Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Mobi-E

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu: Primo tenho de ver onde estão esse é o problema diz me o nome que estão no electromaps que depois coloco as tuas fotos...

É importante ter esta ferramenta funcional!
Primaço é facil... os pontos que Tirei foto e coloquei aqui sao...

Ponta do Sal (estoril) -> ha 2 fotos minhas, a ultima actualizadissima!!

Av. Brasilia (alcantara) - Junto do Museu do Oriente - 1 foto

Vou tentar arranjar foto do Ponto de Carcavelos, encontra-se operacional os 4 postos 2 de cada.

De resto mais fotos, só quando tiver a mota a andar de novo :( mas já aí tens fotinhas para por nesses pontos de carga :P é pena aquilo não deixar actualizar os pontos, senão eu fazia-o mas só tu que podes...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

serges Escreveu:
ogadiv Escreveu:Fiz o meu primeiro abastecimento num posto mobi.e desloquei-me a Guimarães precisamente para testar os 8 postos que tem lá, apesar de no site da mobi.e apenas aparecer 1 posto.
Assim conto a minha aventura, usando a identificação do local da listagem da mobi.e:
GMR-00001: o único como activo no site da mobi.e, pede para passar cartão, mas não lê, logo inactivo, 1 de 3 pinos outro de 7 pinos
GMR-00002: tem 2 postos mas com fichas de 7 pinos :(
GMR-00003: tem 2 postos mas com fichas de 7 pinos :(
GMR-00005: Não o encontrei
GMR-00006: A funcionar, 1 de 3 pinos outro de 7 pinos
GMR-00007: A funcionar (onde fiz o carregamento) 2 de 3 pinos e 2 de 7 pinos
GMR-000012: Portas danificadas, 2 postos 1 de 3 pinos outro de 7 pinos, passei o cartão funcionava, mas não carregava
GMR-000014: Portas danificadas, 2 postos 1 de 3 pinos outro de 7 pinos, passei o cartão funcionava, mas não carregava

Perguntas:
Se as portas tiverem danificadas não efectua carregamento?
Porque estando alguns a funcionar a mobi.e não actualiza no site?
Acedi à minha conta no site da Mobi.e, ainda aparece lá a informação em carregamento, embora eu tivesse passado o cartão e desligado o carregamento, também já vos aconteceu?
É normal nos vossos locais os lugares para carregamentos estarem ocupados por outros veículos?

Não quero abusar mas fotos e coordenadas dos que funcionam era fantástico!!!

Continua....
Quanto a fotos, tenho de um dos pontos, quanto às coordenadas são as que estão na listagem que a mobi.e enviou, por isso coloquei esses códigos, que também os retirei da tal listagem. Caso seja necessário, poderei colocar
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

coloca aqui a foto e respectivo codigo ou melhor localização do mesmo assim fica logo actualizado...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Não sei se já foi aqui dito mas o Posta na Praia de LAVADORES em Gaia já está em funcionamento!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

Ola pessoal. Em Braga existem estes pontos, mas existe um que eu conheço que não vem na lista da mobi-e. Sao giras, do tipo "where's wally?". Descubra voce mesmo, que eu saiba e para os veiculos electricos que circulam por aqui...enfim, o interesse é "muito". Bom, tirarei umas fotos e ponho por aqui, com a localização e gps. Duas pelo menos, se alguem conhecer outras que avise. Ou não. 8-)

O fim da instalação desta rede piloto termina agora em Dezembro 2011.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

essa ainda é a minha GRANDE duvida, em relação à fase teste....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

ICEM4N Escreveu:Não sei se já foi aqui dito mas o Posta na Praia de LAVADORES em Gaia já está em funcionamento!
Isso é óptimo! Já posso ir até ao Senhor da Pedra, (a pé). Na volta, a carga está feita. :lol:
Bluesky Escreveu:Ola pessoal. Em Braga existem estes pontos, mas existe um que eu conheço que não vem na lista da mobi-e. Sao giras, do tipo "where's wally?". Descubra voce mesmo, que eu saiba e para os veiculos electricos que circulam por aqui...enfim, o interesse é "muito". Bom, tirarei umas fotos e ponho por aqui, com a localização e gps. Duas pelo menos, se alguem conhecer outras que avise. Ou não. 8-)

Olá ilustre..."há frequências que precisam ser mantidas!!!" :shock:

No Porto também há casos ...e casos. O de Paranhos, (perto da Escola de Enfermagem), é subterrâneo! ...ou pertence a um parque(?)... ou sei lá!????
Mas que venham todos, ... ou mais cinco, duma assentada...

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Bluesky Escreveu:Ola pessoal. Em Braga existem estes pontos, mas existe um que eu conheço que não vem na lista da mobi-e. Sao giras, do tipo "where's wally?". Descubra voce mesmo, que eu saiba e para os veiculos electricos que circulam por aqui...enfim, o interesse é "muito". Bom, tirarei umas fotos e ponho por aqui, com a localização e gps. Duas pelo menos, se alguem conhecer outras que avise. Ou não. 8-)

Bem vindo de volta Blue...

Bem venham essas fotos...

Quanto aos pontos mobie alguém me pode dar uma ideia para colocar a mota a carga descasado no dia da manifestação na Av da Liberdade ou Marques, estão a funcionar... pois já não sei se o wattdrive ao pé da praça do restauradores ainda funciona ou não!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

mas que raio é que te aconteceu Blue???? Não interessa, gosto de te ter por cá :)

Eu acho que é para finalizar em grande e concluírem o projecto com todos os postos a funcionar, para terem desculpa que a fase de testes acabou e poderem cobrar!
sergiomms

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

Pessoal,
O posto de carga aqui na Praça de Espanha já está ligado com 4 pontos de carga (2 MENEKES + 2 CEE)...
Amanhã testo ;)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Boas!

Já há info acerca de como será no próximo ano? Dado que vamos pagar, como vai ser? Temos de pedir novo cartão? E o mesmo como carregamos? Multibanco?

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

RuFuS Escreveu:Boas!
Já há info acerca de como será no próximo ano? Dado que vamos pagar, como vai ser? Temos de pedir novo cartão? E o mesmo como carregamos? Multibanco?
Cumps
E os Postos de Carregamento que estão em estacionamentos de EMEL? Carros e Motas vão pagar paquimetro?
MH_electric

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Não creio que haja algo oficial... Que eu saiba, ainda é tudo especulação. :-).
Seja como for, uma coisa é o estacionamento, outra é o abastecimento... Não podemos ter muita esperança na simpatia alheia... Acho eu.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

e andar com extenções grandes e por a mota em sitio onde n se pague e... "estica-se cabo" AHAHAHAHA :P

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver

Pessoal,
Estou à espera de confirmação da EMEL...
Um VE que esteja em carga num dos postos de carregamento em estacionamentos da EMEL, não é considerado que o VE esteja estacionado mas sim em "abastecimento", logo não há direito a multa por falta de pagamento do parque...
Comprovei agora mesmo, porque estive em carga 2h e o tipo ao meu lado foi multado... ;)

Esta informação foi passada internamente a todos os fiscais da EMEL mas, estou só à espera que me confirmem.

Já agora, o posto de carregamento da Praça de Espanha está a Bombar ;)
MH_electric

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

E perto da Praça de Espanha existe outro ainda na Rua da Mesquita com 2 ponto de carga.
Pelo que vejo diáriamente, acho que vou ser o único a usá-lo nos próximos meses :)
Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

MH_electric Escreveu:Pessoal,
Um VE que esteja em carga num dos postos de carregamento em estacionamentos da EMEL, não é considerado que o VE esteja estacionado mas sim em "abastecimento", logo não há direito a multa por falta de pagamento do parque...
Comprovei agora mesmo, porque estive em carga 2h e o tipo ao meu lado foi multado... ;)

Esta informação foi passada internamente a todos os fiscais da EMEL mas, estou só à espera que me confirmem.

Bem interessante, resta ter essa confirmação por escrito, e ainda ha outra coisa... temos a mota a carga... a carga acaba e por acaso o fiscal aparece antes de nós... considerada em carga ou não?

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Mumia Escreveu:
MH_electric Escreveu:Pessoal,

Bem interessante, resta ter essa confirmação por escrito, e ainda ha outra coisa... temos a mota a carga... a carga acaba e por acaso o fiscal aparece antes de nós... considerada em carga ou não?
Não se paga quando está em carregamento porque é suposto o custo do estacionamento estar incluído no custo total do carregamento (estacionamento + electricidade = pipa da massa)
E é de aproveitar agora enquanto é grátis
sergiomms

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

volto ao mesmo.... "em carregamento" onde está a definição?? ;)

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Mumia Escreveu:volto ao mesmo.... "em carregamento" onde está a definição?? ;)
Desde que tenhas a ficha ligada ao posto, acho que se pode considerar estar em carregamento. Como é que o fiscal vai saber se a carga já acabou ou não? Nas motas com carregador interno só se for pelo barulho dos ventiladores...
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”