As tensões de carga para as baterias de chumbo gel são muito identicas para o litio LiFePO4 (4 baterias de 12 em série = 16 Celulas de LiFePO4 em série).E para carregar como fazemos?
Entre os 3,55v e os 3,65v X o numero de celulas.
As tensões de carga para as baterias de chumbo gel são muito identicas para o litio LiFePO4 (4 baterias de 12 em série = 16 Celulas de LiFePO4 em série).E para carregar como fazemos?
24v? nas baterias? então mas as baterias não estão em serie? isso dá sempre 48v?labutess Escreveu:Já ando a 54v
Adicionei mais uma bateria, esta de 6v, aumentando um pouco a autonomia e a velocidade.
meti uns cabos provisorios para ver se resultava.O RESULTADO é bom,tendo em conta que as minhas baterias já estão cansadas,mas dá para ter uma melhor aceleração nas subidas,
acrescentei o chanto de dentro da caixa das baterias(onde tenho 24v) e meti uns terminais,macho e femia para não os trocar.
Tenho agora um pequeno problema com a carga das baterias,o carregador não consegue ter a voltagem desejada para carregar as baterias todas,desliga aos 58.8 v,mas tenho ido para o trabalho sem problemas
tenho é de fazer a carga em duas partes,primeiro carrego tudo,
depois quando desliga o carregador,desligo a ligação da bateria de 6v e fica só as 4 baterias á carga.
fotos:
a 48v, a 54v e o esquema das ligações:
61v? totalmente carregadas certo? e as lampadas não fundem?labutess Escreveu:Nas ligações,liguei o positivo ao negativo da bateria de 6v e o positivo desta ao negativo da outra bateria,fiz a ligação no meio das 4 baterias,tendo assim 61v +- na saida das baterias
pafi Escreveu:Ora aqui está mais um banco melhorado. Daqui a uns dias está o pessoal todo a alterar os respetivos bancos .
obrigado Lopes,lopes Escreveu:Eu conheço essa mala de algum lado...
Ficou impecável!
Não tarda nada tens ai uma super bicicleta electrica