Aerogerador dm Fortaleza-Ce-Brasil

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Francivaldo
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda set 24, 2012 7:28 pm

Aerogerador dm Fortaleza-Ce-Brasil

Mensagem por Francivaldo »

Sr(s), como vão?

Sou Brasileiro e resido em uma região (nordeste) onde vento e sol são abundantes. Por esta razão e até por outras, tive coragem de iniciar um projeto de contrução de um Aerogerador ou Gerador Aeolico, como também dizem. Fiz um levantamento, se bem que superficial, mas nos últimos 2 meses a média de velocidade do vento onde mora ficou em 19 km/h. Segundo observei no forum, está velociade é muito boa para se conseguir um bom resultado em termos de geração de energia.
Estou estudando o projeto já ha 3 meses. Já comprei os imãs de neodimio e no processo de desenho detalhado do projeto. Ainda falta muita coisa, mas pretendo postar aqui assim que tiver algo mais substancial. Não disponho de muitos recursos, por isso vai demorar um pouco ficar pronto. Visto que além da aquisição dos materiais necessários, ainda tem alguns testes para serem feitos.
Antecipo que pretendo gerar em torno de 480 Wats, que acho que deve ser suficiente pelo menos para alimentas as lampadas de minha residencia.

É isso, aguadeço a todos, muito em breve darei mais detalhes do projeto em construção.

Autor do tópico
Francivaldo
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda set 24, 2012 7:28 pm

Re: Aerogerador em Fortaleza-Ce-Brasil

Mensagem por Francivaldo »

Segue mais dados sobre meu projeto. Gostaria da opinião dos senhores, por favor, assim que for possivel.

2 Rotores com 12 imã N35 40x20x5 mm
1 Stator com 9 bobinas de 50 voltas fio 14 AWG
Vento há 5,27 m/s
3 Pás de 1 metros

Então, quantos watts acham que posso conseguir?

No aguardo da opinião de todos.

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Aerogerador dm Fortaleza-Ce-Brasil

Mensagem por Wolfire »

Depende da eficiencia das pás penso que menos de 50w.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”