Sistema Fixo - Orientação

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

Knegra70
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 26, 2011 12:03 am

Re: Sistema Fixo - Orientação

Mensagem por Knegra70 »

JDuarte Escreveu:
miguelfilipe Escreveu:Viva,
Se adicionares qualquer painel ou outra alteração dos equipamentos da instalação (inversor e contador) posteriormente à inspecção, terás que pedir uma nova.
Portanto, não estejas com dúvidas em instalar os 20 painéis.
Uma vez que és da zona norte e dado à redução de tarifa para 2012, é uma forma de rentabilizares o sistema.
Negociando bem com o instalador, consegues praticamente manter o valor do orçamento que já tens :) Mesmo que não consigas, com o aumento de produção consequente da adição dos 2 painéis, obtens facilmente o retorno dos mesmos.
Cumpts,
Viva,
Eu estou a aguardar chegada de material para aumentar o campo FV, e da Certiel responderam-me por telefone que o facto de aumentar o número de painéis não obriga a nova inspecção, o técnico responsável pela MP tem de informar a CERTIEL dessa alteração, não há nova inspecção ou emissão de novo certificado de exploração.
Mas repito isto foi informação verbal, não está escrito.
Cmps,
Eu já meti dois mais dois paineis na minha micro depois da inspeção, e o meu instalador tambem me disse que não havia problema com a certiel. Agora mudar inversor é que é diferente. Tenho SB3300 com 18 paineis de 230.

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm

Re: Sistema Fixo - Orientação

Mensagem por JDuarte »

Knegra70 Escreveu: Eu já meti dois mais dois paineis na minha micro depois da inspeção, e o meu instalador tambem me disse que não havia problema com a certiel. Agora mudar inversor é que é diferente. Tenho SB3300 com 18 paineis de 230.
Viva,
A Certiel confirmou por escrito o que havia dito por telefone, uma vez que não se altera a potência de ligação (mantêm-se 3,3KW nominais), basta que o técnico responsável envie uma declaração com o aumento de potência do campo FV.
Cmps,

Responder

Voltar para “Micro-Produção”