Mais um dia histórico, hoje as 11,55H o inversor atingiu os 10.000KW, o contador marcava 9.791Kw e produziu durante 6339H.
Vou actualizar a tabela de produções que já o não faço a alguns dias e depois começam a ralhar comigo

cumprimentos
alexjp4 Escreveu:Boas
Mais um dia histórico, hoje as 11,55H o inversor atingiu os 10.000KW, o contador marcava 9.791Kw e produziu durante 6339H.
Vou actualizar a tabela de produções que já o não faço a alguns dias e depois começam a ralhar comigo.
cumprimentos
alexjp4 Escreveu:Boas
Ao fim de este tempo de instalação estou a pensar instalar mais 900w de potência, ou seja vai passar dos actuais 3960W para 4860W é um pouco elevado mas ou serão os 4860w ou fica nos 4320W, por isso ao preço que estão os paineis com a possibilidade de deduzir o IVA vou optar pelos 4860W sabendo que vai haver períodos em que o inversor não vai deixar passar toda a potência de produção mas em contrapartida vai produzir mais nos períodos de menor produção.
Em principio não atinge os limites de valors de produção anual nem dos 5.000€.
Estou á espera da resposta aos e-mails que enviei para pedir orçamentos.
Depois vou dando mais noticias.
Boas PaulOLPaulOL Escreveu:alexjp4 Escreveu:Boas
Ao fim de este tempo de instalação estou a pensar instalar mais 900w de potência, ou seja vai passar dos actuais 3960W para 4860W é um pouco elevado mas ou serão os 4860w ou fica nos 4320W, por isso ao preço que estão os paineis com a possibilidade de deduzir o IVA vou optar pelos 4860W sabendo que vai haver períodos em que o inversor não vai deixar passar toda a potência de produção mas em contrapartida vai produzir mais nos períodos de menor produção.
Em principio não atinge os limites de valors de produção anual nem dos 5.000€.
Estou á espera da resposta aos e-mails que enviei para pedir orçamentos.
Depois vou dando mais noticias.
Boas alexjp4,
Para um inversor que admite Max. DC 3820 W, colocar 4860 W de potencia instalada, não será demasiado...não vai derreter o "bicho"?... e se as protecções falham, a garantia "já se foi"...