Ibiza 1.9D a 100% OVU

Responder

Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por AJS »

boas pessoal, venho anunciar que a minha machine fez 50.000 km só a bombar ovu a 100%, problemas só no motor de arranque, devido ao frio de inverno, o suporte das escovas desoldou-se, cravei o suporte (o mecanico) e ficou resolvido, tudo isto sem kit.


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por Mário Liberato »

quando a b.i. der o "peido mestre"avisa a malta que é para festejarmos tambem.


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por k__x »

entao, como vai a maquina?

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por klinzter »

Mário Liberato Escreveu:quando a b.i. der o "peido mestre"avisa a malta que é para festejarmos tambem.

ehehehe
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por serges »

essas iniciativas só fica mal, tem de se estudar primeiro e depois agir após confirmar que é compatível e percentagens viáveis e ditas seguras!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por AJS »

serges Escreveu:essas iniciativas só fica mal, tem de se estudar primeiro e depois agir após confirmar que é compatível e percentagens viáveis e ditas seguras!!!
Boas pessoal, quando a minha máquina que já vai com 110 mil km a 100% a ovu der o peido mestre eu aviso, até lá vai cotinuar a bombar ovu a 100%, um abraço a todos.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por klinzter »

ficamos a aguardar lol
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por AJS »

Boas pessoal, conforme prometi venho anunciar que a minha machine já deu o peido mestre, mas não
foi a bomba injectora, foi a junta da cabeça, total 440 mk dos quais perto de 150 mil a 100% OVU, agora
só me resta ir á procura de outro charuto.


Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por AJS »

P.S. não vou reparar, pois a ferrugem já está a apoderar-se dele.


Autor do tópico
AJS
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 19, 2008 9:15 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por AJS »

P.S. não vou reparar, pois a ferrugem já está a apoderar-se dele.

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por klinzter »

É uma pena... mas é bom sinal em saber que não foi o por causa do ovd.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por Mário Liberato »

Eu acredito tanto que tenha feito aquela kilómetragem toda com 100% de óleo vegetal,como acredito que os vigaristas e aldrabões do P.Coelho e o Vitinha das Calmas vão devolver o que já roubaram aos portugueses.Pois eu ando à cerca de100 mil Km a queimar óleo e quando me descuído com a percentagem mesmo no Verão chego a ficar sem bateria pois a Navarra não pega.E adiciono gasolina à mistura.Quem quiser acreditar e experimentar,força.

Avatar do Utilizador

OPENMIND
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta out 24, 2007 2:33 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por OPENMIND »

Mário Liberato Escreveu:Eu acredito tanto que tenha feito aquela kilómetragem toda com 100% de óleo vegetal,como acredito que os vigaristas e aldrabões do P.Coelho e o Vitinha das Calmas vão devolver o que já roubaram aos portugueses.Pois eu ando à cerca de100 mil Km a queimar óleo e quando me descuído com a percentagem mesmo no Verão chego a ficar sem bateria pois a Navarra não pega.E adiciono gasolina à mistura.Quem quiser acreditar e experimentar,força.
Boas, tenho andado desaparecido, mas aqui fica o meu testemunho, tenho um grandvitara 2.0td e apenas tem andado com 100% óleo vegetal no Verão, mas denoto alguma (mínima) dificuldade no arranque, no Inverno tem andado 50/50 e a coisa resulta.

O grande problema é na limpeza do veiculo, loll, quando me esquece de o lavar pelo menos 1 vez por mês, a mala fica com pintas de gordura que são extremamente difíceis de retirar... "Nem tudo são rosas!" não é verdade?

Não compreendo a "ideia" deste amigalhaço que diz que até adiciona gasolina num carro a diesel... Há cada um! :O
Rapaz, a ideia deste tópico é baseada na poupança e em tentar levar os carros mais além sem maluquices...


Na base da boa disposição, deixem as parvoíces de lado, nunca se sabe quem pode estar a ler estes tópicos e pode acreditar... Gasolina + gasóleo + óleo = ???????
Continuem a opinar e boas curvas se Deus quiser!!
MS

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por klinzter »

Gasolina ajuda na combustão
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por Mário Liberato »

Caro Openmind
O Sr fala assim porque não tem acompanhado e lido este Forum,prque se assim o tivesse feito não dizia bacoradas destas e sabia que se deve adicionar ao óleo vegetal 2% de gasolina para melhorar a combustão e ao mesmo tempo diluir o ÓV.Tambem nunca ouviu que se juntar 1/2 L de óleo a 2 tempos num depósito de gasóleo ajuda a limpar e lubrificar os pulverizadores ou injectores como lhe queiram chamar.Aconselho-o a ler as opiniões dos que lançaram este Forum e que por motivos diversos já não fazem parte da comunidade.Passe Bem

Avatar do Utilizador

OPENMIND
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta out 24, 2007 2:33 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por OPENMIND »

Caro Mário Liberato
O Sr fala assim e fala muito bem porque tem acompanhado o forum, mas as "bacoradas" na sua opinião apenas existiram porque se baseou em opiniões de outros utilizadores deste forum e nas sua páticas. Este tópico quando foi criado teria como objectivo a poupança €€, porque tenho a certeza de que ninguém estará com vontade de ir a um posto de abastecimento e adicionar algum gasóleo, depois adicionar mais 2% de gasolina, aproveitar que o dia até está para as compras e vai ao fornecedor de OV e "enche" a mala do carro e quando chega a casa acaba por abastecer o seu carro com esse óleo vegetal. Os abastecimentos podem-se proceder por outra ordem (quase que podia ver essas cabeças a ferver)...

Reparei também que a formula colocada em cima no meu último comentário não estava completa, portanto aqui vai:

Gasóleo + 2% gasolina + OV = Deposito cheio! Como pode ver a formula parece estar resolvida, mas não está.

Na realidade falta acrescentar o Óleo para motores a 2 tempos com o propósito de depois limpar injectores e ainda falta acrescentar o tempo perdido em toda estas operações.

O deposito acaba por ficar cheio de €€.

Acredito que a ideia deste tópico seja poupar tempo e dinheiro, o que agora é mais importante do que nunca!

Todos estamos numa fase de aprendizagem, ficarei a aguardar mais opiniões que sejam lógicas e práticas. Como mencionei em cima o meu carro de verão anda a 100% OV, de Inverno 50% OV + Gasóleo, é certo que de Inverno perco mais dinheiro, mas é a minha luta contra os fornecedores de combustível, ando de carro apenas o essencial, há e já o faço á +/- 150000kms sem problemas.

Se ficou sentido pela minha opinião, tenho pena que tal tenha acontecido, (trata-se de uma pessoa muito sensível), mas tratou-se de um chamar de atenção um pouco ruidoso talvez, admito, para que o dinheiro possa ficar mais tempo do nosso lado!!!

Cumprimentos e boas curvas se Ele quiser!!
MS


Mário Liberato
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 66
Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por Mário Liberato »

Caro Openmind
Mais uma vez o sr.está enganado.Este Forum do OV foi criado tendo em mente 1º a proteção do meio ambiente evitando o lançamento do OVU para os esgotos,evitando a contaminação de águas subterraneas,depois o evitar e aliviar a dependência do País do consumo de combustíveis fósseis e só depois vinha a parte económica,já que,se consultar posts anteriores verá que se evitava e aconselháva a não utilização de OV novo.Cumprimentos

Avatar do Utilizador

OPENMIND
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quarta out 24, 2007 2:33 pm

Re: Ibiza 1.9D a 100% OVU

Mensagem por OPENMIND »

Caro Mário Liberato
Registei a sua opinião. Cumprimentos
MS

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”