A chave do motor a vapor??

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Responder

Autor do tópico
vapor
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado set 24, 2011 10:30 pm

A chave do motor a vapor??

Mensagem por vapor »

Olá, estou iniciando no forum e gostaria de saber qual é a chave do motor a vapor na opinião de vocês...

A caldeira precisa ser grande?

Att,

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: A chave do motor a vapor??

Mensagem por zointz »

vapor Escreveu:Olá, estou iniciando no forum e gostaria de saber qual é a chave do motor a vapor na opinião de vocês...

A caldeira precisa ser grande?

Att,

Bom, a chave, a chave, acho que terás de pedir ao dono ....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpa, a pergunta é séria, mas não consegui resistir ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


Autor do tópico
vapor
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado set 24, 2011 10:30 pm

Re: A chave do motor a vapor??

Mensagem por vapor »

zointz Escreveu:
vapor Escreveu:Olá, estou iniciando no forum e gostaria de saber qual é a chave do motor a vapor na opinião de vocês...

A caldeira precisa ser grande?

Att,

Bom, a chave, a chave, acho que terás de pedir ao dono ....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpa, a pergunta é séria, mas não consegui resistir ;)

Boa =p,

Bom... não pretendo tentar construir algo que dure para sempre, nem mesmo quero levar em consideração custos ou se esse ou aquele é mais caro... Apenas tenho uma idéia para integrar a um motor a vapor, sinceramente tenho vergonha de expô-la antes de testar.

A ideia é usar o motor para gerar energia de forma limpa.... não importa se vai sair mais caro que outras formas, mas deve apresentar menos riscos e não poluir...

Acho que o ponto chave é a forma como o calor é gerado, não conheço mágica para evaporar água a frio, mas sei que o jeito para evitar a poluição gerada por um motor comum seria eliminar a combustão... pelo menos diminuí-la...

O que pensam a respeito?


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: A chave do motor a vapor??

Mensagem por Ferra »

Bom, para eliminar a combustão pode utilizar um concentrador solar. A mágica para evaporar a "frio" existe e consiste em baixar a pressão. Quanto mais baixa menos temperatura é necessaria! E o motor que funciona com a temperatura mais baixa é o STIRLING
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


nery couto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 16, 2012 10:08 pm

Re: A chave do motor a vapor??

Mensagem por nery couto »

Otima resposta,STIRLING,ja vi em alguma materia,tem uma empresa coreana eu acho,que ja acoplou e produs o stirling acho que de 5hp a um gerador,ficou otimo. E ja vi tambem no youtube pequenos barcos a vapor,que inves de esquentarem uma grande caudeira, eles fazem uma serpentina no forno onde se quima a lenha,igual no aquecedor caseiro,so que uma serpentina maior e passa a agua por ali ,fica tao quente que a agau vira vapor instantaneamente,,tipo uma maquina de fumaça,e gera uma grande pressao.Objetivo deste sisitema é esquentar muito mais rapido.mais rapido se esquenta uma sepentina DE FERRO ou cobre do que oma caldeira de 20 lts,,,,,espero ter ajudado se eu achar o video dos barcos coloco aqui

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: A chave do motor a vapor??

Mensagem por Emanuel Couto »

Muito interessante......
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”