e outros ve's certos mas com as baterias erradas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
ainda esta semana fiz uma, de uma bereco chumbada, igual há que tiveste, para lítio, com as baterias ts que saíram da minha...
preciso de uma vectrix....lol
preciso de uma vectrix....lol
Cumps Inovadores
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
para o ano a minha pode registar se na fila de espera... presumo que haja uma... lol
tens de começar a estudar a vectrix... pois quero autonomia a velocidade pode ser a mesma!
tens de começar a estudar a vectrix... pois quero autonomia a velocidade pode ser a mesma!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
grande jmal.
queremos fotos e melhor ainda vídeos
queremos fotos e melhor ainda vídeos
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
quando tiver tudo a funcionar, falta 2 módulos no bms, antes eram 22 células e agora são 24, faço um vídeo de como ela se comporta com as novas baterias.
as 22 baterias que retirei dela, 22 elementos thundersky de 40 ah, vendi 17 para uma bereco 2500w chumbo, convertendo-a em flash, fiz alguns testes de carga e descarga e não notei qualquer quebra de capacidade ao fim de praticamente 17.000 kms, sempre a abusar delas (logo em nova, meti o controlador a puxar +- 150 amperes), é um dado importante acerca da duração destas, já que nunca tive grande cuidado com elas, cheguei a ter dias com 42 kms feitos a fundo, já com elas praticamente descarregadas, a autonomia apenas com ts era de +- 45 kms, e ligava logo o carregador 15 amperes, posteriormente afinado para dar 18 amperes acerca de um ano. cheguei a medir temperaturas de 40-45 ºc. fiz também muitas descargas profundas, até o bms não deixar andar mais.
na nova morada, estão a fazer 75 a 90 kms de autonomia, rolando entre 40 - 50 kmh, portanto tenho a certeza que estão ali baterias para durar.
as 22 baterias que retirei dela, 22 elementos thundersky de 40 ah, vendi 17 para uma bereco 2500w chumbo, convertendo-a em flash, fiz alguns testes de carga e descarga e não notei qualquer quebra de capacidade ao fim de praticamente 17.000 kms, sempre a abusar delas (logo em nova, meti o controlador a puxar +- 150 amperes), é um dado importante acerca da duração destas, já que nunca tive grande cuidado com elas, cheguei a ter dias com 42 kms feitos a fundo, já com elas praticamente descarregadas, a autonomia apenas com ts era de +- 45 kms, e ligava logo o carregador 15 amperes, posteriormente afinado para dar 18 amperes acerca de um ano. cheguei a medir temperaturas de 40-45 ºc. fiz também muitas descargas profundas, até o bms não deixar andar mais.
na nova morada, estão a fazer 75 a 90 kms de autonomia, rolando entre 40 - 50 kmh, portanto tenho a certeza que estão ali baterias para durar.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Jamal depois apaga este off mas só precisava de saber quantos Kva precisa de ter um contador para aguentar o carregamento de uma moto?
"prudencia e segurança na estrada"
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
Não é preciso apagar.electrizado Escreveu:Jamal depois apaga este off mas só precisava de saber quantos Kva precisa de ter um contador para aguentar o carregamento de uma moto?
Quanto à tua questão, depende do carregador da mota, no meu caso necessito de 1.4 kw, penso que isso se traduz directamente em 1.4 kva, mas electricidade não é o meu forte, alguém que me possa ajudar.
Cumps Inovadores
-
6100 kms depois, tá a pedir outro, como se pode ver, as guias de desgaste estão a começar a aparecer, não sei se desta vez vou experimentar outra marca, este pneu é mesmo muito bom, mas começa a sair caro....

- Anexos
-
- Imagem 211.jpg (111 KiB) Visto 4499 vezes
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
jmal Escreveu:6100 kms depois, tá a pedir outro, como se pode ver, as guias de desgaste estão a começar a aparecer, não sei se desta vez vou experimentar outra marca, este pneu é mesmo muito bom, mas começa a sair caro....![]()
![]()
Boas,
Desculpa as ignorância total, mas onde estão as guias de desgaste ?
P.S. Kw é igual a Kva apenas para cargas resistivas, cargas capacitivas ou indutivas podem ser bastante diferentes.
Neste caso se está a meter 1,4kw (Ganda carregador) na mota tens de considerar as perdas do próprio carregador (eu consideraria 20%) o que dá um consumo de 1,68Kw e vamos considerar para facilitar que é uma carga resistiva, neste caso acho que é um contador de 2,15kva, mas este carregador não é nada comum.
Eu diria que anda nos 1,15kva (no meu caso não dá por muito pouco e dispara no final da carga.)
-
Aqui.
Quanto ás perdas, acho que não vão além dos 10%, isto no meu e a avaliar pelo aquecimento que provoca a carregar, mesmo nestes dias quentes e ao máximo não passa de morno, logo não pode ter muitas perdas.
Quanto ás perdas, acho que não vão além dos 10%, isto no meu e a avaliar pelo aquecimento que provoca a carregar, mesmo nestes dias quentes e ao máximo não passa de morno, logo não pode ter muitas perdas.
- Anexos
-
- Imagem 211_guias.JPG (36.62 KiB) Visto 4482 vezes
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
jmal Escreveu:Aqui.
Compreendi (marcas de desgaste)

O meu é ventilado e sai ar morno, mas com a velocidade com que o ar sai diria que são mais de 10%