Boas
Precisava de saber se alguem tem um "bicho" destes. ja a produzir.
Como reage aos ventos fortes ao nivel de oscilações, etc.
Aguardo as vossa dicas e opinioes.
Seguidor solar com dois eixos de 7metros de altura
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda jun 06, 2011 6:31 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta jun 19, 2009 9:18 pm
Re: Seguidor solar com dois eixos de 7metros de altura
Boa noite a todos, em resposta a sua pergunta è possivel executar o amaciçamento com 2 m de altura e o mastro de seguidor com 3 m, o que dá um total de 5 metros, neste caso o maciço de betão terá que ter 3m*3*0,80m=7.2m cubicos, isto para um seguidor de 30 a 45 m2.
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda fev 23, 2009 11:01 pm
Re: Seguidor solar com dois eixos de 7metros de altura
Olá boa tarde!
Eu tenho um seguidor solar de dois eixos com maciço de 2x2x0.90 tendo ficado a parte superior do maciço a 0,40 de profundidade. Ao centro do maciço foi erguido um pilar de 0,90 de diametro ( portanto redondo) com ferro 16mm em todo o perimetro de 10 em 10 cm que atingem o fundo do maciço e com altura, desde o nivel da terra, de 0,90. Quanto a ventos fortes o seguidor fica na posição plana.
Paulo Dias
Eu tenho um seguidor solar de dois eixos com maciço de 2x2x0.90 tendo ficado a parte superior do maciço a 0,40 de profundidade. Ao centro do maciço foi erguido um pilar de 0,90 de diametro ( portanto redondo) com ferro 16mm em todo o perimetro de 10 em 10 cm que atingem o fundo do maciço e com altura, desde o nivel da terra, de 0,90. Quanto a ventos fortes o seguidor fica na posição plana.
Paulo Dias