SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Como devem saber, no Sábado passado fui ao workshop de Cantanhede.

A viagem correu muito bem e pela primeira vez, ultrapassei a barreira dos 100 kms com uma só carga. Devo dizer que estava um pouco inseguro, pois o percurso de minha casa até Coimbra, tem algumas subidas bem compridas. Joguei pelo seguro e decidi manter-me sempre abaixo dos 50 kph, excepto nas descidas em que deixava a mota descer embalada.

Saída bem cedo pelas 7:30h, pouco trânsito na estrada e tempo fresco, ideal para um bom passeio de mota.
A meio do percurso fiz uma pausa, pois o traseiro já se queixava e era preciso despejar alguns fluidos. Parei estrategicamente um pouco antes de Penela para tirar esta foto.
img188.jpg
img188.jpg (99.47 KiB) Visto 2378 vezes

Continuei viagem e já à entrada de Coimbra, vi que a mota ainda estava bem de autonomia. Fui directo ao Forum Coimbra que tem um ponto de carga estilo wattdrive. É gratuito e não precisa de chave. Uma das tomadas não funcionava, mas a outra estava operacional. Infelizmente estes pontos de carga não se podem usar com fichas schuko muito grandes. Esqueci-me desse pormenor e não levei uma extensão com a ficha a 90º. Tive de improvisar com um pau a segurar o switch da porta, pois estes postos só carregam com a porta bem fechada.
Estive mais ou menos uma hora, deu para dar uma volta pelo shopping e tomar o pequeno-almoço. À saída cruzei-me com uma emax preta que vinha a subir para o shopping. Por pouco não nos encontrávamos no posto de carregamento, como estava já atrasado não parei para falar com o dono.
img189.jpg
img189.jpg (66.75 KiB) Visto 2378 vezes
Segui em direcção a Cantanhede, confiando no GPS. Infelizmente há duas ruas com o mesmo nome em Cantanhede, e ainda perdi algum tempo a ir na direcção errada. À boa maneira Portuguesa, pedi indicações a um Sr. que me explicou como encontrar a Masac. Chegado lá, já toda a gente lá estava e havia algumas motas a carregar. Estava um extensão no chão e decidi ligar o meu carregador nela. Não deu sinal de vida, parece que o jmal já tinha lá estado primeiro! :D
Valeu-me o Volt que me emprestou uma extensão e pude carregar a mota.

No regresso, vim em grupo com o volt, jmal, futurewatt e o mix na sua fumarenta. Formos directos a Coimbra para o único Mobi.e a funcionar na cidade. Lá estivemos em amena cavaqueira cerca de 2:30h enquanto as motas carregavam.

As Vectrix acabaram primeiro a carga, eu ainda fiquei mais um pouco. No regresso já vim de noite, coisa que eu não gosto muito mas fez-se bem nas calmas. Vim de novo a controlar bem o acelerador e cheguei com a mota ainda bem de saúde.

Em casa o medidor deu 4,63 KWh para o percurso do regresso, foram mais ou menos 115 kms. Nada mau! Ainda podia ter puxado mais por ela. :)

No total foram 295 kms em menos de 24H. Quem disse que os VE não servem para viajar? ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Entretanto lá cheguei aos 18.000 kms! :D
Anexos
img193.jpg
img193.jpg (36.23 KiB) Visto 2377 vezes
Blogue da minha Predator

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Grande viagem e grande experiência.
Outras virão e eu também vou querer participar.
Muitos quilómetros.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Por acaso até acho que o jmal não passou por essa extensão. Mas como já tem a fama, mais uma menos uma, não deve fazer mal. :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Volt Escreveu:Por acaso até acho que o jmal não passou por essa extensão. Mas como já tem a fama, mais uma menos uma, não deve fazer mal. :lol:
Menos pessoal menos..... daqui a pouco sou conhecido pelo "terror das tomadas eléctricas".

Na Masac carreguei em modo lento, dito lento para mim :P, liguei apenas numa tomada que estava lá e carregou até aos 100 % sem parar, +- 3:30, portanto na Masac não rebentei com nenhuma :lol: .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

jmal Escreveu:
Volt Escreveu:Por acaso até acho que o jmal não passou por essa extensão. Mas como já tem a fama, mais uma menos uma, não deve fazer mal. :lol:
Menos pessoal menos..... daqui a pouco sou conhecido pelo "terror das tomadas eléctricas".

Na Masac carreguei em modo lento, dito lento para mim :P, liguei apenas numa tomada que estava lá e carregou até aos 100 % sem parar, +- 3:30, portanto na Masac não rebentei com nenhuma :lol: .
Desculpa a falsa acusação! Como a tua mota estava lá por perto pensei que tivesses sido tu.

Já não te livras da fama... :D
Blogue da minha Predator

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Mas pelo menos tenho o proveito.... :lol:
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Já não escrevia por aqui há algum tempo!

Na semana passada coloquei um novo pneu traseiro. Mais uma vez o trabalho foi feito por mim. ;)
Também troquei a válvula, pois a velha tinha ficado cheia de cola do anti-furo.

Desta vez decidi experimentar o Michelin pilot city, já gastei 2 pilot sport na traseira e duram sempre muito pouco. Este ultimo até durou um pouco mais, 7000 kms, mas como tenho um city na frente e gosto do comportamento dele, decidi usar um na traseira também.
Novo michelin pilot city
Novo michelin pilot city
IMG0143A.jpg (99.35 KiB) Visto 2235 vezes
Até ver porta-se muito bem, esperemos pelo tempo molhado para ver como se porta.

Pela primeira vez vi o que o spray anti-furo faz a uma jante, e não gostei do resultado! :evil:
Aquilo fica tudo agarrado à jante e tem de se raspar tudo. Não sei se voltarei a usar um, só se estiver muito enrascado. Tenho de comprar um kit de tacos.

Parece que na próxima semana chega o Outono. Tenho de ir à procura do fato da chuva e das luvas de Inverno.
Estava a adorar este Verão prolongado, mas a chuva também faz falta. Parece que daqui para a frente se acabaram as viagens longas, já não devo experimentar mais nenhum Mobi.e tão depressa. Vamos ver como será quando for a pagar.
Blogue da minha Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

A ter pneus diferentes, o ideal é meter o mais rijo atrás, pois a frente é a mais difícil de segurar. :-).

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

pois... o resultado dos spray's para mim parece-me uma treta... foi como resolveram o meu prob da fuga de ar... e tenho-me visto á rasca para por pressão... apesar de não ter perdido... enfim.. spray's concordo... só mm o ultimo reduto... :evil:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Chegou mais um upgrade para a Predator! :D

Um kit bi-xenon H4 35W para substituir a lampada de halogeneo H4 55/60W.
kit xenon H4 35W
kit xenon H4 35W
IMG0145A.jpg (53.46 KiB) Visto 2131 vezes
Agora que anoitece mais cedo, fiquei um pouco desiludido com a iluminação da lâmpada H4. Em máximos até se porta bem, mas em médios tem pouco alcance e ilumina mal a berma. Além disso detesto a cor amarelada que dá, fica muito mal ao pé da lâmpada de LED.

Achei este kit no ebay por um bom preço, sei que é chinês e não tem a qualidade dos mais caros, mas decidi experimentar.

Tem uma coisa boa, é plug-n-play e não é preciso fazer alterações na mota, basta montar tudo e ligar a ficha da lâmpada H4 e já está! ;)

Agora só me falta arranjar tempo para o montar, gostava que fosse já este FDS, mas já tenho outras tarefas, não sei se conseguirei.

Depois mostro resultado!
Blogue da minha Predator

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Boa! Pessoalmente, tive a oportunidade de "ver para crer" na diferença entre o xénon e as lâmpadas normais. Parece que se passa da noite para o dia. Ao perto, até magoa a vista. É realmente um upgrade muito importante e merecedor dos euros investidos. Bom trabalho para a alteração.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

sem qq dúvida que Xénon ilumina bem.. qt ao resto não posso dizer se é mau ou nao... a mh veio logo com xénon :P e não estou arrependido :)

tao depois da noticias de como foi a montagem... e o resultado e a tua opinião :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

De certeza que depois de instalado nas ópticas, deves encontrar melhorias.
Os comentários são unânimes quanto a melhoria luminosidade com esse tipo de lâmpadas.

Depois conta-nos o teu feedback.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

e_bike Escreveu:Chegou mais um upgrade para a Predator! :D

Um kit bi-xenon H4 35W para substituir a lampada de halogeneo H4 55/60W.
IMG0145A.jpg
Agora que anoitece mais cedo, fiquei um pouco desiludido com a iluminação da lâmpada H4. Em máximos até se porta bem, mas em médios tem pouco alcance e ilumina mal a berma. Além disso detesto a cor amarelada que dá, fica muito mal ao pé da lâmpada de LED.

Achei este kit no ebay por um bom preço, sei que é chinês e não tem a qualidade dos mais caros, mas decidi experimentar.

Tem uma coisa boa, é plug-n-play e não é preciso fazer alterações na mota, basta montar tudo e ligar a ficha da lâmpada H4 e já está! ;)

Agora só me falta arranjar tempo para o montar, gostava que fosse já este FDS, mas já tenho outras tarefas, não sei se conseguirei.

Depois mostro resultado!
Antecipaste-te a mim.
Ja tenho o balastro e lampada, mas ainda falta um cabo. Comprei tudo em separado
É a aventura pura :)

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Mais uma actualização na quilometragem! ;)
Anexos
IMG0148A.jpg
IMG0148A.jpg (65.36 KiB) Visto 1995 vezes
Blogue da minha Predator

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

Hoje fiz a primeira viagem à chuva deste Outono! :)

Até agora tinha escapado sempre, mas hoje foi inevitável pois choveu todo o dia sem parar.

O novo ecrã porta-se muito bem com a chuva e protege-me todo o peito. Infelizmente o buraco deixa entrar alguma água. :(
Parece que vou ter de arranjar uma solução para o tapar.

Equipem-se bem, e conduzam com muita atenção e suavidade, verão que não há razão para deixar a mota em casa em dias de chuva. :D
Blogue da minha Predator

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

O pior mesmo (para mim) é o vento... hoje tive de deixar a Amarelinha em casa com a previsão de rajadas de vento de 60 a 90km/h no litoral... para passar a ponte 25-abril não é lá muito simpático :P
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

hmma Escreveu:O pior mesmo (para mim) é o vento... hoje tive de deixar a Amarelinha em casa com a previsão de rajadas de vento de 60 a 90km/h no litoral... para passar a ponte 25-abril não é lá muito simpático :P

hoje a minha predator também ficou em casa.

no início deste ano também apanhei uns sustos valentes na ponte da arrabida aqui no porto.

lá começo eu a queimar gasoleo :(

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Hoje atravessei a ponte 25 de Abril com escolta policial, cobertura televisiva e mais algumas dezenas de motas. Deve dar logo no Telejornal da RTP. :-).

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”