bem... isso são muito boas noticias... sim sr... quando houver melhor condição de € é algo a pensar sem qq dúvida... que isto é uma tábuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
Estou de volta.... para anunciar que fiz uma descarga mais profunda cerca de 50% a 60% da bateria.
A verdade que notei diferenças consideráveis na potência e autonomia após o carregamento completo. O temperatura por coincidência também esteve mais alto o que pode também ter influenciado.
Assim concluo que as baterias da SW Predator de lítio também devem ter uma descarga profunda de vez em quando para aumentar a autonomia e potência.
Hoje foi mais um dia que gastei dinheiro para o transporte e mais uma vez para o carro que tem 2 anos e 9 meses. Foi calçado com 2 novos pneus da continental que me custaram 218euros.
Até hoje a mota eletrica ainda não gastou no total (eletricidade, manutenção e reparação dos amortecedores da frente) este valor. É indiscutível o custo total de um veículo de 4 rodas de origem alemã com um de 2 rodas de origem chinesa.
Cada vez mais admiro a minha mota eletrica chinesa, vamos esperar que o futuro a mantenha em forma durante muito tempo.
galt Escreveu:Hoje foi mais um dia que gastei dinheiro para o transporte e mais uma vez para o carro que tem 2 anos e 9 meses. Foi calçado com 2 novos pneus da continental que me custaram 218euros.
Até hoje a mota eletrica ainda não gastou no total (eletricidade, manutenção e reparação dos amortecedores da frente) este valor. É indiscutível o custo total de um veículo de 4 rodas de origem alemã com um de 2 rodas de origem chinesa.
Cada vez mais admiro a minha mota eletrica chinesa, vamos esperar que o futuro a mantenha em forma durante muito tempo.
Por 2 pneus para a Predator, que ainda estão por montar,paguei 70€... Michelin pilot sport
Relativamente aos amortecedores da frente que mandei trocar o óleo, ficaram mais macios. Sinto que o amortecimento é mais sentido nas lombas do que em buracos. A qualidade não aumentou apenas ficaram mais macios.
Numa lomba se for muito depressa o amortecedor bate depois de encolher, acho que é normal para amortecedores de baixa qualidade mas digo-vos que detesto ouvir o ruído. Já provoquei um grande susto a um peão que circulava no passeio e não percebeu que eu estava próximo e quando o amortecedor bateu o rapaz saltou ao ponto de meter a mão no peito com o susto que apanhou.
Recomendo a mudança do óleo, porque se trata de um valor relativamente baixo e que ajuda a reduzir o sofrimento em cima da mota.
Se passar numa zona em que existe um buraco a seguir a outro sente-se a molha do amortecedor a saltar.
galt Escreveu:Hoje foi mais um dia que gastei dinheiro para o transporte e mais uma vez para o carro que tem 2 anos e 9 meses. Foi calçado com 2 novos pneus da continental que me custaram 218euros.
Até hoje a mota eletrica ainda não gastou no total (eletricidade, manutenção e reparação dos amortecedores da frente) este valor. É indiscutível o custo total de um veículo de 4 rodas de origem alemã com um de 2 rodas de origem chinesa.
Cada vez mais admiro a minha mota eletrica chinesa, vamos esperar que o futuro a mantenha em forma durante muito tempo.
Por 2 pneus para a Predator, que ainda estão por montar,paguei 70€... Michelin pilot sport
Grande preço.
A comparação é abismal. Tu com 70euros trocaste todos os pneus e eu com 218euros troquei apenas 50%.
Sim, mas não estás a contabilizar os quilómetros que fazem os 218 euros de 50% dos pneus... A diferença não é assim tão boa... Os Pilot Sport do e_bike duraram 5 mil kms (espero não estar enganado), e esses de 218 euros duram o quê? Umas 10 vezes mais, não? Se não estiver errado nestas contas, para fazeres 50 mil quilómetros no carro gastarias 436 euros em pneus (218*2) e na mota, se gastares 70 euros a cada 5 mil kms (que não está longe do que eu gastava quando usava os Pilot Sport), são 700 euros nos 50 mil. :-O.
Se comprares uns pneus mais duradouros as contas mudam logo. .
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Volt Escreveu:Sim, mas não estás a contabilizar os quilómetros que fazem os 218 euros de 50% dos pneus... A diferença não é assim tão boa... Os Pilot Sport do e_bike duraram 5 mil kms (espero não estar enganado), e esses de 218 euros duram o quê? Umas 10 vezes mais, não? Se não estiver errado nestas contas, para fazeres 50 mil quilómetros no carro gastarias 436 euros em pneus (218*2) e na mota, se gastares 70 euros a cada 5 mil kms (que não está longe do que eu gastava quando usava os Pilot Sport), são 700 euros nos 50 mil. :-O.
Se comprares uns pneus mais duradouros as contas mudam logo. .
Atenção à diferença entre o pneu frontal e o traseiro. O primeiro da frente durou 15.000 kms, os traseiros é que têm tendência a durar pouco. Talvez devesse andar mais devagar, mas não consigo.
O paulogil tem um Pilot City na traseira com mais de 10.000 kms, mas ele anda nas calmas...
Como tu sabes o carregador instalado internamente na mota é de 10Ah. Gostava de saber como preparaste as ligações para conseguires ligar um carregador de 20A. O Orlando disse-me que por vezes o controlar pode desligar a mota caso atinja uma potência superior a 15A. Como controlaste esta situação?
É fácil comprar um carregador igual ao teu e a bom preço?
Volt Escreveu:Sim, mas não estás a contabilizar os quilómetros que fazem os 218 euros de 50% dos pneus... A diferença não é assim tão boa... Os Pilot Sport do e_bike duraram 5 mil kms (espero não estar enganado), e esses de 218 euros duram o quê? Umas 10 vezes mais, não? Se não estiver errado nestas contas, para fazeres 50 mil quilómetros no carro gastarias 436 euros em pneus (218*2) e na mota, se gastares 70 euros a cada 5 mil kms (que não está longe do que eu gastava quando usava os Pilot Sport), são 700 euros nos 50 mil. :-O.
Se comprares uns pneus mais duradouros as contas mudam logo. .
Tens toda a razão fizeram 70 000kms. É verdade que a mota consome muito pneu. Para já só troquei o da frente (Michelin Sport) por uma questão de segurança e ainda não está a meio e já fez cerca de 6000kms. O detrás como ainda tenho o original e com muito rasto deve fazer bastantes. O pneu de trás é de origem e sinto que pode manter-se se circular em piso seco, porque em piso molhado (como ontem) tenho muito medo e ando bastante devagar. Se chegar muitos dias de chuva vou mudá-lo senão deixo-o estar e tento circular apenas com piso seco.
Ainda assim custa menos pagar uma fatura de 50 euros várias vezes que uma de 218euros de uma só vez.
Também é verdade que os 70000kms foram feitos com os pneus originais e todos sabemos que duram mais.
Como tu sabes o carregador instalado internamente na mota é de 10Ah. Gostava de saber como preparaste as ligações para conseguires ligar um carregador de 20A. O Orlando disse-me que por vezes o controlar pode desligar a mota caso atinja uma potência superior a 15A. Como controlaste esta situação?
É fácil comprar um carregador igual ao teu e a bom preço?
Não foi preciso preparar nada pois o meu carregador de origem é externo e liga as baterias através de uma ficha de 2 polos. O teu se é interno, vais ter de descobrir se está ligado com ficha ou directamente ao BMS. O maior problema é o BMS que pode não aguentar a corrente de carga, porque o controlador está desligado quando a mota está a carregar. Como algumas motas da sw usam carregadores de 20A de origem, achei que à partida não havia problema. Já o uso há vários meses e não notei qualquer problema em relação ao de origem.
Comprei no site http://www.bmsbattery.com" onclick="window.open(this.href);return false;, e custou à volta de 200 euros. Não paguei taxas de alfândega e foi entregue directamente em casa. Convem que tenhas paypal para o pagamento ser mais seguro.
Na ficha técnica do bms fala em 30ah de carga máxima, mas convém confirmar. Quando o carregador é interno está soldado. Quando o carregador é externo a ligação é feita por fichas SB50. Basta uma pesquisa no ebay e aparecem carradas de resultados.
Vou encomendar o de 6ah para ensaiar o carregamento em paralelo com o de 15ah. Aparentemente, pela experiência do HP78 nao haverá problemas.
O bms pode fazer desligar a alimentação mesmo com pouca carga (meia dúzia de Amperes).
Basta que para isso haja uma célula com a sua carga completa enquanto as outras ainda não. O que acontece é que essa célula (a da carga completa) continua a receber carga e assim que ultrapassar dos valores que o bms tem como máximos (que poderá ser aos 4V), dá-se o corte enquanto o bms dissipa essa energia, voltando novamente a ligar a alimentação quando os valores descerem.
Estando todas as células bem balanceadas por cima, e desde que não se ultrapasse os valores de carga constante máxima, não haverá problema algum! Amperes com força nelas…
Não não tenho experiência no assunto e não faço ideia de como está ligado internamente.
Tenho de aguardar que alguém experiente verifique para não fazer asneira. Quando tinha as baterias de Gel o carregador era externo e ligava de lado no ficha que atualmente ainda lá está.
Ontem foi o dia que fiz mais quilómetros, 142 km no total. Teve um carregamento à hora de almoço no Colombo e depois a meio da tarde no Estoril. De manhã fui à margem Sul. O tempo ameno melhorou consideravelmente a autonomia e potência.
A próxima grande viagem será à Figueira da Foz, com 2 carregamentos pelo meio.
O tempo está convidativo para passear em 2 rodas....
galt Escreveu:Ontem foi o dia que fiz mais quilómetros, 142 km no total. Teve um carregamento à hora de almoço no Colombo e depois a meio da tarde no Estoril. De manhã fui à margem Sul. O tempo ameno melhorou consideravelmente a autonomia e potência.
A próxima grande viagem será à Figueira da Foz, com 2 carregamentos pelo meio.
O tempo está convidativo para passear em 2 rodas....
Anda lá que eu com 40ha fiz 198kms ... toca a dar corda à mota que ela só quer andar !!
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ICEM4N PREDATOR 70Ah - 39.000km A cantar desde 17-Setembro de 2011
Já percebi que vão organizar um encontro em Mira ou Espinho. Se for em Mira também quero ir. Devo estar na figueira da foz em 30 de Março.
Será difícil ultrapassar o teu record.
Ainda dizem que os veículos eletricos têm pouca autonomia.... ehehe
Muitos quilómetros.
galt Escreveu:Já percebi que vão organizar um encontro em Mira ou Espinho. Se for em Mira também quero ir. Devo estar na figueira da foz em 30 de Março.
Será difícil ultrapassar o teu record.
Ainda dizem que os veículos eletricos têm pouca autonomia.... ehehe
Muitos quilómetros.
A de Março vai ser em Espinho dia 31... não consegues cá chegar?
Vai ao topico concentração Marçoe escreve antes lá.
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ICEM4N PREDATOR 70Ah - 39.000km A cantar desde 17-Setembro de 2011
Bem na quarta-feira à noite tive a minha primeira avaria na mota. Estava a 500 m de casa, pelo que tive de a empurrar com uma subida de 30 m. Problema é simples o disjuntor avariou. Já mandei vir da china um, mas demora o seu tempo quase 1 mês. Como tempo é dinheiro mandei também vir um de uma empresa do norte que deve chegar amanhã mas o preço é 3 vezes superior ao disjuntor que vem da china.
O que vem da china é corrente contínua de 100A que não se vende em Portugal. O disjuntor que comprei na empresa de Guimarães é de corrente alternada de 100A que pode ser adaptado.
Enfim nestes 3 dias já gastei 20 euros em combustíveis a ir para Lisboa, e ainda estacionamento.
Agora posso dizer que o investimento facilmente se rentabiliza só com a redução dos custos de não andar de 4 rodas.