Mais um cá no Norte...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por serges »

Bem verdade, o material chinês é mau como muitos que ai andam no entanto com um bom controle de qualidade pode muito bem a vir a ser um best seller, o caso da BYD é estranho referirem pois é uma empresa do Grupo Mercedes... Ao que pelos vistos acreditas no projecto tanto que está a investir para a entrada no continente Europeu!

Enfim nem tudo o que vem da china é mau, nem tudo o que é fabricado na Europa é bom!


Enfim no fim de tudo foi um mecânico incompetente que fez o dano pondo em risco a vida do utilizador...

Devem analisar bem a situação falar mal por falar mal é triste e só se fica mal visto!
Afinal o material se não tivesse sofrido tal intervenção estaria bem, nunca o saberemos...



Rocker prova nos com muitos kms em cima dessas rodas...
Boa sorte rocker e que tenhas muitos kms e claro que as oficinas que não sabem o que fazem que tenham os dias contados...

Mega abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Não há palavras para exprimir a camaradagem e espírito de entreajuda existente entre nós, com particular relevo para o Jorge Rocha. Ontem foi quase um mini encontro inesperado de motas elétricas, em minha casa a socorrer a minha que já não sai da garagem desde que chegou de reboque com 20600km.
Depois do Jorge ter conseguido desenrrascar a mota do XaYu, recebi a solidadiedade do Jorge, BondadeSua e do XaYu já mais contente com a sua mota já a rolar.
Verificou-se as tensões do BMS e das baterias que estavam ok, depois o canhão da ignição, disjuntor ok, relés ok, mas os leds do controlador é que não acendem...
Bolas, vou ter de andar com o carro que ainda por cima só pega de empurrão.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

XaYu
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 572
Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Localização: V.N.Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por XaYu »

Pelo que percebi continuas com a mota parada :( pena o 'arranjo' não ser nada do que estava-se a prever...
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM

(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Ufa! Finalmente já funciona! Já está a rolar!
Depois de tanto medir voltagens, tanto medir continuidades entre fios, e verificamos que o canhão estava ok, que o BMS estava ok,
1.jpg
depois conseguiu-se isolar o problema que era a falta de continuidade dum fio da ignição à respetiva tomada. Existiu uma solta deste fio que se soltou!
IMG_20120518_115051.jpg
IMG_20120518_115051.jpg (15.38 KiB) Visto 4027 vezes
Sem palavras para agradecer tamanha boa vontade e ajuda do nosso amigo Jorge Rocha, que logo no dia seguinte à avaria da mota já estava em minha casa a tentar ajudar
e hoje novamente não descansou sem detetar o verdadeiro problema e de o resolver!
Este rapaz, com a sua simplicidade e humildade não olha às distâncias, não olha aos kilometros, e não olha ao tempo gasto para resolver este meu problema da minha mota, assim como resolveu a do XaYu, e de várias outras ao longo desta semana que findou.
Amigos, tratem bem este Jorge com carinho.

E amanha....estou a caminho de Quimarães!
(Graças ao Jorge!)

BondadeSua e XaYu, Obrigado pelo vosso apoio.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por pafi »

Bem... nem com livro de instruções lá ia :lol:
Impressionante! O Jorge deve ter qualquer automatismo nos olhos para se orientar naquilo!!! Será possível no meio de tanto fio encontrar dois ou três cm de fio fora do sítio? Isto é a verdadeira agulha no palheiro! Amanhã merecerá vários brindes :) Boa Jorge.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por ICEM4N »

Varios brindes não, faço questão em ele não pagar nadinha aqui no norte!!!! Seja cafe ou almoço.
Eu também já fui um dos visados com a perícia desse Super Mecanico/electricista com a minha mudança de luzes e verificação de baterias.
Tamanha disponibilidade não é normal e tem que se agradecer mesmo!!

Pode significar pouco para quem tem umas luzes disto como o HP ou o Boost por ex que se vao desenrascando (no caso do HP até percebe mesmo bastante!), mas como eu não percebo nada de fios dou o maior valor!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Mumia »

q confusaaoooo de mota eeheh a minha é assim tb por dentro? XD

ainda bem q ja rola isso é o mais importante!! Parabéns aos dois :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Jorge Rocha »

Não é necessário agradecer dessa maneira... :oops: :P

O facto de poder contribuir de alguma forma para ver alguém feliz, minimizando a pegada ecologica, já me deixa glorioso e util neste mundo.

Todos nós temos um proposito, e o stress do dia a dia baralha-nos ou cega-nos, impedindo que sigamos o nosso caminho. Eu encotro o meu nestas pequenas atitudes... :mrgreen:

Um obrigado a todos pela oportunidade e por todo o conforto que me transmitem! (para além das sandes de paio caseiro, e companhia, que estavam uma delicia, Albeto)
Tudo por um mundo mais limpo!


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por RuFuS »

Jorge Rocha Escreveu:Não é necessário agradecer dessa maneira... :oops: :P

O facto de poder contribuir de alguma forma para ver alguém feliz, minimizando a pegada ecologica, já me deixa glorioso e util neste mundo.

Todos nós temos um proposito, e o stress do dia a dia baralha-nos ou cega-nos, impedindo que sigamos o nosso caminho. Eu encotro o meu nestas pequenas atitudes... :mrgreen:

Um obrigado a todos pela oportunidade e por todo o conforto que me transmitem! (para além das sandes de paio caseiro, e companhia, que estavam uma delicia, Albeto)
Se não é indiscrição...cobraste o serviço? :P
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Tendo sido reparada na véspera, um dia antes da concentração de Guimarães, já deu para participar no passeio e convívio com todos os que puderam participar: Florbela (em parte do trajeto), Icem4n, Jorge, Johnny, pafi, BondadeSua e ogadiv.
Uma viagem de 140km onde o contakilometros já passou os 20700 km.
No final do dia, já à noite, deu para fotografar a nova alteração ao nível dos faróis.
Na intervenção com o Jorge Rocha, mudamos uma das lâmpadas de Xenon 35W que tinha fundido com menos de 6 meses de uso, onde coloquei uma de Leds H4.
Aqui com ambos os farois esquerdo Xenon e direito Leds:
77.jpg
77.jpg (38.4 KiB) Visto 3932 vezes
Só com o farol Leds aceso:
88.jpg
88.jpg (37.81 KiB) Visto 3932 vezes
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Jorge Rocha »

RuFuS Escreveu:
Se não é indiscrição...cobraste o serviço? :P
Eu acho que foi bom negocio para ambos, mas não houve a necessidade de...

A valorização de cada trabalho, na minha opinião, está muito mal regulada.
Se só vivemos em sociedade, não deveria haver esta diferença toda (salarial/horas de trabalho) entre determinadas funções.

Faz parte do dever civico, ajudar o proximo, no que estiver ao nosso alcance!
Uma especie de "fabores em cadeia"... em que todos ficam a ganhar!
Tudo por um mundo mais limpo!


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por sugarstorm »

Por outras palavras, o Jorge vai ajudando e ao mesmo tempo vai aprendendo. Esse é o seu pagamento...
Cada moto é um caso. Mais uma etapa de aprendizagem.
Modelos diferentes, tecnologias diferentes, problemas diferentes.
Mas sempre em chinesas.
Jorge, se o pessoal das Vectrixes antigas (NIMH já sem garantia) precisar, tu também te aventuras a tocar nelas? :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Mumia »

mt bom é assim mesmo...
uhmmm que leds tens nos minimos?? parecem mais fortes que os que vêm nas Predator.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Os leds são os de origem, mas tenciono trocar por leds mais potentes.
Atenção que a foto foi tirada com sobreexposição. Pode-se verificar isso nas luzes da rua. Por isso dá a ideia de ter mais luz do que na verdade tem.
O led que está nos médios dá bem para a mota ser vista de dia e de noite, mas não ilumina o chão, para isso é bem preciso o xenon.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Jorge Rocha »

sugarstorm Escreveu:Por outras palavras, o Jorge vai ajudando e ao mesmo tempo vai aprendendo. Esse é o seu pagamento...
Cada moto é um caso. Mais uma etapa de aprendizagem.
Modelos diferentes, tecnologias diferentes, problemas diferentes.
Mas sempre em chinesas.
Jorge, se o pessoal das Vectrixes antigas (NIMH já sem garantia) precisar, tu também te aventuras a tocar nelas? :D
Sugarstorm, é isso tudo! Embora o pessoal tenta sempre compensar de alguma forma (desta vez fui presenteado com um polo muito giro), que até fico sem jeito... :P

Eu não tenho preferencias por avarias em motas chinesas, tenho preferencia por soluções que promovam a mobilidade electrica. De preferencia reforçando o que se avariou com algo mais resistente do original.

Em relação às avarias, se forem electricas, resolvem-se com alguma facilidade e sem grandes investimentos. Já se forem electronicas, aí poderei ter algumas dificuldades... mas em alguns dos casos até será possivel contornar o problema.

E claro, continuo voluntario para qualquer ajuda nas areas que eu domino!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

A menos de um mês desde a última avaria, já estou com outro problema: a mota não carrega!
Está com 21 600 km. Após uns 40 km circulados ligo-a e não carrega.
Vou ver se consigo ligar um carregador externo para ver se o defeito é do carregador. Hoje já estou cansado, vai ser empreitada para amanha.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por pafi »

Tens 12 dias para resolver isso ;) ... e vê lá se desta vez não é preciso desmontar a mota toda :) !!!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Pois, mas não vejo alternativa de resolver sem a desmontar, pelo menos na zona do assento.
Vou começar por desmontar a parte onde está o carregador e medir antes e depois do carregador para tentar saber porque ele não liga.
Agora o que me dava jeito era testar com um carregador externo pois tenho lá uma tomadinha de 72V prontinha a ligar
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por Jorge Rocha »

rocker_pt Escreveu:Pois, mas não vejo alternativa de resolver sem a desmontar, pelo menos na zona do assento.
Vou começar por desmontar a parte onde está o carregador e medir antes e depois do carregador para tentar saber porque ele não liga.
Agora o que me dava jeito era testar com um carregador externo pois tenho lá uma tomadinha de 72V prontinha a ligar
É isso mesmo!!! Nada de ficar parado por um alimentador que não lhe apetece... uma vez aconteceu-me algo do genero e tinha sido apenas o interruptor que se tinha desligado (talvez com a vibração).

Boa sorte!
(e já sabes, se precisares de uma ajudinha... )
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais um cá no Norte...

Mensagem por rocker_pt »

Entretanto, com ela praticamente desmontada...ainda não consegui tirar o carregador fora pois a base do assento está bem presa...
Algumas coisas já verifiquei:
- O fusível de 20A está operacional, e tenho à saída das baterias 79V. Só que para esta tensão o carregador devia arrancar, e não arranca.
Poderá o fusível de proteção do carregador ter ido à vida ou outro motivo do carregador. Pois de resto a mota ainda anda (enquanto lhe sobra energia nas baterias)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”