Os recentes vêm todos com essa data, o meu primeiro cartão tem a data de validade 31-12-2011, e continua a funcionar. Mas o problema é mesmo o fim do projectoXaYu Escreveu:Epah, ontem chegou (finalmente) o meu o cartão Mobi.E, mal olhei para ele só me apeteceu rir, então depois de quase meio ano à espera o cartão vem com data de validade 12-2012? 2 meses?!?![]()
Enfim...
For the record: o meu nº é 1276
Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Re: Mobi-E
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Não te preocupes, os nossos já expiraram à 1 ano e nada mudouXaYu Escreveu:(...) o cartão vem com data de validade 12-2012? 2 meses?!?![]()
Enfim...
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Esquece a validade...
Sent from my MB526 using Tapatalk
Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
pestevens
- Membro Dedicado

- Registado: quarta mar 30, 2011 11:46 am
Ena,
Tantos veículos electricos a carregar ali no parque da Emel em Entrecampos.

Tantos veículos electricos a carregar ali no parque da Emel em Entrecampos.

-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
É a parolada!!! o pais está impragnado deles, se os chamar a atenção ainda se zangam...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
XaYu
- Membro Silver

- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
Ali em frente ao smart acho que ainda dá para por 1a mota na horizontal. Se alguem estacionasse ali em frente ao smart, dentro da àrea de estacionamento, e pusesse a carregar no posto e fosse embora, legalmente tinha problemas? A mota está no sitio onde deveria estar, o carro não... Digo isto porque num dos encontros aqui no norte encontramos 1a cena parecida e pussemos as motas todas à volta do carro mas ele podia sair na mesma...pestevens Escreveu:Ena,
Tantos veículos electricos a carregar ali no parque da Emel em Entrecampos.![]()
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
claro!!! os carros estão bem estacionados perante o código da estrada, visto não haver sinalética que os impede de estacionar lá, como tal... ao fazeres isso estás a estacionar a impedir a saída de um veículo devidamente estacionado, ou seja.... Provavel chegares e teres multa da certa e se não fosse rebocada ou bloqueada..XaYu Escreveu: Ali em frente ao smart acho que ainda dá para por 1a mota na horizontal. Se alguem estacionasse ali em frente ao smart, dentro da àrea de estacionamento, e pusesse a carregar no posto e fosse embora, legalmente tinha problemas? A mota está no sitio onde deveria estar, o carro não... Digo isto porque num dos encontros aqui no norte encontramos 1a cena parecida e pussemos as motas todas à volta do carro mas ele podia sair na mesma...
Nestas situações existe apenas falta de civismo... tenham cuidado com o que fazem... depois não chamem nomes a quem não tem culpa looool
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Será? Pergunto. Uma multa até é normal, uma vez que estariamos a impedir a passagem de outros veiculos, mas.... rebocado? Qual será o procedimento dos agentes de segurança no que respeita a desligar o cado de um veiculo electrico em carregamento? desligam no veiculo ou no posto? o que fazem ao cabo de ligação? qual a legalidade da intervenção?Mumia Escreveu:...Provavel chegares e teres multa da certa e se não fosse rebocada ou bloqueada...
No caso de um motociclo, é facil, pegam nele e deslocam-no de forma a que o outro veiculo possa passar, mas e se for um carro?
Já alguém pensou nisto?
É lógico que já me passou pela cabeça bloquear um CI estacionado num posto de carregamento com a devida sinalização, agora sem sinalização ainda não.
sergiomms
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Definitivamente o posto do Forum está off para mim, que ainda tenho o pin original, pois o ecrã começou a deslizar pelo interior e a zona do '0' deve ter ficado inacessível.
Hoje estava lá toda a gente da cidade! E dos 4 lugares, elétricos + híbridos, só restava um para deixar a mota, e ainda por cima sem carregar
. Quando estava a sair, um híbrido andava por ali a rolar, e provavelmente a pensar cobras e lagartos dos CI's.
Siga mais um report para a Mobi.E.
Hoje estava lá toda a gente da cidade! E dos 4 lugares, elétricos + híbridos, só restava um para deixar a mota, e ainda por cima sem carregar
Siga mais um report para a Mobi.E.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Mumia
- Moderador

Legitimidade para fazerem o reboque há e a 100% (duvido que algum fosse desligar o que fosse de um posto de carga) o bloquear seria o mais provavel... Mas, mesmo que fosse só uma multa vale a pena? LOOOOOOOL o outro que te estorvou e ainda pagas multa (30€) lolsergiomms Escreveu: Será? Pergunto. Uma multa até é normal, uma vez que estariamos a impedir a passagem de outros veiculos, mas.... rebocado? Qual será o procedimento dos agentes de segurança no que respeita a desligar o cado de um veiculo electrico em carregamento? desligam no veiculo ou no posto? o que fazem ao cabo de ligação? qual a legalidade da intervenção?
No caso de um motociclo, é facil, pegam nele e deslocam-no de forma a que o outro veiculo possa passar, mas e se for um carro?
Já alguém pensou nisto?
É lógico que já me passou pela cabeça bloquear um CI estacionado num posto de carregamento com a devida sinalização, agora sem sinalização ainda não.
Agora vejamos... por mais que nos custe, não existe sinalética e muita gente nem sabe o que são os "pontos de carga" (pura e dura realidade). Para nós é-nos muito chato lógico, agora vê-te a ti como condutor de um carro (ci) que desconhece o que é aquilo, não ha nem vê qq sinal que impede de estacionares... e chegas com pressa de ir embora por causa de alguma URGENCIA (verdadeira), e estás bloqueado..... o que fazias?? (não penses enquanto condutor do teu VE e conhecedor da causa)
Não vamos olhar para só para nosso próprio umbigo como os demais fazem... Enquanto não houver sinalética não podemos fazer NADA!! (a não ser tentar sensibilizar os demais condutores, de inumeras maneiras possiveis), se tiver sinal então aí chamem quem de direito!!! Tudo o resto será arranjar problemas onde eles não existem!
Unica opção é fazer pressão para que sejam colocados sinais juntos dos postos de carga!!
É a minha opinião e sim também sou condutor de um VE como voces sabem....
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
No novo vídeo da moda:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OB8pKYZmkqI#![/youtube]
Referem que a mobi.e foi fornecida por uma empresa alemã (Siemens nos cartazes)...
Afinal é material alemão... A princípio tinham-nos dito que da EFACEC?
Será que da EFACEC foi só o lucro de revenda?
Ah, e se esperarmos por carros elétricos alemães, podemos esperar sentados... Mais rapidamente chegam cá os chineses!
Referem que a mobi.e foi fornecida por uma empresa alemã (Siemens nos cartazes)...
Ah, e se esperarmos por carros elétricos alemães, podemos esperar sentados... Mais rapidamente chegam cá os chineses!
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Boas
Estou a pensar pedir o cartão mobi e acham que ainda vale a pena?
Aqui na madeira só temos 4 postos de carregamento :-S
Tem custos o cartão ?
Obrigado
Tem custos o cartão ?
Obrigado
Live long and prosper!
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Os postos que mostram no video são os EFACEC (basta ver as placas de metal identificadoras nos postos em baixo). A SIEMENS é a parceira com a seguinte função: Desenvolvimento de soluções de carregamento "home charging", bem como apoio na internacionalização do modelo de Mobilidade Eléctrica MOBI.E.... deve haver muitos "home charging" lolRJSC Escreveu:Referem que a mobi.e foi fornecida por uma empresa alemã (Siemens nos cartazes)...
@parceiros
Não. Pede, não perdes nadavisitante2 Escreveu:Tem custos o cartão ?
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Hum Madeira uma Ilha fantástica para pedires pontos de carga amigos familiares e outros... Parfilha com a comunidade.visitante2 Escreveu:Boas
Tem custos o cartão ?
Obrigado
Merece...
Quanto ao mobi e merece sempre...
Sent from my XT910 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
visitante1
- Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Os postos são fabrico 100% nacional, é a Efacec que os fabrica, isto foi apenas ignorancia de quem produziu o video.RJSC Escreveu:No novo vídeo da moda:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
jmal
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Nada é 100 % fabrico nacional, até mesmo uma alface criada nos terrenos nacionais tem produtos que podem muito bem vir de fora, e podem muito bem ser de construção ou montagem 100 % nacional com equipamentos que vêm de outros paises, mas 100 % nacional é impossivel, não temos fabricas cá em Portugal para todos os componentes que o mobi-e leva.pnunes Escreveu:Os postos são fabrico 100% nacional, é a Efacec que os fabrica, isto foi apenas ignorancia de quem produziu o video.RJSC Escreveu:No novo vídeo da moda:
E para te dar um exemplo podes começar por aquilo que se vê de fora, as tomadas por ex: http://www.menekes.com.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Mas o mal nem é serem alemãs, é o preço super inflacionado.jmal Escreveu: E para te dar um exemplo podes começar por aquilo que se vê de fora, as tomadas por ex: http://www.menekes.com.
A Menekes faz tomadas CEE vendidas por 7€ ou 10€. Uma para VE's custa logo 200€ ou 300€...
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Claro mumia, o facto de já me ter passado pela cabeça, não significa que o faça sem a devida sinalização; agora com sinalização, o chão pintado de azul, o posto de carga mesmo encostado à berma do estacionamento ..... UI.... não sei se não compro.... 
As normas não fazem peças apenas as referenciam, os que as desenvolvem é que têm que perceber se é ou não um bom produto a ser adoptado por uma norma. Se for...... toca a cobrar!
É o que estamos fartos de falar por este forum....... os interesses instalados.....
Mas se a norma aponta para um artigo de design/fabrico deles, apesar de não gostar, tiro-lhes o chapéu, tiveram olho (e técnica) para o negócio.RJSC Escreveu:...A Menekes faz tomadas CEE vendidas por 7€ ou 10€. Uma para VE's custa logo 200€ ou 300€...
As normas não fazem peças apenas as referenciam, os que as desenvolvem é que têm que perceber se é ou não um bom produto a ser adoptado por uma norma. Se for...... toca a cobrar!
É o que estamos fartos de falar por este forum....... os interesses instalados.....
sergiomms
-
Mumia
- Moderador

Se tiver sinal só tem de se chamar as autoridades... bloqueares carros com a mota não é solução e mesmo com sinal cometesuma infracção
mas percebo-te 
Hoje... como tive que ir tratar da mh saude... verifiquei 2 postos que estavam bem perto...
Por isso fica a informação
Posto - LSB-00054 (Calçada do Livramento 6, 1350 Lisboa), continua com 2 tomadas de 7 pinos
MAS a Funcionar!
Posto - LSB-00142 (Estação Alcântara Terra/Prç General Domingos Oliveira, Lisboa ) A funcinoar!!
Hoje... como tive que ir tratar da mh saude... verifiquei 2 postos que estavam bem perto...
Por isso fica a informação
Posto - LSB-00054 (Calçada do Livramento 6, 1350 Lisboa), continua com 2 tomadas de 7 pinos
Posto - LSB-00142 (Estação Alcântara Terra/Prç General Domingos Oliveira, Lisboa ) A funcinoar!!
-
Pino
- Membro

- Registado: sábado out 27, 2012 8:24 am
O meu chegou hoje, e a validade é a mesma..XaYu Escreveu:Epah, ontem chegou (finalmente) o meu o cartão Mobi.E, mal olhei para ele só me apeteceu rir, então depois de quase meio ano à espera o cartão vem com data de validade 12-2012? 2 meses?!?![]()
Enfim...
For the record: o meu nº é 1276