t3lmo Escreveu:Hoje fui visitar o mais recente novo posto mobi.e na futura área de serviço Prio Energy na A16 (Queluz-Sintra-Cascais).
Não me perguntem porque, mas 4 lugares para 2 tomadas parece uma visão otimista
Sou um adepto destas áreas de serviço Prio, além se ser um produto 100% nacional, tem sempre todos os eco-pontos, disponibilizam carga elétrica e ainda o bio-diesel que substitui o gasóleo para todos os veículos diesel (e fica bem mais barato)... all-in-one
Uiii!! um dia levei nas orelhas (acho que foi do Serges, não tenho acerteza) a msg anda por aí, de ter dito que os postos da Efacec são 100% produto nacional, na altura disseram-me que não porque os dijuntores e componentes eram importados...!!!
Agora o t3lmo diz que os da Prio são! onde foi buscar essa informação?
é que eles compram o produto fora e limitam-se a assemblar, ou seja nem hardware nem software é deles, aliás só ha mesmo uma empresa nacional a fabricar tudo, a unica coisa que utilizam e que não foi feita cá é a norma... ahh e a pistola e claro alguns componenetes
cumprimentos
Caro pnunes, já tive a oportunidade de visitar a fábrica da Magnum Cap e pude presenciar que o produto é bem nacional, com um departamento R&D do melhor. Posso-te garantir que o que vi não era PowerPoint e sugiro que um dia que passes por Aveiro, possas tu mesmo ter o prazer de verificar.
Não tirei foto, mas fiquei admirado com o Mobi-e de Leiria onde carreguei hoje durante 2 horas, no centro de Leiria, ao lado do Teatro José Lúcio da Silva, os 4 lugares de estacionamento do mobi-e estavam todos vagos, estranho, havia muito movimento e até carros estacionados em segunda fila havia. Portanto suponho que os senhores da autoridade estão a fazer um bom trabalho .
jmal Escreveu:Não tirei foto, mas fiquei admirado com o Mobi-e de Leiria onde carreguei hoje durante 2 horas, no centro de Leiria, ao lado do Teatro José Lúcio da Silva, os 4 lugares de estacionamento do mobi-e estavam todos vagos, estranho, havia muito movimento e até carros estacionados em segunda fila havia. Portanto suponho que os senhores da autoridade estão a fazer um bom trabalho .
tem sinal?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
jmal Escreveu:Não tirei foto, mas fiquei admirado com o Mobi-e de Leiria onde carreguei hoje durante 2 horas, no centro de Leiria, ao lado do Teatro José Lúcio da Silva, os 4 lugares de estacionamento do mobi-e estavam todos vagos, estranho, havia muito movimento e até carros estacionados em segunda fila havia. Portanto suponho que os senhores da autoridade estão a fazer um bom trabalho .
tem sinal?
Não reparei, ou isso, ou então a malta já respeita.
Eu sempre que carreguei não tive tanta sorte... havia sempre carros mas ainda assim pelo menos um lugar de estacionamento livre.
Os que deixam ali o carro é por poucos minutos....
Nota-se perfeitamente que os lugares não são normais e também se percebe bem quando não existe lugar em lado nenhum e existem ali 4 lugares.... qualquer estranha....
galt Escreveu:Eu sempre que carreguei não tive tanta sorte... havia sempre carros mas ainda assim pelo menos um lugar de estacionamento livre.
Nota-se perfeitamente que os lugares não são normais e também se percebe bem quando não existe lugar em lado nenhum e existem ali 4 lugares.... qualquer estranha....
Pois aqui em Aveiro já por várias vezes assisti ao descaramento de ter ter 5 lugares vagos ao lado e irem para os do posto de carregamento para poupar 20 metros de caminho!
Eu respeito escrupulosamente, e mesmo quem tem um VE e não necessite de carga, não deve ocupar.
É um lugar semelhante a este? É que em Viseu são os únicos lugares que estão sempre desocupados por consequência de serem os únicos lugares que dispoem de sinalização horizontal e vertical
________________________ 650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C 16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
galt Escreveu:Eu sempre que carreguei não tive tanta sorte... havia sempre carros mas ainda assim pelo menos um lugar de estacionamento livre.
Pois aqui em Aveiro já por várias vezes assisti ao descaramento de ter ter 5 lugares vagos ao lado e irem para os do posto de carregamento para poupar 20 metros de caminho!
Eu respeito escrupulosamente, e mesmo quem tem um VE e não necessite de carga, não deve ocupar.
Cá por Aveiro é muitas vezes impossível estacionar nos lugares de carregamento, excepto os da loja do cidadão e do forum. Também já assisti a vários desses descaramentos de existirem lugares normais livres e os de carregamento estarem ocupados, principalmente na zona do Rossio, onde os lugares estão pintados e sinalizados.
Gostaria de saber se alguém tem algum tipo de impresso que se possa colocar nos veículos estacionados indevidamente nos locais de carregamento, de forma a informar estas pessoas.
Sempre que não consigo estacionar para carregar tenho colocado um pequeno aviso, no entanto parece não estar a fazer efeito. Alguns senhores condutores, especialmente alguns moradores da zona do Rossio em Aveiro, teimam que aqueles são os lugares deles apesar dos avisos. Um deles inclusive rasgou o aviso e colocou no tablier do veículo, (talvez como forma de provocação?).
nmh Escreveu:Gostaria de saber se alguém tem algum tipo de impresso que se possa colocar nos veículos estacionados indevidamente nos locais de carregamento...
Tens o meu exemplo disponível. Ando sempre com uns para os mais distraídos
Como no Rossio é dos poucos que está sinalizado e marcado no chão, é chatear a Polícia.
O Fórum é para esquecer, porque é um parque (bem) pago.
Se isto não resultar, é convocar a comunicação social e fazer uma concentração de VE num posto de abastecimento de combustível no lugar das bombas até vir a Polícia.
Mas só resulta se tivermos uma reportagem do protesto na TV garantida
RJSC Escreveu:Como no Rossio é dos poucos que está sinalizado e marcado no chão, é chatear a Polícia.
O Fórum é para esquecer, porque é um parque (bem) pago.
Se isto não resultar, é convocar a comunicação social e fazer uma concentração de VE num posto de abastecimento de combustível no lugar das bombas até vir a Polícia.
Mas só resulta se tivermos uma reportagem do protesto na TV garantida
Falei com a Polícia e disseram-me para falar com a MoveAveiro, falei com a MoveAveiro e disseram-me para falar com a Polícia.
Mesmo devidamente sinalizado e marcado no chão a Polícia não faz nada.
Bom se tem sinal vertical a indicar que é parque para veiculos electricos a Polícia tem de o fazer!!! Repito caso haja sinalética do código da estrada!!!!
Quanto à atitude sem duvida provocatória desse "rasgar e colocar no tablier", ai se eu não chamava a Polícia e o menino não era rebocado... ahahahahaha
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
Boas
Para o pessoal daqui não importa.
Mas hoje tive a oportunidade de testar o cartão que já chegou.
E foi no posto de carregamento mobie e da calheta tem o terminal de carregamento normal bloqueado.
Só o terminal de carregamento rápido estava activo.
Ps: não fui lá de ve