Eu partilho da tua opinião.Mr_Icaro Escreveu:Ola,
Por mais impressionantes que sejam as evoluções no mundo dos Hibridos, serão sempre..... Hibridos! Que quero dizer com isto? Os hibridos são veiculos de transição para os 100% electricos. É algo que ainda esta de permeio no caminho evolutivo.
Utilizando o termo em voga - "paradigma",os 100% electricos vao mudar todo o ecosistema. A questão de utilizar a energia electrica como unica forma de locomoção abre um sem numero de vectores: menor complexidade mecanica, democratização do suporte/manutencao (é mais facil fazer/aprender bricolage em electrico que em motores de combustão), ate a um futuro em que as estradas por inducao (ou qq outra tecnologia) alimentam infinitamente os veiculos. Já para nao falar das vantagens ecológicas.
Ter um motor de combustão debaixo da chapa (seja para que funcao for), é ter um motor 70/80% ineficiente, comparativamente com os 20% de um electrico.
É bom ver as japonesas grandes construtoras como percursoras e agora a Renault do "100%". Esta a mudar mais rapido do que previa. Podia continuar a desenvolver...que me desculpem mas aqui fica o meu statement "anti-hibrido".
Andre

E daqui a uns tempos teremos as bombas de gasolina a serem substituídas pelas bombas de electricidade. Espero ainda ver isso acontecer nesta década, mas essa esperança já foi maior...