Boas como ja foi dito a distancia tambem é muito importante.
A que distancia esta o painel do inversor?
Produçao de painel 130 watts duvidas
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Re: Produçao de painel 130 watts duvidas
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: sexta dez 08, 2006 4:12 am
No maximo 5 metros conforme afirmei ja contando o metro do cabo que vem no painel.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 12, 2012 6:06 pm
Boas,
Se percebí, V max 18 dc, amp max 7, distancia 5 mts?? Se tal for, defacto, e com uma perda aceitável de 2 a 3% os 4mm2 seriam o suficiente penso eu...
Cumprimentos
Se percebí, V max 18 dc, amp max 7, distancia 5 mts?? Se tal for, defacto, e com uma perda aceitável de 2 a 3% os 4mm2 seriam o suficiente penso eu...
Cumprimentos
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: sexta dez 08, 2006 4:12 am
Em circuito abertto consigo os tais amperes e volts que na multiplicaçao de facto aparecem os tais 120 w<atts 130 watts, qd em cirucito fechado a conversa muda de figura produz no maximo 60 70 watts nas inclinaçoes aconselhadas e a sul . E que tal?
-
- Membro Silver
- Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm
Se esses 60watts são a saida do inversor isso poder ser normal. Pois os inversores chinocas pelo que andei a ver alguns videos no youtube. A eficiencia varia entre os 50% e os 65%. Logo esses 60w sao os tais 50% de eficiencia...
Se os 60w são antes de entrar no inversor não sei explicar a razao.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Se os 60w são antes de entrar no inversor não sei explicar a razao.
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
-
- Membro
- Registado: segunda nov 12, 2012 6:06 pm
Boas,
Também já comprei algum material Chinês, mas para sistemas de precisão e de fiabilidade é muito muito arriscado.. mais vale gastar um pouco mais para se ter alguma garantia..
É, de facto a unica hipotese de se confirmar tal eficiencia (ou deficiencia), só medindo os valores á entrada e á saída, assim fica tudo esclarecido.
Diga qualquer coisa.
jtbf
Também já comprei algum material Chinês, mas para sistemas de precisão e de fiabilidade é muito muito arriscado.. mais vale gastar um pouco mais para se ter alguma garantia..
É, de facto a unica hipotese de se confirmar tal eficiencia (ou deficiencia), só medindo os valores á entrada e á saída, assim fica tudo esclarecido.
Diga qualquer coisa.
jtbf