Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

linuxx
Membro
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 1:56 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por linuxx »

pnunes Escreveu:
t3lmo Escreveu:Hoje fui visitar o mais recente novo posto mobi.e na futura área de serviço Prio Energy na A16 (Queluz-Sintra-Cascais).

Imagem

Não me perguntem porque, mas 4 lugares para 2 tomadas parece uma visão otimista :)

Imagem

Imagem

Sou um adepto destas áreas de serviço Prio, além se ser um produto 100% nacional, tem sempre todos os eco-pontos, disponibilizam carga elétrica e ainda o bio-diesel que substitui o gasóleo para todos os veículos diesel (e fica bem mais barato)... all-in-one ;)
Uiii!! um dia levei nas orelhas (acho que foi do Serges, não tenho acerteza) a msg anda por aí, de ter dito que os postos da Efacec são 100% produto nacional, na altura disseram-me que não porque os dijuntores e componentes eram importados...!!!
Agora o t3lmo diz que os da Prio são! onde foi buscar essa informação?
é que eles compram o produto fora e limitam-se a assemblar, ou seja nem hardware nem software é deles, aliás só ha mesmo uma empresa nacional a fabricar tudo, a unica coisa que utilizam e que não foi feita cá é a norma... ahh e a pistola e claro alguns componenetes :)
cumprimentos

Caro pnunes, já tive a oportunidade de visitar a fábrica da Magnum Cap e pude presenciar que o produto é bem nacional, com um departamento R&D do melhor. Posso-te garantir que o que vi não era PowerPoint e sugiro que um dia que passes por Aveiro, possas tu mesmo ter o prazer de verificar.

Cumprimentos

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Então talvez esteja eu enganado!
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eepaaaaaaaaaaaaa tipo...... :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

Posto Vila-Real 006, operacional, segue foto anexa
Anexos
06012013084.jpg
06012013084.jpg (134.38 KiB) Visto 2493 vezes
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Obrigado ogadiv...

Fantástico assim vale a pena...

Sent from my MB526 using Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Não tirei foto, mas fiquei admirado com o Mobi-e de Leiria onde carreguei hoje durante 2 horas, no centro de Leiria, ao lado do Teatro José Lúcio da Silva, os 4 lugares de estacionamento do mobi-e estavam todos vagos, estranho, havia muito movimento e até carros estacionados em segunda fila havia. Portanto suponho que os senhores da autoridade estão a fazer um bom trabalho :D.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

jmal Escreveu:Não tirei foto, mas fiquei admirado com o Mobi-e de Leiria onde carreguei hoje durante 2 horas, no centro de Leiria, ao lado do Teatro José Lúcio da Silva, os 4 lugares de estacionamento do mobi-e estavam todos vagos, estranho, havia muito movimento e até carros estacionados em segunda fila havia. Portanto suponho que os senhores da autoridade estão a fazer um bom trabalho :D.
tem sinal?
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

Mumia Escreveu:
jmal Escreveu:Não tirei foto, mas fiquei admirado com o Mobi-e de Leiria onde carreguei hoje durante 2 horas, no centro de Leiria, ao lado do Teatro José Lúcio da Silva, os 4 lugares de estacionamento do mobi-e estavam todos vagos, estranho, havia muito movimento e até carros estacionados em segunda fila havia. Portanto suponho que os senhores da autoridade estão a fazer um bom trabalho :D.
tem sinal?
Não reparei, ou isso, ou então a malta já respeita.
Cumps Inovadores

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Eu sempre que carreguei não tive tanta sorte... havia sempre carros mas ainda assim pelo menos um lugar de estacionamento livre.
Os que deixam ali o carro é por poucos minutos....
Nota-se perfeitamente que os lugares não são normais e também se percebe bem quando não existe lugar em lado nenhum e existem ali 4 lugares.... qualquer estranha.... :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

galt Escreveu:Eu sempre que carreguei não tive tanta sorte... havia sempre carros mas ainda assim pelo menos um lugar de estacionamento livre.
Nota-se perfeitamente que os lugares não são normais e também se percebe bem quando não existe lugar em lado nenhum e existem ali 4 lugares.... qualquer estranha.... :lol:
Pois aqui em Aveiro já por várias vezes assisti ao descaramento de ter ter 5 lugares vagos ao lado e irem para os do posto de carregamento para poupar 20 metros de caminho! :evil: :evil:

Eu respeito escrupulosamente, e mesmo quem tem um VE e não necessite de carga, não deve ocupar.

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

É um lugar semelhante a este? É que em Viseu são os únicos lugares que estão sempre desocupados por consequência de serem os únicos lugares que dispoem de sinalização horizontal e vertical
mobie-e......jpg

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

Bolas, esqueci-me de tirar foto.
Cumps Inovadores

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça dez 18, 2012 12:21 am

Mensagem por nmh »

RJSC Escreveu:
galt Escreveu:Eu sempre que carreguei não tive tanta sorte... havia sempre carros mas ainda assim pelo menos um lugar de estacionamento livre.
Pois aqui em Aveiro já por várias vezes assisti ao descaramento de ter ter 5 lugares vagos ao lado e irem para os do posto de carregamento para poupar 20 metros de caminho! :evil: :evil:

Eu respeito escrupulosamente, e mesmo quem tem um VE e não necessite de carga, não deve ocupar.
Cá por Aveiro é muitas vezes impossível estacionar nos lugares de carregamento, excepto os da loja do cidadão e do forum. Também já assisti a vários desses descaramentos de existirem lugares normais livres e os de carregamento estarem ocupados, principalmente na zona do Rossio, onde os lugares estão pintados e sinalizados.

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por nmh »

Gostaria de saber se alguém tem algum tipo de impresso que se possa colocar nos veículos estacionados indevidamente nos locais de carregamento, de forma a informar estas pessoas.
Sempre que não consigo estacionar para carregar tenho colocado um pequeno aviso, no entanto parece não estar a fazer efeito. Alguns senhores condutores, especialmente alguns moradores da zona do Rossio em Aveiro, teimam que aqueles são os lugares deles apesar dos avisos. Um deles inclusive rasgou o aviso e colocou no tablier do veículo, (talvez como forma de provocação?).
Anexos
Rossio_Aveiro.jpg
Rossio_Aveiro.jpg (115.73 KiB) Visto 2349 vezes

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

nmh Escreveu:Gostaria de saber se alguém tem algum tipo de impresso que se possa colocar nos veículos estacionados indevidamente nos locais de carregamento...
Tens o meu exemplo disponível. Ando sempre com uns para os mais distraídos ;)

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por nmh »

t3lmo Escreveu:Tens o meu exemplo disponível. Ando sempre com uns para os mais distraídos ;)
Obrigado t3lmo ;) vou imprimir uns quantos e ver o que acontece

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Como no Rossio é dos poucos que está sinalizado e marcado no chão, é chatear a Polícia.
O Fórum é para esquecer, porque é um parque (bem) pago.

Se isto não resultar, é convocar a comunicação social e fazer uma concentração de VE num posto de abastecimento de combustível no lugar das bombas até vir a Polícia.
Mas só resulta se tivermos uma reportagem do protesto na TV garantida

nmh
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por nmh »

RJSC Escreveu:Como no Rossio é dos poucos que está sinalizado e marcado no chão, é chatear a Polícia.
O Fórum é para esquecer, porque é um parque (bem) pago.

Se isto não resultar, é convocar a comunicação social e fazer uma concentração de VE num posto de abastecimento de combustível no lugar das bombas até vir a Polícia.
Mas só resulta se tivermos uma reportagem do protesto na TV garantida
Falei com a Polícia e disseram-me para falar com a MoveAveiro, falei com a MoveAveiro e disseram-me para falar com a Polícia.
Mesmo devidamente sinalizado e marcado no chão a Polícia não faz nada.

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom se tem sinal vertical a indicar que é parque para veiculos electricos a Polícia tem de o fazer!!! Repito caso haja sinalética do código da estrada!!!!

Quanto à atitude sem duvida provocatória desse "rasgar e colocar no tablier", ai se eu não chamava a Polícia e o menino não era rebocado... ahahahahaha

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Boas
Para o pessoal daqui não importa.
Mas hoje tive a oportunidade de testar o cartão que já chegou.
E foi no posto de carregamento mobie e da calheta tem o terminal de carregamento normal bloqueado.
Só o terminal de carregamento rápido estava activo.
Ps: não fui lá de ve :-(
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”