Volkswagen Golf IV 1.9 TDI com 81KW/110cv...Dúvidas!!!!!
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta out 19, 2006 11:55 pm
Volkswagen Golf IV 1.9 TDI com 81KW/110cv...Dúvidas!!!!!
boas!!!
apenas hoje descobri este fórum e achei super interessante! como devem adivinhar, sou um novato na matéria e tenho montes de dúvidas!
alguém poderá tentar esclarecer-me a cerca dos pontos fundamentais do biod??? por exemplo, será o meu carro (volkswagen golf iv 1.9 tdi com 81kw/110cv) compatível com o biod, se caso possitivo qual a percentagem a utilizar, quais as alterações a nível do comportamento do motor ( gastos, velocidade, acelerações...), numa condução normal com aproximadamente 300km por semana, quanto dinheiro é que se consegue poupar utilizando o biod????
se alguem conseguir responder a algumas destas questões agradecia imenso! desde já muito obrigado...
apenas hoje descobri este fórum e achei super interessante! como devem adivinhar, sou um novato na matéria e tenho montes de dúvidas!
alguém poderá tentar esclarecer-me a cerca dos pontos fundamentais do biod??? por exemplo, será o meu carro (volkswagen golf iv 1.9 tdi com 81kw/110cv) compatível com o biod, se caso possitivo qual a percentagem a utilizar, quais as alterações a nível do comportamento do motor ( gastos, velocidade, acelerações...), numa condução normal com aproximadamente 300km por semana, quanto dinheiro é que se consegue poupar utilizando o biod????
se alguem conseguir responder a algumas destas questões agradecia imenso! desde já muito obrigado...
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
atenção meu amigo biodiesel todos os veiculos podem levar desde que bem feito, ovd (oleo vegetal directo) esses nem todos e tem que ter atenção a bomba injectora, qual a marca, no caso do grupo vag é tudo bosch e aguenta bem...
acompanha alguas experiencias de alguns users por aqui pois existem por aqui alguns 1.4tdi's a usarem bio a 100% sem problemas.
mas atenção biodiesel diferente de ovd....
acompanha alguas experiencias de alguns users por aqui pois existem por aqui alguns 1.4tdi's a usarem bio a 100% sem problemas.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am
-
- Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
mas esses ja trazem pre-aquecimento de combustivel...um amigo meu tinha um desses...serges Escreveu:atenção meu amigo biodiesel todos os veiculos podem levar desde que bem feito, ovd (oleo vegetal directo) esses nem todos e tem que ter atenção a bomba injectora, qual a marca, no caso do grupo vag é tudo bosch e aguenta bem...
-
- Membro Silver
-
- Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
o filtro de gasoleo não aquece...o meu até está num sitio que nao apanha calor nenhum do motor... mas ja liguei o carro ao pc e diz que a temperatura de combustivel estava a 44º+/-... isto depois de ter estado 1 hora parado ao pe da praia à noite...estava um pouco de frio...e o relantin estava certinho...
-
- Membro Silver
-
- Membro
- Registado: segunda out 22, 2007 4:45 am
Tenho um 110
já ando no 4.º depósito com 12 litros por depósito de ov, esta a portar-se uma maravilha (menores consumos e noto uma superior acelaração).
vai dando noticias
vai dando noticias
JONHYBLUE