pafi Escreveu:Este fim de semana talvez faça isso. a verdade é que já passei dos dois mil km e só uma vez gastei seis led. (nota: acabei de instalar e usar a tal aplicação do android... só mesmo para desenrascar...)
Um dia depois desta afirmação, tenho que corrigi-la. Hoje gastei seis led's na ida e volta à Masac: 77,5km. Vamos ao relato.
Saí com carga máxima como habitualmente acontece na primeira viagem do dia, e fiz vários ensaios pelo caminho. O primeiro era verificar quantos km's/led fazia a 80km/h (o tempo estava nublado, mas ainda sem chover. Logo hoje que não estava sol e calor). Quando vi que o 1º led se apagou totalmente, 10km. Depois baixei o ritmo para os 60-70km/h. Já fez quase 15km/led. Depois cheguei à Masac e tomada logo com ela. Novamente fui bem recebido pela mesma senhora da outra vez e dei uma vista de olhos pelas botas. Estava interessado num modelo discreto que dê para andar bem protegido e sem aquele look motard. Estavam lá umas Alpinestars na secção outlet de cano alto, forradas, gore-tex, rígidas à frente e sem aquele reforço dos modelos das motas de mudanças. É isto mesmo. Nem as voltei a tirar

À saída reparei que havia mais Vectrix's do que da última vez. Uma bordeaux dentro do stand, e três à entrada - a cinza e a verde da visita anterior, e uma novidade, uma branca Li+ (Ricardo, já podes fazer o upgrade

é branca e tudo!). O branco fica mesmo bem nas motas e realmente são uns veículos com apontamentos cheios de classe.
De volta à estrada tive que encostar debaixo de uma árvore perto daquele sítio onde o pessoal do Encontro foi almoçar para vestir as calças, pois começou a chover. Seguidamente atravessei Cantanhede. Pouco movimento e gente na rua. Na viagem de regresso resolvi abusar do punho direito e vim quase sempre com o ponteiro do voltímetro entre os 3/4 e os 4/4. Com tanta rotunda e semáforo de controlo de velocidade acabei por acompanhar o trânsito normal dos carros.
Quando entrei em Coimbra vi que ainda estava no 5º led verde (i.e. a cerca de 50% da carga das baterias) resolvi rolar pela circular e pela cidade para descarregar um pouco mais as baterias. km após km cheguei a casa com o 6º led apagado (1º dos 2 laranjas) e no total 77,5km. Ou seja, entrei oficialmente em estágio para as próximas viagens - ir a Leiria colar o logótipo e depois a deslocação a Espinho.
Para concluir fiquei confortado em saber que a temperatura melhora, de facto, a autonomia (apesar de hoje não estar quente) e que desenvolver e ampliar a rede de abastecimento (principalmente nos locais onde cada um de nós precisa de ir com frequência, supermercados, cafés, restaurantes, stands, trabalho, jardins...) é importante para nós que já pertencemos a este pequeno grupo de donos de VE's.
Está na hora de ir ver como está a correr a recarga

- IMG_20120303_120018.jpg (37.55 KiB) Visto 1716 vezes