SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Agora as viagens.
13h40 - partida, depois de uma falsa partida que me obrigou a gastar 4 ou 5 km porque me esqueci duma coisa. Grrr... sem sair de Coimbra e já estava a média estragada, pois tive que subir a Av. Elíseo de Moura e a minha rampa.
O tempo estava de chuva, o trânsito não era nada de especial e lá segui. 1ª tática, manter o voltímetro acima do traço dos 4/4 e se possível em cima da haste do "H". A direito atingia os 50-60km/h e a subir descia para 40km/h. Nas descidas mais acentuadas largava o acelerador e assim foi até à chegada da primeira entrada de Leiria, 5º led quase, quase a apagar. Ah, a temperatura não estava nada de especial, mas também não estava frio, só chuva. Fui de fato completo e com as botas que comprei ontem. Ia que nem um santo, intocável pelas gotas de H2O :)
Uma coisa interessante que me fez lembrar os tempos da CB500 na estrada foi o cumprimento que um motard me fez quando me ultrapassou. Levantou a mão e fez-me relembrar que a camaradagem continua a existir... e assim deve continuar.
Como cheguei pela nacional e não pela AE (como costumo fazer quando lá vou de carro) tive que descobrir a rotunda correta. Acabei por deambular pelo centro, passei pelo stand da Honda onde estava um mini grupo de fumarentos em concentração, mas não me aproximei deles (deixá-los lá estar mais à sua dependência energética...) Pelas ruas de Leiria alguns olhares, alguns semáforos e lá me orientei e cheguei ao 1º destino - 5 led´s gastos. Nada mau. Para a viagem de regresso já podia abusar mais do acelerador.
IMG_20120304_153005.jpg
IMG_20120304_153005.jpg (84.84 KiB) Visto 2186 vezes
Enquanto a mota esteve parada para a aplicação do vinil, ficou à carga a competir com um secador que gastava 2000W. Mas deram-se bem e o quadro elétrico não disparou.
Depois do serviço terminado na loja http://www.catodesign.com/ levei a Predator até uma garagem para terminar a carga de regresso. Carregou 3,2kWh, não ficou cheia, mas pouco faltou.
IMG_20120304_161728.jpg
IMG_20120304_161728.jpg (66.9 KiB) Visto 2186 vezes
Para o regresso foi aplicada a tática nº2, vir por aí acima no mínimo a 60km/h. Para tal o ponteiro já ficava a maior parte das vezes em cima do traço 4/4 e nas retas chegava aos 70km/h.
Quando cheguei às portas de Coimbra optei pelo caminho mais longo para ir para casa e desviei pela variante que vai dar à rotunda do açude. Aí abusei e foi sempre a descer a 80, 90, 100 :)
À chegada, notei o ponteiro com mais tendência para baixar, e para não regressar totalmente para cima do "H" como é habitual. O último led laranja apagou e já cheguei a casa apenas com os 2 últimos led's (os vermelhos). Nova marca de autonomia atingida ;)
IMG_20120304_210401.jpg
IMG_20120304_210401.jpg (45.42 KiB) Visto 2186 vezes
Fisicamente, foi um pouco cansativo e tenho que tirar o chapéu (ou o capacete neste caso) ao e_bike porque os 300 e tal km's que fez no sábado do encontro (o dobro dos que eu fiz hoje) devem-lhe ter saído bem do corpo. Chegada a casa, 21h00. Amanhã registo os kWh's para encher os 7 led's.
P.S. - estreei a minha extensão grande que pesa imenso, mas foi bem útil.
P.S.2 - na loja estive à conversa com uma pessoa que conhecia alguém em Leiria com uma Predator cinzenta (mas não sabia o nome).
P.S.3 - também na mesma conversa foi curioso por a mão no motor e sentir que estava... morno!!! Fantástico. Quase 100km rodados e perigo zero de queimaduras.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Boas

Bom treino foi quase igual a minha viagem porto aveiro. Andei pouco mais. Como podemos ver as eléctricas dao muito bem para o gasto. Se eu conseguir colocar outro carregador na mota ainda vendo o carro!

Sent from my Nexus One using Tapatalk

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Então é melhor colocá-lo à venda, porque o carregador cabe bem debaixo do banco e ainda sobra espaço :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Queria mesmo agora colocar o xenon e o carregar extra de 5 ou 6 ah. Vamos la ver se consigo fazer tudo

Icem4n
Predator 40ha -- 6000km

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

A escolher, iria para o carregador. A utilidade dele será mais frequente e mais rentabilizada do que a dos faróis.

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

pafi Escreveu:Fui de fato completo e com as botas que comprei ontem. Ia que nem um santo, intocável pelas gotas de H2O :)
É uma sensação incrivelmente boa, sentir a chuva a bater e chegar ao destino sequinho por dentro!
pafi Escreveu:Uma coisa interessante que me fez lembrar os tempos da CB500 na estrada foi o cumprimento que um motard me fez quando me ultrapassou. Levantou a mão e fez-me relembrar que a camaradagem continua a existir... e assim deve continuar.
Lembro-me perfeitamente, isto em 1992 a 1994, de cada vez que passava por uma mota, havia sempre um levantar de mão ou um apito de cumprimento, uma camaradagem fantastica! Tento promover ainda hoje esse gesto...

Mas que grande viagem... isso é para assustar a chuva, é? Ela deve pensar, possa que estes humanos não têm mais medo de mim... até se equipam com botas à minha prova :lol:

Pois eu faço ideia do esforço que o e_bike fez naquele dia... Duro como o aço!!! :D
Tudo por um mundo mais limpo!

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Jorge Rocha Escreveu:Pois eu faço ideia do esforço que o e_bike fez naquele dia... Duro como o aço!!! :D
pafi Escreveu: Fisicamente, foi um pouco cansativo e tenho que tirar o chapéu (ou o capacete neste caso) ao e_bike porque os 300 e tal km's que fez no sábado do encontro (o dobro dos que eu fiz hoje) devem-lhe ter saído bem do corpo.
Vocês são o máximo! Até parece que sou sobre-humano! Obrigado pessoal! ;)
Custa sempre um bocado fazer uma viagem grande a baixas velocidades, mas com a paisagem para ver e a musiquinha no capacete a alegrar, tudo se consegue. :D

Parabéns pafi pela tua viagem, mesmo com chuva não perdeste a vontade de ir colar os autocolantes. Ficaram bem fixes! ;)

Agora já sabes o que a Predator consegue fazer e já podes fazer viagens mais descansado.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

e_bike Escreveu:Agora já sabes o que a Predator consegue fazer e já podes fazer viagens mais descansado.
Pois é, mas tenho que pedir ao Pai Natal um carregador para ficar com 20A como tu. Mas soube bem fazer a viagem por cerca de 1€ e saber que cada viagem na AE custa em portagem cerca de 4€ (mais o combustível claro).
Hoje, pela cidade, em plena Av. Sá da Bandeira, perto dos semáforos onde agora está o leão em homenagem a Luís de Camões, aproximei-me em modo stealth de uma Diversion da PSP. Parei mesmo ao lado do sr. agente... e ele nada... Depois ouvi a 1ª a entrar e avançámos até ao próximo semáforo perto do Mercado e novamente lado a lado, e o sr. agente... nada.
Para compensar, quando passei em sentido inverso estavam os dois Smart's praticamente parados no mesmo local, mas um em cada lado da estrada (portanto, em termos práticos houve um encontro infinitesimal com três VE's em Coimbra :) ). Obviamente não saquei do telemóvel porque (dessa vez era uma sra. agente que estava ao volante) e essa sim ficou a olhar para a Mobilidade Elétrica ;)

Agora uma questão prática para o pessoal das instalações elétricas. Desta vez nos postes de iluminação do Parque Verde.
Será que é viável propor a instalação de um dispositivo qualquer, tipo um anel com meia dúzia de tomadas, que fosse colocado em cada um destes postes de iluminação do estacionamento do Parque Verde? Será eletricamente viável? Aviso que são uns postes bem altos e bastante robustos, i.e. devem passar montes de eletrões por ali acima.
IMG_20120304_123410.jpg
IMG_20120304_123410.jpg (51.53 KiB) Visto 2103 vezes
IMG_20120304_123403.jpg
IMG_20120304_123403.jpg (116.82 KiB) Visto 2103 vezes
Um furo aqui, dois fios cá para fora e já estava. Acham possível isso e que posso fazer essa sugestão à CMC?

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

uiii 3 ve's?? os smart's eram todos electricos? desses nunca vi nenhum :/

Ora é coisa q por acaso vejo que o ppl das motas hj em dia pouco faz... esse cumprimento :/ c mt pena minha...

grande viagem.. sim sr... mt fixe Parabéns!!

gosto da ficha verde eheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Posso confirmar (por fontes nada oficiais*), que isso é bem possível. :-D.

*Tenho um amigo que trabalha nesses postes. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Era uma boa ideia... essa dos postes de iluminacao, cabines telefonicas etc etc...

Oh primo experimenta cumprimentar o pessoal é porreiro...

Sent by Tapatalk with Motorola Defy.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

Uma coisa é ser possível, outra é ser legal, cumprindo todas as normas de segurança.
Poderá existir ainda outras alternativas, mais fáceis de serem aplicadas, mas isso era uma questão de se verificar todas as infra-estruturas existentes!

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

O melhor é mesmo propor à Mobie ou parkcharge a instalação nesse local.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

sim muitos desses postes se a coisa fosse bem feita e com segurança não tinha qualquer prob....

Primo.. faço-o de vez em qd :D e acredita q quem responde mais... é o ppl dos motões ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Ao final de três dias de logótipo colado passei numa passadeira a ouvir um rapaz "Uau, uma elétrica!" e senti-me observado por uma fumarenta num semáforo ;)

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium

pafi Escreveu:Ao final de três dias de logótipo colado passei numa passadeira a ouvir um rapaz "Uau, uma elétrica!" e senti-me observado por uma fumarenta num semáforo ;)
Mesmo algo subtil, acaba por surtir efeito! :D
Assim que poder também entro em campo... :)

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Ficou excelente, o contraste de cor é determinante.
Agora vais ser observado permanentemente, já para não falar daqueles que têm coragem para conversar. ;)

Para a minha mota que é preta que cor recomendariam?
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

galt Escreveu:Para a minha mota que é preta que cor recomendariam?
O clássico contraste preto branco será a primeira hipótese (talvez fique um pouco conservador), mas acho que a cor tem o poder de realçar ou destacar a mensagem. O "azul Mobi.E" também está na berra. O amarelo e preto provoca uma sensação "choque elétrico" (tipo aqueles sinais Perigo de morte, Alta tensão...). Rosa seria interessante, mas não para ti :) e este verde posso dizer-te que ao vivo é bastante apelativo. Acho que também ficaria bem na tua preta.
E se fosse em "espelhado" (tipo as letras do e_bike) ?

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

Pensei num verde bastante claro, mas não sei. Também penso que a cor preta da mota não cria a ilusão de pureza, sem poluição, etc...
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por pafi »

Agora com mais tempo de edição sobre o "milagre dos Mobi.E" em Coimbra.
À tarde carreguei 0,69kWh nos Olivais, como tem vindo a ser hábito, pois era o único a dar e-. Depois fui até ao Forum ver tripés daqueles que dá para torcer e, claro, carregar mais um pouco (não sei porquê, mas tiraram de lá a tabuleta a assinalar posto de carga para elétricos e híbridos!). Depois, baixa de Coimbra, na portagem. Parei ao lado do local das bicicletas e também ao lado de um poste (...e novamente a pensar no anel de tomadas que ali poderia estar à disposição...). Adiante. Fui ao comércio tradicional e encontrei um de ventosa, que também dá para dobrar. Amanhã já o vou experimentar ;) ) Depois das compras, passou-me pelo pensamento a frase "será que já dá?", isto perto do Mercado. Sem fé nenhuma lá olhei para o visor e o Passe Cartão estava a mudar de sítio!!! Encostei a carteira e pediu o PIN e etc... Toca a ligar a mota, olhar para o led do carregador e voilá: ei-la a carregar. Espetáculo! A partir de amanhã, compras é no Mercado Municipal. Bem, já que ali estava, porque não ir para casa via Universidade? Dito e feito. Mota no passeio desta vez, pois aquilo lá em cima é uma selva... e novamente. Round 2. "Não me digam que isto já está tudo ligado?!?!" Fui tirar teimas aos postos restantes e todos deram. Só não fui ao Pólo II porque já era tarde e da última vez que lá fui só vi tomadas de 7 pinos.
Aqui fica o resumo visual - https://picasaweb.google.com/1177600606 ... biECoimbra
Falta referir que no Mobi.E dos Covões, (foto onde aparece o café JP24) juntou-se lá um grupo de 5 pessoas super interessadas e curiosas porque nunca tinham visto ninguém a usar "aquilo". No fim ainda começámos a ver se seria possível fazer ali o encontro, pois uma das pessoas era o proprietário do café ;) A ver vamos... (Gostaram da parte de ir e voltar a Leiria por 1€, mas quando se falou dos preços dos VE's...)
À noite fui até ao D.Vita (tudo na mesma como a lesma) e quem estava lá à entrada? O nosso amigo da PM. Todo limpinho ao lado de uma fumarenta e nem sequer lhe estavam a dar de comer. Ou seja, parecia um Smart normal!
IMG_20120309_203725i.jpg
IMG_20120309_203725i.jpg (84.51 KiB) Visto 1914 vezes
Resumindo, graças ao Mobi.E, hoje andei quase sempre com a mota nos 9 led's (e até 'preocupado' a pensar que ela não carregaria por estar cheia :) ) e no total foram: 0,69 + Forum(?) + 0,19 + 0,09 + 0,05 + 0,03 + 0,08 + (não me lembro por causa da conversa junto aos Covões) + 0,04 kWh (tudo fora de casa).
Mas a notícia do dia foi mesmo Coimbra já estar a bombar no mapa dos Mobi.E's.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”