O que deves querer dizer é entregues
vectrix usada
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Re: vectrix usada
Volt isso são pormenores, que eu saiba quando encomendas e dás um sinal é porque já está vendida.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Okay. Estão 3 Li+ sinalizadas então.
. Assim fica mais claro.
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Volt
- Membro Platinium

Vivas a todos.
Estão duas Vectrix à venda na HM. Uma por 5000 outra por 4750 euros. Nenhuma delas tem garantia da Masac. Liguei para a HM na segunda e disseram-me que a HM dava garantia no motor e na caixa (gearbox) mas não na bateria. Ontem voltei a ligar (desta vez falei com outra pessoa) e já me disseram que a HM dá garantia de um ano também na bateria, desde que não se dê mau uso a ela. Esse até foi o caso de uma delas, visto que o cliente deixou a mota descarregada durante muito tempo e por isso levou baterias novas.
Disseram-me também que estão pessoas interessadas. Provavelmente para que, caso a quisesse comprar, me decidisse rápido.
.
Estão duas Vectrix à venda na HM. Uma por 5000 outra por 4750 euros. Nenhuma delas tem garantia da Masac. Liguei para a HM na segunda e disseram-me que a HM dava garantia no motor e na caixa (gearbox) mas não na bateria. Ontem voltei a ligar (desta vez falei com outra pessoa) e já me disseram que a HM dá garantia de um ano também na bateria, desde que não se dê mau uso a ela. Esse até foi o caso de uma delas, visto que o cliente deixou a mota descarregada durante muito tempo e por isso levou baterias novas.
Disseram-me também que estão pessoas interessadas. Provavelmente para que, caso a quisesse comprar, me decidisse rápido.
-
zointz
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Volt Escreveu:Vivas a todos.
.
Só um aparte, para quem estiver interessado nelas, a venda de veiculos usados por empresas (não particulares) obriga a entidade o providenciar um periodo de garantia que salvo erro é de um ano e iria passar para 2 anos, mas não tenho a certeza dos prazos.
-
futurewatt
- Membro Silver

- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Esses tipos da HM sao mesmo parvos! Eles não sabem o que ali têm de certeza...1º deram uma informação, depois outra,enfim...organizem-se!!! ehehVolt Escreveu:Vivas a todos.
.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
Volt
- Membro Platinium

Isto não entra em conta com as baterias, pois são "consumíveis"... Tanto que vês por aí mau material a ser vendido novo com um só ano de garantia e limitado a pouquíssimos quilómetros...zointz Escreveu: Só um aparte, para quem estiver interessado nelas, a venda de veiculos usados por empresas (não particulares) obriga a entidade o providenciar um periodo de garantia que salvo erro é de um ano e iria passar para 2 anos, mas não tenho a certeza dos prazos.
-
galt
- Membro Gold

- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Interesses!
Uma mota eletrica não dá lucro à casa na manutenção, apenas na venda.
Imagino que seja normal em lojas que vendem motas de combustão e eléctricos.
Se querem ser bem recebidos peçam informações em lojas com vendas exclusivas de veículos eléctricos.
Uma mota eletrica não dá lucro à casa na manutenção, apenas na venda.
Se querem ser bem recebidos peçam informações em lojas com vendas exclusivas de veículos eléctricos.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Volt
- Membro Platinium

Olha que não. Todos os representantes da Vectrix têm outras representações. Mas há stands e stands. Aqui em Lisboa, aconselho o Armando e ele é representante da Kawasaki (e outras CI). Mas já tem muitos anos disto...galt Escreveu:São interesses!
Uma mota eletrico não dá lucro à casa na manutenção.
-
zointz
- Membro Silver

- Contacto:
Volt Escreveu:Isto não entra em conta com as baterias, pois são "consumíveis"... Tanto que vês por aí mau material a ser vendido novo com um só ano de garantia e limitado a pouquíssimos quilómetros...zointz Escreveu: Só um aparte, para quem estiver interessado nelas, a venda de veiculos usados por empresas (não particulares) obriga a entidade o providenciar um periodo de garantia que salvo erro é de um ano e iria passar para 2 anos, mas não tenho a certeza dos prazos.
Tenho muitas duvidas da legalidade dessas garantias...
-
Volt
- Membro Platinium

A legalidade, não questiono (não sou expert nessa matéria), já a qualidade e postura, faz-me desaconselhar isso a quem me pede opinião.
.
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
zointz Escreveu:Volt Escreveu:Isto não entra em conta com as baterias, pois são "consumíveis"... Tanto que vês por aí mau material a ser vendido novo com um só ano de garantia e limitado a pouquíssimos quilómetros...zointz Escreveu: Só um aparte, para quem estiver interessado nelas, a venda de veiculos usados por empresas (não particulares) obriga a entidade o providenciar um periodo de garantia que salvo erro é de um ano e iria passar para 2 anos, mas não tenho a certeza dos prazos.
Tenho muitas duvidas da legalidade dessas garantias...
qualquer garantia para bens moveis novos, que limite a garantia de dois anos não são válidas perante a lei...
para usados se não estou em erro a garantia é de um ano.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Volt
- Membro Platinium

As baterias não são bens móveis... São consumíveis...
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
OFF TOPIC, os telemóveis tem 2 anos de garantia mas as suas bateria só tem 6 meses...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
zointz
- Membro Silver

- Contacto:
serges Escreveu:OFF TOPIC, os telemóveis tem 2 anos de garantia mas as suas bateria só tem 6 meses...
Bateria...consumivel ? Onde está a tampinha ? Eu diria que o consumivel é a energia que lá se coloca.
-
Volt
- Membro Platinium

Perante a lei, é um consumível.
-
zointz
- Membro Silver

- Contacto:
Volt Escreveu:Perante a lei, é um consumível.
Boas,
Deixo aqui uma citação num outro forum que me leva a interpretar que pode ser limitada no uso (Nº de Kms), mas não me parece que possa ser limitada em menos de dois anos pois é suposto durar muito mais que isso como anunciam os fabricantes (Estou a falar das de Lithium e de Ni-Mh) as de Chumbo podem ter uma duração claramente inferior.
Outro forum Escreveu: De acordo com o regime legal das garantias - actualmente previsto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio - o prazo legal de garantia para bens móveis é de 2 anos (n.º 1 do artigo 5.º do DL 67/2003). Anteriormente a esse decreto-lei, o prazo para a garantia de bens móveis estava previsto no n.º 2 do artigo 4.º da Lei n.º 24/96, DE 31 DE JULHO: "Sem prejuízo do estabelecimento de prazos mais favoráveis por convenção das partes ou pelos usos, o fornecedor de bens móveis não consumíveis está obrigado a garantir o seu bom estado e o seu bom funcionamento por período nunca inferior a um ano.". Este artigo foi alterado pelo DL n.º 67/2003, passando a ter a seguinte redacção (número único): "Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor.".
Foi, em parte, a partir desse artigo que surgiu a distinção entre bens móveis não consumíveis e os consumíveis. Actualmente, tendo em conta a alteração de redacção, conjugando o n.º 1 e 2 do artigo 3.º do DL. n.º 67/2003 (é relevante o n.º 2, quando se refere à natureza do bem: "As faltas de conformidade que se manifestem num prazo de dois ou de cinco anos a contar da data de entrega de coisa móvel corpórea ou de coisa imóvel, respectivamente, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatível com a natureza da coisa ou com as características da falta de conformidade") com o disposto no artigo 208.º do Código Civil ("São consumíveis as coisas cujo uso regular importa a sua destruição ou a sua alienação. "), se chega à conclusão de somente são abrangidos pela garantia legal de 2 anos os bens móveis não consumíveis. Aliás, tal tem sido o entendimento dos nossos tribunais. Veja-se, a título de exemplo, o Ac. do Tribunal da Relação de Lisboa, de 19.04.2007, Pr. 1389/07-2, disponível em http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/e6e1f17fa82 ... enDocument:
"A Directiva 1999/44/CEdo Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio de 1999 relativa a certos aspectos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas impõe como prazo de garantia para os bens móveis o de dois anos que deverá ser também o prazo de caducidade quando o legislador nacional o preveja.
Presume-se nessa Directiva que os bens de consumo são conformes ao contrato se: a) forem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor e possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo; b) forem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando o celebre o contrato e que o mesmo tenha aceite; forem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo; apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.
No tocante às garantias legais pois temos os artigos 921 e 922 do CCiv e os mencionados n.ºs 2 e 3 do art.º 4 da Lei n.º 24/96. Tem vindo a ser entendido que as normas relativas à garantia previstas na Lei n.º 24/96 funcionam como lei especial para as relações de consumo em relação às normas do CCiv; a garantia legal está apenas prevista para os bens móveis não consumíveis e bens imóveis, importando para o conceito de consumíveis a noção do art.º 208 do CCiv seguindo o qual são consumíveis as coisas cujo uso regular importa a sua destruição ou sua alienação."
-
2wheelfun
- Membro Silver

- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Liguem. Liguem e perguntem se alguma é de Li...Volt Escreveu:Vivas a todos.
.
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Duvido que a masac tenha feito já, alguma conversão... não para já mas para breve sim que as baterias de NiMh maltratadas são para ser trocadas e não por igual....
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
2wheelfun
- Membro Silver

- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Humm... pois... a Masac não fez mas liguem e perguntem se é 95 octanas ou se é aditivada e já agora,se for aditivada tentem saber quem misturou o aditivo.serges Escreveu:Duvido que a masac tenha feito já, alguma conversão... não para já mas para breve sim que as baterias de NiMh maltratadas são para ser trocadas e não por igual....
-
Volt
- Membro Platinium

Não consigo traduzir a informação que o zointz aqui meteu. 
Sou um bocado leigo nesta matéria... Mas se isso significar que as baterias deviam ter 2 anos de garantia, sou 100% a favor.
.
Sou um bocado leigo nesta matéria... Mas se isso significar que as baterias deviam ter 2 anos de garantia, sou 100% a favor.