Volkswagen Golf IV 1.9 TDI com 81KW/110cv...Dúvidas!!!!!

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
Mobby_one
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta out 19, 2006 11:55 pm

Volkswagen Golf IV 1.9 TDI com 81KW/110cv...Dúvidas!!!!!

Mensagem por Mobby_one »

boas!!!

apenas hoje descobri este fórum e achei super interessante! como devem adivinhar, sou um novato na matéria e tenho montes de dúvidas!
alguém poderá tentar esclarecer-me a cerca dos pontos fundamentais do biod??? por exemplo, será o meu carro (volkswagen golf iv 1.9 tdi com 81kw/110cv) compatível com o biod, se caso possitivo qual a percentagem a utilizar, quais as alterações a nível do comportamento do motor ( gastos, velocidade, acelerações...), numa condução normal com aproximadamente 300km por semana, quanto dinheiro é que se consegue poupar utilizando o biod????
se alguem conseguir responder a algumas destas questões agradecia imenso! desde já muito obrigado...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

atenção meu amigo biodiesel todos os veiculos podem levar desde que bem feito, ovd (oleo vegetal directo) esses nem todos e tem que ter atenção a bomba injectora, qual a marca, no caso do grupo vag é tudo bosch e aguenta bem...

acompanha alguas experiencias de alguns users por aqui pois existem por aqui alguns 1.4tdi's a usarem bio a 100% sem problemas.

mas atenção biodiesel diferente de ovd....
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

mobby_one eu tenho um carro igual ao teu, que vai andar a biodiesel no próximo verão.
como esta a correr isso, já anda a biodisel?
vai dando noticias.

1 abraço

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

serges Escreveu:atenção meu amigo biodiesel todos os veiculos podem levar desde que bem feito, ovd (oleo vegetal directo) esses nem todos e tem que ter atenção a bomba injectora, qual a marca, no caso do grupo vag é tudo bosch e aguenta bem...

acompanha alguas experiencias de alguns users por aqui pois existem por aqui alguns 1.4tdi's a usarem bio a 100% sem problemas.

mas atenção biodiesel diferente de ovd....
mas esses ja trazem pre-aquecimento de combustivel...um amigo meu tinha um desses...

casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

mas esses ja trazem pre-aquecimento de combustivel...um amigo meu tinha um desses...
husky,
já tinha reparado que a bi aqueçe rapidamente mas eu estava aqui apensar que o filtro do diesel também poderia aquecer...
1 abraço

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

o filtro de gasoleo não aquece...o meu até está num sitio que nao apanha calor nenhum do motor... mas ja liguei o carro ao pc e diz que a temperatura de combustivel estava a 44º+/-... isto depois de ter estado 1 hora parado ao pe da praia à noite...estava um pouco de frio...e o relantin estava certinho...

casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

também ligo o carro a uma aplicação, existem varias opções além da ferramenta de diagnóstico mas nunca experimentei essa de ver a temperatura do gasóleo... interessante...
1 abraço

jonhyblue
Membro
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 4:45 am

Tenho um 110

Mensagem por jonhyblue »

já ando no 4.º depósito com 12 litros por depósito de ov, esta a portar-se uma maravilha (menores consumos e noto uma superior acelaração).
vai dando noticias
JONHYBLUE

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

esta secção é de biodiesel.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder