ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portugal

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida

Autor do tópico
nj05
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 28, 2009 8:31 pm

ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portugal

Mensagem por nj05 »

Boas pessoal

Há uma empresa aqui na zona de Águeda que está a fabricar caldeiras e estufas a pellets. Os preços são bons e os equipamentos parecem ser bastante interessantes.

Por acaso alguém já instalou ECOAMA e pode dar feedback?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

Eu tenho uma. Se bem que falar da minha experiência, seria um pouco tendencioso, já que eu participo no desenvolvimento desse produto na empresa que os produz.

Como a minha foi um protótipo inicial, tem servido para várias experiências e testes. O design é nosso, a electrónica e componentes, são os que já são usados por outras marcas existentes. No essencial, tem-se revelado um bom produto, perfeitamente capaz de competir no mercado. Até porque o preço é difícil de bater. :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por Esteves »

CrOhN Escreveu:Eu tenho uma. Se bem que falar da minha experiência, seria um pouco tendencioso, já que eu participo no desenvolvimento desse produto na empresa que os produz.

Como a minha foi um protótipo inicial, tem servido para várias experiências e testes. O design é nosso, a electrónica e componentes, são os que já são usados por outras marcas existentes. No essencial, tem-se revelado um bom produto, perfeitamente capaz de competir no mercado. Até porque o preço é difícil de bater. :mrgreen:
Boas!

No caso das caldeiras para uma casa pequena que valores pode rondar?
..........:::::Pré-Reforma:::::..........


pmjaneiro
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça fev 14, 2012 2:19 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por pmjaneiro »

então e kits de adaptação de gasóleo para pellets? não vendem?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

Vendem.


pmjaneiro
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça fev 14, 2012 2:19 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por pmjaneiro »

eu mandei um email para o endereço que está na página da ecoama que está "under construction", a ver se obtenho resposta... lol


Joaquim Antonio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 11, 2012 12:38 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por Joaquim Antonio »

Boa tarde Comprei uma caldeira a pellets a nova ECOAMA de 30W estava a funcionar desde o dia 19 de outobro
até o dia 8 de novembro que nessa noite a eletricidade esteve sempre a ir abaixo da meia noite ate as 7 foi mais de dez vezes abaixo agora tenho a caldeira esta toda desprogramada bloqueou na parte digital liga começa a queimar mas nem mostra a tempraturae depois desliga com o codeco 108 de segurança.o vendidor disse-me que tenho que fazer nova tubagem tenho problema de caudal resumindo gastei dinheiro e estou na mesma sem aquecimeto porque ñão sei como desbloquiar os programas para poder regular .se alguem poder dar umas dicas ja que esta ai no forum um senhor que trabalha na marca obrigado


lmfernandes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta nov 16, 2012 6:34 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por lmfernandes »

Boa noite.

Quando instalou a caldeira não veio um técnico da marca dar as indicações relativas à instalação, tubagem de fumos e outros pormenores técnicos? É que estamos a falar de equipamentos caros e depois virem com desculpas do caudal e coisas do género é de quem não é profissional na matéria.
A maioria dos instaladores não percebe literalmente nada desses pormenores que atém vêm nas características do equipamento.
O meu instalador não avança com um equipamento dessa naureza sem garantir, por parte do engenheiro da marca, se as tubagens, saídas de fumo, equipamentos adiconais, cálculo da capacidade do equipamento relativamente à moradia a aquecer estão bem calculadas. Se assim não for o equipamento não funciona bem.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

Joaquim Antonio Escreveu:Boa tarde Comprei uma caldeira a pellets a nova ECOAMA de 30W estava a funcionar desde o dia 19 de outobro
até o dia 8 de novembro que nessa noite a eletricidade esteve sempre a ir abaixo da meia noite ate as 7 foi mais de dez vezes abaixo agora tenho a caldeira esta toda desprogramada bloqueou na parte digital liga começa a queimar mas nem mostra a tempraturae depois desliga com o codeco 108 de segurança.o vendidor disse-me que tenho que fazer nova tubagem tenho problema de caudal resumindo gastei dinheiro e estou na mesma sem aquecimeto porque ñão sei como desbloquiar os programas para poder regular .se alguem poder dar umas dicas ja que esta ai no forum um senhor que trabalha na marca obrigado
Peço desculpa por só agora responder, mas, só vi o post agora. Pelo que pude apurar, o problema já estará resolvido ou a ser resolvido. Sei que o António já terá contactado a nossa assistência técnica sobre o problema, e lhe terão dito que o instalador teria os meios para resolver o problema.

Em relação à avaria, parece que as falhas de energia terão corrompido a programação do equipamento. Nesse caso, uma reprogramação deverá resolver o problema. Em relação às tubagens não me posso pronunciar, mas se o equipamento esteve a funcionar bem desde o dia 19 de Outubro, até ao dia 8 de Novembro, não me parece que o problema seja tubagens.


hpalmas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 26, 2012 10:59 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por hpalmas »

Alguém sabe a qual a diferença entre a salamandra Prime (Ecoama) à venda no Leroy Merlin e o modelo Ecomama Hefesto? Estou tentado em adquirir o modelo Prime, até porque o preço é atractivo, no entanto, às vezes o barato sai caro..
Numa das lojas, estava uma a funcionar, mas fiquei com ideia que o sem-fim era algo ruidoso. Foi impressão minha ou no modelo Hefesto essa situação não se verifica?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por CrOhN »

A Prime é um modelo fabricado para a Leroy Merlin, e que tem 7.5Kw, o modelo Hefesto é só de 5KW.

Em relação ao barulho do sem-fim, talvez fosse melhor comparares com outros equipamentos semelhantes, mesmo que sejam de outras máquinas, para que possas tirar conclusões.


hpalmas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 26, 2012 10:59 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por hpalmas »

CrOhN Escreveu:A Prime é um modelo fabricado para a Leroy Merlin, e que tem 7.5Kw, o modelo Hefesto é só de 5KW.

Em relação ao barulho do sem-fim, talvez fosse melhor comparares com outros equipamentos semelhantes, mesmo que sejam de outras máquinas, para que possas tirar conclusões.
Obrigado pelo esclarecimento.
Pelo que vi, os dois equipamentos parece-me muito semelhantes, variando essencialmente a potência. Não sei se o preço também varia muito pois não tenho preços para a Hefesto.

Em relação ao barulho não é muito fácil, pois não é costume encontrar estes equipamentos a funcionar nas lojas :( . Para quem tem mais conhecimento, o barulho na Prime é dentro do que se considera normal ou outros aparelhos Ecoama têm menos ruído (inclusivamente em comparação com a Hefesto) ?


Obrigado.


Joaquim Antonio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 11, 2012 12:38 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por Joaquim Antonio »

Boas A todos volto aqui pedir se alguem me pode ajudar ja neste saite mensionei em cima ter comprado um caldeira Ecoama com ca
30W tendo eu 127 elementos desde o prencipioso tenho tido problema atras de problemas primeiro era do caudal mas à uma coisa que eu penso que nao e normal a caldeira marca por exemplo 70graus e eu nos radiadores ficam mornos se em casa a tempratura tiver 16 sobe um ou 2 graus no fim de 7 horas e marcando 70 graus a caldeira eu consigo ter a minha mão no tubo de saida de agua quente para os radiadores obrigado se alquem poder dar uma dica o que fazer porque quem me vendeu a caldeira nem se quere liga o para ajudar a resolver o problema


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por geres79 »

Joaquim Antonio Escreveu:Boas A todos volto aqui pedir se alguem me pode ajudar ja neste saite mensionei em cima ter comprado um caldeira Ecoama com ca
30W tendo eu 127 elementos desde o prencipioso tenho tido problema atras de problemas primeiro era do caudal mas à uma coisa que eu penso que nao e normal a caldeira marca por exemplo 70graus e eu nos radiadores ficam mornos se em casa a tempratura tiver 16 sobe um ou 2 graus no fim de 7 horas e marcando 70 graus a caldeira eu consigo ter a minha mão no tubo de saida de agua quente para os radiadores obrigado se alquem poder dar uma dica o que fazer porque quem me vendeu a caldeira nem se quere liga o para ajudar a resolver o problema
1° experimente purgar o radidor mais proximo da caldeira deixe sair ai 1 lt de agua , depois remeta a preçao de novo certa ( pelo menos 1,5 /2 ).
Se a agua sair quente e o radiador aquecer devera purgar todos os radiadores , deve ter em atençao que devem estar todos abertos .

PS.a caldeira tem que estar a bombar;-)
espero ter ajudado. ;-)


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por sugarstorm »

Caro Joaquim António,

Algo se passa de grave com essa caldeira.
Com a temperatura a 70º eu posso GARANTIR que é impossível não se queimar nos elementos de radiação. No tubo de saída então...
Será possível que o sistema esteja cheio de ar? siga as indicações do geres79 e faça uma purga.
Com a água a 70º ela TEM de aquecer!
Só para comparação, eu este inverno estou a aquecer a casa com a água a 50º e ela aquece. E os radiadores ficam QUENTES e QUEIMAM!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por geres79 »

Caro Joaquim Antonio ja resolveu o seu problema , o que era ?


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por geres79 »

Boas como ando ha procura de uma caldeira la para casa e nao descarto nenhuma ipotese desde que seja biomassa ;-)

Gostava de obter algumas informaçoes sobre a Ecoama para saber se vale a pena investir numa desta marca ;-))

Vamos a participar por favor ;-)


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por geres79 »

estou virado para a aquiziçao de uma Ecoama a pelletes ,onde a posso emcontrar aqui na zona centro : entre Coimbra e Castelo Branco ?


Joaquim Antonio
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: domingo nov 11, 2012 12:38 pm

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por Joaquim Antonio »

Sr Geres 79 as minhas desculpas em so hoje responder à sua pergunta se ja tinha resolvido o problema
com a minha caldeira pois deixei de a utilisar tenho aquecido com um recuprador a lenha porque estava a consumir
e cem ter grande resultado no aquecimento .gostava de saber tambem se é normal a saida do tubo de fumos esta preto
e não vejo por aqui nenhuma como a minha ,à tres semanas pedi au Sr jorge que é o vendedor da marca aqui no Fundão
e segundo sei e o técnico se podia passar para me afinar acaldeira disse-me para despachar esta bem logo la passo ate hoje
e triste e la se foram 3500 euros.Fico muito grato Sr Geres por se ter intereçado au meu caso cunprimentos


geres79
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 36
Registado: domingo dez 02, 2012 10:32 am

Re: ECOAMA - Nova marca de caldeiras a pellets made in Portu

Mensagem por geres79 »

pelos vistos devemos fugir desta marca ou podemos fazer arriscar ?

sera que estou enganado?

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”