No entanto alguem pode explicar ao pessoal bem direitinho o que se deve fazer para não falhar nada?

Braço
miko
Toda a gente se está a esquecer de ler o preâmbulo do 363/2007... "com um regime simplificado aplicável à micro produção de electricidade, também designado por renováveis na hora conforme previsto no Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa SIMPLEX 2007."ogadiv Escreveu:http://www.otoc.pt/fotos/editor2/dn4maio.pdf
fica cá mais uma notícia
outra
http://www.otoc.pt/fotos/editor2/ve4maio.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Entretanto a DECO já respondeu ao pedido de esclarecimento que enviei e a resposta resume-se ao seguinte:ogadiv Escreveu:http://www.otoc.pt/fotos/editor2/dn4maio.pdf
fica cá mais uma notícia
outra
http://www.otoc.pt/fotos/editor2/ve4maio.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande esclarecimento: obrigado pela partilha.joaogomes Escreveu:Caros,
João Gomes - TOC
É bem verdade..., até podemos ter toda a razão do mundo, mas as finanças são cães que não conhecem o dono, todo o cuidado é pouco.PaulOL Escreveu:xandecool Escreveu:Como se fosse assim... Era bom!Bubas Escreveu:Boas,
Como muitos microprodutores neste forúm, estou a ..., com 5 letras se escreve a palavra cag.., para esta treta toda. Venham atrás de mim se quiserem.
Os aldrabões, são sempre os mesmos do costume.
Se querem que eu desista, devolvem-me os cerca de 20.000 euros de investimento, mais o juro que poderia ter ganho no banco, em vez de me enfiar na microprodução.
Bem hajam,
Bubas
Não imaginas o que são problemas com as finanças.
Boas,
Bem, ninguém gosta ou pretende ter problemas com as finanças, eu não gosto, mas também não nos devemos por de joelhos quando o problema não se deve à nossa atuação, pois eu fiz TUDO o que me foi exigido á data da minha adesão!
Todos sabem que esta questão fiscal foi “fabricada” apenas este ano pela AT, se era essa a sua interpretação sobre o regime fiscal a aplicar aos microprodutores (não discutindo se está correta ou não), tiveram todo o ano 2008 para prepararem os impressos de IRS (com campo próprio, código CAE, blá blá…) a preencher só em Abril de 2009, por todos os microprodutores que iniciaram a atividade em 2008 e a partir daqui, nenhum microprodutor tinha qualquer razão para reclamar, porque evidentemente quem instalou em 2009/10/11/12 já sabia as implicações fiscais que tal adesão á microprodução agregavam!
O GRANDE problema (revolta e frustração) é que a minha decisão, em 2010, não foi ponderada com conhecimento desta obrigação fiscal, porque foi ocultada por todas as entidades estatais (propositadamente ou não, fica a duvida) mas há data eu tinha esse direito de saber, ou será que não
![]()
Sabem uma coisa, em tempos fui caçador, há um termo que se chama “espera aos patos” quando se via um bando de patos a voar, não se atirava para um isoladamente, atirava para a maior quantidade possível, pois o resultado era sempre mais patos na trela. Parece-me que é precisamente o que a AT está a fazer, esperou que muitos “patos” entrassem na microgeração (4 anos), por coincidência ou não, no ano em que o governo pensa em retirar os apoios ao regime bonificado (menos possibilidade de outros “patos” aparecem), a AT resolve “disparar” sobre todos…
só em multas, vai ser uma farturinha!
![]()
Meus amigos, isto só pode ser classificado como “TRAIÇÃO” ou como se diz “APUNHALADO PELAS COSTAS” será que neste país ninguém nos pode valer?..., até a imprensa já faz humor negro![]()
Resumidamente, será que estamos TRAMADOS ou será CONDENADOS… ou “caçados como patos”, cada vez estou a ficar mais confuso, será que também estou a ser perseguido pelo senhor “Alzheimer” (cruzes canhoto!)![]()
![]()
... ainda mantenho a esperança que o bom senso prevaleça!a ver vamos?
Jose0209 Escreveu:Parabéns, PauloL
Acabei de ver a reportagm da SIC
Muito bem.Precisamos de mais notícias...
O direito à indignação,no mínimo...
Eu como TOC sempre defendi, e penso que a esmagadora maioria dos meus colegas também o defende, que quem exerce uma atividade comercial deve estar inscrito nas Finanças, mesmo que a totalidade ou parte dos rendimentos estejam isentos.Nem Deco,nem EDP, nem TOC's,nem Finanças,nem Certiel,nem instaladores, nem fabricantes...
boostpt Escreveu:o mais grave que eu acho disto tudo são os problemas com a segurança social.
Eu neste momento sou empregado por conta de outrem unicamente, desconto o normal para a SS.
hipotese: amanhã tenho o azar de ficar desempregado (nfelizmente é o pão nosso de cada dia) E DEPOIS??? Subsídios??
A meu ver acho que até será o maior problema no meio destas implicações todas....
Se soubesse disto antecipadamente, não avançava com o projecto, não iria correr riscos. deixava estar o dinheiro no banco a render juros seguros.
Mas agora é tarde... pelo menos já paguei o registo e são 615€ pela cano abaixo!!!