Vivas a todos.

.
Este DB está com menor afluência da minha parte, pois não tem havido muito para relatar... A minha Super-ZEV esteve muito tempo ao meu serviço (para o meu emprego) e ao serviço da Maria (para o seu trabalho), a qual entretanto chegou ao limite máximo de contratos a meio salário mínimo que a crise dos milionários permite "dar". Resultado: Maria novamente no fundo de desemprego e Super-ZEV apenas de serviço à rotina de me transportar para o meu emprego...
Isto significa que, em vez dos 500 a 600 quilómetros semanais, passámos a fazer entre 300 a 350. O ritmo diminuiu e o DB acompanha.

.
Assim, coloco aqui a entrada dos 222 dias de vida da Super-ZEV, atingidos hoje.
Está com cerca de treze mil e oitocentos quilómetros em quase trezentos e cinquenta carregamentos, que correspondem a 164 ciclos de carga. Saiu da garagem 79% dos dias (174 em 222 dias). Isto dá uma média de 79 quilómetros diários.
Ela gasta cerca de 85 Wh por quilómetro (8,5 kWh cada 100 km). Se o meu kWh custasse 16 cêntimos, estaria a gastar 1,36 euros a cada 100 quilómetros. Como, na realidade, grande parte dos meus abastecimentos são à noite (na tarifa bi-horária de 10 cêntimos por kWh) e apenas 63% deles foram em casa (comigo a pagar), estou a gastar 0,54 euros a cada 100 quilómetros. Em 13800 quilómetros, gastei 74 euros em "combustível".

.
PS: E assim ficou aqui mais um relato de um dia-a-dia economicamente viável.