Ideia para poupar energia
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Ideia para poupar energia
ora ontem lembrei-me de uma coisa curiosa: sabendo que a temperatura máxima a que as arcas congeladoras devem estar é de -18ºc, coloquei um termómetro de álcool dentro da minha só para saber qual a temperatura. passado meia hora retirei-o e vi que marcava quase -30ºc. fiz um ajustes no termostato e agora tenho a temperatura a variar entre -22ºc e -19ºc, o que é perfeitamente adequado para o fim em causa. conto poupar algumas dezenas de kw/h ao fim do ano, o que vai ser benéfico para a carteira e especialmente para o ambiente.
e vocês, estão à espera do quê?
e vocês, estão à espera do quê?
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
boa ideia, mas vou gastar €€€ no termometro!
lol, agora a serio, é uma boa ideia pois gasta e não é pouco, mas na compra dos electrodomesticos lá para casa comprei com atenção aos gastos e todos são a ou a+ como o o frigorifico.
lol, agora a serio, é uma boa ideia pois gasta e não é pouco, mas na compra dos electrodomesticos lá para casa comprei com atenção aos gastos e todos são a ou a+ como o o frigorifico.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois bem verdade...
mas é mais uma ajuda....
vou ver disso...
mas é mais uma ajuda....
vou ver disso...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
e esta hem em nome da comunidade obrigado orbis .
assim é que é zelar pelo ambiente .
os desperdicios nao nao ajudam o ambiente talves o comercio????????
assim é que é zelar pelo ambiente .
os desperdicios nao nao ajudam o ambiente talves o comercio????????
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am
sushi preparation...
instruções da preparação do sushi.... as mesmas tem que ser perante as normas internacionais...
sushi em portugal esta´´ em alta.... na minha opinião... vale a pena o negocio..
aqui, exite sushi express que.... nada de sushi é... não há legislação assim como no quebec e em muitos países europeus... que... 48 horas a menos de 25 grauss ou duas semanas a menos de 11.
.
imagina o album
'soil' de 'terre thaemlitz'
num deserto sem serpentes que na realidade nada tem a ver com a technology e polika of the news world camps...
lets eat some portuguese sushi...
instruções da preparação do sushi.... as mesmas tem que ser perante as normas internacionais...
sushi em portugal esta´´ em alta.... na minha opinião... vale a pena o negocio..
aqui, exite sushi express que.... nada de sushi é... não há legislação assim como no quebec e em muitos países europeus... que... 48 horas a menos de 25 grauss ou duas semanas a menos de 11.
.
imagina o album
'soil' de 'terre thaemlitz'
num deserto sem serpentes que na realidade nada tem a ver com a technology e polika of the news world camps...
lets eat some portuguese sushi...
Última edição por casta_baga em quinta abr 26, 2007 11:10 am, editado 2 vezes no total.
1 abraço
-
- Membro Silver
-
- Membro Silver
ideia para poupar energia
ao ler ouitros topicos lembri-me deste e gostaria de adientar o seguinte :
poupar energia ganhar tempo ao contribuinte e reduzir emissoes de co2 seria aomentar os corredores para bus nas cidades ou vilas nao se justifica que os transportes publicos demorem o mesmo tempo nos engarrafamentos que o dos particulares .(quantas toneladas de c02gasto em engarrafam)?
os transportes mais rapidos é o metro eo trolei bus pois tem caminhos privados
-alternar a entrada e horarios aos empregos consuante possibilidade todos das 8 h 12h etc faz saturar as estradas os restaurantes em geral faz criar hora de ponta em tudo e inclindo o stress .
que acham? bem ou mal? tem outras ideias estamos a discutir para interesse de todos é apenas uma discussao mas com a ajuda de todos nos podemos melhorar algo!
poupar energia ganhar tempo ao contribuinte e reduzir emissoes de co2 seria aomentar os corredores para bus nas cidades ou vilas nao se justifica que os transportes publicos demorem o mesmo tempo nos engarrafamentos que o dos particulares .(quantas toneladas de c02gasto em engarrafam)?
os transportes mais rapidos é o metro eo trolei bus pois tem caminhos privados
-alternar a entrada e horarios aos empregos consuante possibilidade todos das 8 h 12h etc faz saturar as estradas os restaurantes em geral faz criar hora de ponta em tudo e inclindo o stress .
que acham? bem ou mal? tem outras ideias estamos a discutir para interesse de todos é apenas uma discussao mas com a ajuda de todos nos podemos melhorar algo!
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
Re: Ideia para poupar energia
ao ver este tópico lembrei-me mtambém daquelas pessoas que fervem o leite porque acham necessário por uma questão de higiene alimentar. não é necessário gastar energia a aquecer tanto o leite, basta amornar porque o leite uht (ultrapasteurizado) é aquecido a uma temperatura de 145º c («ultra high temperature», daí o nome de uht ou ultrapasteurizado) durante 2-3 segundos, seguido de um arrefecimento imediato até 20º c. o choque térmico elimina todas as bactérias, as que causam destruição do leite e as que prejudicam a saúde.
já se poupam uns metros cúbicos de butano ao fim do ano!
já se poupam uns metros cúbicos de butano ao fim do ano!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
elimina quaze todas as bacterias!luimio Escreveu:o choque térmico elimina todas as bactérias, as que causam destruição do leite e as que prejudicam a saúde.
as bacterias mais fracas por vezes são as mais resistentes ao calor por se agarrarem aos sais, funcionando como um dissipador.
-
- Membro Silver
katzillla escreveu
elimina quaze todas as bacterias!
nao querendo ariscar de errar mas diria que hoje teremos que começar a fazer mais confiança na industria a sermos mais ixigentes e rigorosos naquilo que fazemos nomiadamente dando o exemplo ao consumir e aconselhar aquilo que é produzido no local onde trabalhamos .nao creio que deva haver receio de consumir o leite se em todos os estabelicimentos por onde ele paçou todos compriram as regras et normas de bom comportamento et hegiene
nao querendo ariscar de errar mas diria que hoje teremos que começar a fazer mais confiança na industria a sermos mais ixigentes e rigorosos naquilo que fazemos nomiadamente dando o exemplo ao consumir e aconselhar aquilo que é produzido no local onde trabalhamos .nao creio que deva haver receio de consumir o leite se em todos os estabelicimentos por onde ele paçou todos compriram as regras et normas de bom comportamento et hegiene
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
o problema é os frigoríficos não terem um termostato com leitura em ºc, só têm uma botão numerado de 1 a 5 ou coisa do género. o meu é a+ e só tem o botão habitual. isso é que devia ser mudado.
-
por isso usei o termómetro de álcool. pouco é o material que traz indicadores da temperatura em graus.
-
- Membro Silver
totalmente de acordo.ventoinhas Escreveu:katzillla escreveu
só mais uma achega sobre ferver liquidos para "matar" bacterias, ferver agua não mata todas as bacterias, isto pela razão que já referi, que as bacterias quando se agarram a sais, esses funcionam como dissipadores.
ferver agua tem outra consequencia, quando essa agua tiver sais como por exemplo ferro, ao ferver, as moleculas do ferro libertam-se com facilidade podendo trocar de lugar com moleculas de outros sais. o resultado é imprevisivel e perigoso, podemos estar a criar um subproduto resultante da troca de moleculas de dois sais diferentes.
em relação aos frigorificos, os industriais são obrigados a ter leitura externa da temperatura interna, o mesmo vale tambem para arcas e camaras frigorificas. o haccp obriga a existencia dos termometros para a restauração e industria alimentar, os funcionarios têm a responsabilidade de apontar 2-3 vezes por dia as temperaturas de cada equipamento em folhas separadas para apresentação em caso de fiscaluização.
carros de transporte com camaras frigorificas têm de ter equipamento electronico de gravação de temperatura durante o percurso, para ver eventuais oscilações. os dados são recolhidos após cada viagem e introduzidos em pc para impressão e arquivo.
frigorificos e arcas "normais" deveriam ter um mostrador com a temperatura interna. existem uns modelos baratinhos e faceis de colocar da hanna instruments. fica aqui esta observação para os fabricantes de sistemas de frio (fricon, etc.).
-
- Membro Silver
exactamente, por isso a minha teoria do sushi preparation, 48 horas a menos de 25 graus ou duas semanas a menos de 11.
vou acrescentar 24 horas para descongelamento dentro do frigorifico,
os spa´s em cidades industriais onde as pessoas tem o habito.... quero dizer, em algumas cidades... de se bronzearem artificialmente....
mais as mulheres bonitas... lol ... também muito homens lol ... estes seres trazem consigo partículas metálicas e outros tipos agarrados ao cabelo, à roupa que por outro lado se transformam em bactérias e, entram em contacto com a pele mesmo ao ponto reactivo e que depois, com o contacto com a luz quente, muda ainda mais a sua naturalidade e origina os tais cancros da pele, não é?
a mesma sequência se passa nos frigoríficos e congeladoras, acho eu...
vou acrescentar 24 horas para descongelamento dentro do frigorifico,
os spa´s em cidades industriais onde as pessoas tem o habito.... quero dizer, em algumas cidades... de se bronzearem artificialmente....
mais as mulheres bonitas... lol ... também muito homens lol ... estes seres trazem consigo partículas metálicas e outros tipos agarrados ao cabelo, à roupa que por outro lado se transformam em bactérias e, entram em contacto com a pele mesmo ao ponto reactivo e que depois, com o contacto com a luz quente, muda ainda mais a sua naturalidade e origina os tais cancros da pele, não é?
1 abraço
-
- Membro Silver
casta_baga também não é tanto assim, metais não se transformam em bacterias (excepto o ferro). mutações ao ponto de em contacto com a pele e sol transformar algo em cancro também não é verdade, parte-se do principio que as pessoas tomam banho regularmente, evita a nidificação e proliferação de bacterias. quanto a cancro, depende do tipo de cancro, mas grosso modo o cancro é nada mais que celulas mortas e que apodrecem (como o sangue pizado) pode ser causado por alguma bacteria mas só indirectamente.casta_baga Escreveu:estes seres trazem consigo partículas metálicas e outros tipos agarrados ao cabelo, à roupa que por outro lado se transformam em bactérias e, entram em contacto com a pele mesmo ao ponto reactivo e que depois, com o contacto com a luz quente, muda ainda mais a sua naturalidade e origina os tais cancros da pele, não é?
as bacterias adoram humidade e calor, daí que piscinas, saunas, banhos turcos, e spas serem ambientes problematicos. desde que haja higienização regular (diariamente) não haverá problemas. se for em nossa casa a responsabilidade é nossa, quando frequentamos algum equipamento publico, aconselho verificarem a data da ultima limpeza na folha de limpezas que estará em algum lugar afixado. nada é mais desagradavel que encontrar pêlos numa sauna, banho turco, spa ou outro equipamento.
a temperatura ideal para bacterias anda nas 30-40º e já agora o ph varia dos 4-9, desde que o frigorifico funcione não terás problemas com bacterias. é claro que aqui como em qualquer lugar a limpeza é importante.
deixo aqui mais uma ideia para os constructores de equipamentos de frio: construção de frigorificos de série com vácuo (extracção do ar).