Mais perto da data confirmo a minha presença, mas gostava muito de ir a este, já tenho saudades de um encontro a norte!
16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Re: 16º Encontro VE - 06 de Julho de 2013 - Viseu
Calha mal, tenho um exame no dia 9!
Mais perto da data confirmo a minha presença, mas gostava muito de ir a este, já tenho saudades de um encontro a norte!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Quem vem de norte de Gaia tem sempre a minha garagem para carregar (12 amperes aguenta, mais é que já não sei pois a instalação do condomínio é antiga). Pelo menos volta-se a repor a carga total antes de começar avançar para sul.
Entretanto e vou dar uma volta pelos postos de gaia quando ficar mais perto do encontro para atualizar o ponto da situação. Neste momento temos:
- Gaiashopping: não
- Espinho: não
- Sto Ovídeo: não
- Rua cristovao Mafamude (perto el corte ingles): não
- Alameda serra do pilar: duas tomadas ok
- El corte Ingles (duas tomadas): ok
- Senhora da pedra-miramar (1 tomada): ok
- Bikepor: ok depois das 9h00 (12A? )
Entretanto e vou dar uma volta pelos postos de gaia quando ficar mais perto do encontro para atualizar o ponto da situação. Neste momento temos:
- Gaiashopping: não
- Espinho: não
- Sto Ovídeo: não
- Rua cristovao Mafamude (perto el corte ingles): não
- Alameda serra do pilar: duas tomadas ok
- El corte Ingles (duas tomadas): ok
- Senhora da pedra-miramar (1 tomada): ok
- Bikepor: ok depois das 9h00 (12A? )
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
ICEM4N
- Membro Platinium

- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Parece que segundo o bondadesua podemos ter carga.em Arouca mas ainda não está confirmado. Mesmo assim precisamos de repor carga uns durante 30 min para fazermos frente à chegada a Viseu. O ideal era s peseo do sul
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 24.000km
Tapatalk
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Para ir de Rio Tinto a Viseu, se fosse com diferença de declive equivalente a Guimarães acho que não haveria grande dificuldade indo por Arouca. Mas pelo que conheço não é o caso. Á falta de apoio local conhecido, até se ia carregar nos Bombeiros. http://goo.gl/maps/uURgy
Digam lá pois 58 Km já me parece bastante estrada para 40A. É que consultando o mapa aparece um bom desnível desde Crestuma até Canedo. Desce bem, depois de Mansores.
Para ir de Arouca a Viseu a coisa complica, apesar de 60 Km, de Bombeiros a Bombeiros. Aparece um desnivel que creio que chega aos 1000m em S. Macário, (zona de eólicas). http://goo.gl/maps/6EFGZ
Em S. Pedro do Sul há os Bombeiros mesmo junto ao trajecto indicado. Mas será que não vai haver muito aquecimento de motor/disco de travões e regenerativa, com tanta subida e descida?
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Edu_Rod
- Membro Silver

- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
eu já fiz a estrada de arouca ao parque da fraguinha de carro, e de cando até candal é mais ou menos plano , o resto é sempre a subir e bem....
mas as paisagens são espectaculares....
mas as paisagens são espectaculares....
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
MRider
- Membro Platinium

- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Um pouco de off topic lol
E para verem o que se sofre aqui na Madeira lol .
Bom encontro
E para verem o que se sofre aqui na Madeira lol .
Bom encontro
Live long and prosper!
-
Jorge Rocha
- Membro Platinium

- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Desde que se faça a viagem com algum controle no punho, não haverá problema algum! Não posso comparar com a Madeira, porque ainda não comheço, mas do que conheço por esses lados da Serra de São Macário, será facilmente ultrapassada essa barreira! Se forem atrás do ogadiv, então é ainda mais facil, pois a mota dele desliga antes de aquecer mais do que deve.
As paisagens são mesmo fantasticas por essas bandas!!!
As paisagens são mesmo fantasticas por essas bandas!!!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Malditos gajos que portajaram a IP5. Antes queria ter a ip5 como estava antes sem portagens mas para todos, do que agora autoestrada A25 que é só para alguns com €€
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
ricardocruzs2
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Atenção à altímetria desse percurso!! De facto as Serras da Freita, S. Macário são fantásticas, com paisagens muitíssimo bonitas, mas uma coisa é faze-lo em passeio e com "depósito cheio", outra é faze-lo nas nossas eléctricas ainda para mais quando se é a primeira vez que nos aventurámos e desconhecemos o percurso!!
Em tempos um user colocou aqui no fórum um link de um programa para medir as distâncias e altímetria para veículos eléctricos, tipo o "google maps" acho que era o ideal para vos dar os dados relativamente a este trajecto
Em tempos um user colocou aqui no fórum um link de um programa para medir as distâncias e altímetria para veículos eléctricos, tipo o "google maps" acho que era o ideal para vos dar os dados relativamente a este trajecto
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Eu conheço este site: http://www.gpsvisualizer.com/profile_inputricardocruzs2 Escreveu:Atenção à altímetria desse percurso!! De facto as Serras da Freita, S. Macário são fantásticas, com paisagens muitíssimo bonitas, mas uma coisa é faze-lo em passeio e com "depósito cheio", outra é faze-lo nas nossas eléctricas ainda para mais quando se é a primeira vez que nos aventurámos e desconhecemos o percurso!!
Fornecem-lhe um link do google maps e ele devolve o perfil de altitude.
Aqui está o caminho a partir de Arouca que o BondadeSua colocou aqui:

-
MRider
- Membro Platinium

Ah já se começa a parecer com os percursos que temos por aqui 
Live long and prosper!
-
ogadiv
- Membro Silver

- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
ui, ui
avizinha-se novo recorde de altitude ... muito controlo naquela subida ...
Muito útil este site RJSC, obrigado.
- Anexos
-
- casa_viseu.png (23.09 KiB) Visto 10879 vezes
-
ricardocruzs2

Pois eu finalmente encontrei o programa de que vos tinha falado anteriormente para verificarem a altímetria...acho que está simplesmente espectacular...
Só tem que escolher o percurso que optarem incluindo os vossos veículos eléctricos, se tiverem incluídos no programa claro...
Segue o link...
http://www.jurassictest.ch/GR/
Só tem que escolher o percurso que optarem incluindo os vossos veículos eléctricos, se tiverem incluídos no programa claro...
Segue o link...
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Como se faz a inclusão dos "nossos VE"?ricardocruzs2 Escreveu:Pois eu finalmente encontrei o programa de que vos tinha falado anteriormente para verificarem a altímetria...acho que está simplesmente espectacular...![]()
Só tem que escolher o percurso que optarem incluindo os vossos veículos eléctricos, se tiverem incluídos no programa claro...![]()
Segue o link...![]()
BondadeSua
-
ricardocruzs2

No site,BondadeSua Escreveu:
Como se faz a inclusão dos "nossos VE"?ricardocruzs2 Escreveu:Pois eu finalmente encontrei o programa de que vos tinha falado anteriormente para verificarem a altímetria...acho que está simplesmente espectacular...![]()
Só tem que escolher o percurso que optarem incluindo os vossos veículos eléctricos, se tiverem incluídos no programa claro...![]()
Segue o link...![]()
http://www.jurassictest.ch/GR/![]()
BondadeSua
vais ao canto superior direito onde diz add vehicle,
depois aparece outro campo logo no lado esquerdo com 3 categorias de veiculos, cars, slowcars e protos,
no meu caso adiciono a vectrix que se encontra no slowcars
depois clico novamente no add vehicle, de seguida traço a rota no mapa assim como a velocidade a que eu pretendo e ele dá-me todos os dados que necessito, e confesso que não anda muito longe da realidade...
acho o site simplesmente espectacular...
-
ricardocruzs2

Entretanto já estive a ver alguns locais onde gostaria de realizar o encontro, no entanto o Parque do Fontelo e o parque de Santiago tem mais desvantagens do que vantagens, nomeadamente os importantíssimos pontos de carga, assim sendo, penso que a escolha será o Forum Viseu...
Motivos:
- Porque é um espaço que desde logo se prontificou a abraçar a Mobilidade Eléctrica
- Por ter no parque de estacionamento um posto da Mobie-e e ainda um oásis de tomadas eléctricas para os nossos veículos, ao mesmo tempo que os donos almoçam na restauração deste mesmo espaço comercial.
- Os veículos de duas rodas não pagam de estacionamento e os restantes tem 2 horas de estacionamento gratuito Como podemos ver na imagem, a minha branquinha teve que ficar a alimentar-se numa das muitas tomadas que existem no parque porque o Miev do Malm estava a ocupar a unica saída combativel do Mobi-e
Já enviei um email a comunicar a intenção de se realizar ali o encontro, estou só a aguardar que me respondam, até agora ainda não tenho razão de queixa, tem sempre respondido aos meus emails, sempre muito atenciosos e simpáticos e sempre de encontro às nossas pretensões eléctricas... 
Motivos:
- Porque é um espaço que desde logo se prontificou a abraçar a Mobilidade Eléctrica
- Por ter no parque de estacionamento um posto da Mobie-e e ainda um oásis de tomadas eléctricas para os nossos veículos, ao mesmo tempo que os donos almoçam na restauração deste mesmo espaço comercial.
- Os veículos de duas rodas não pagam de estacionamento e os restantes tem 2 horas de estacionamento gratuito Como podemos ver na imagem, a minha branquinha teve que ficar a alimentar-se numa das muitas tomadas que existem no parque porque o Miev do Malm estava a ocupar a unica saída combativel do Mobi-e
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Gosto imenso da última foto: 2 pinos, trifásica, 3 pinos. Por mim ficava já marcado
Só ali seriam 1+6+1 = 8 tomadas de uma assentada!
E como já será verão... (espera-se...) fazemos uma volta mais demorada pela cidade. Afinal de contas, não queremos ficar apenas pelo subterrâneo
. Viseu espera-nos!
E como já será verão... (espera-se...) fazemos uma volta mais demorada pela cidade. Afinal de contas, não queremos ficar apenas pelo subterrâneo
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
ricardocruzs2

Em relação a esta última foto, em cada piso existem uns 6 conjuntos iguais a este!!!!pafi Escreveu:Gosto imenso da última foto: 2 pinos, trifásica, 3 pinos. Por mim ficava já marcado![]()
Só ali seriam 1+6+1 = 8 tomadas de uma assentada!
E como já será verão... (espera-se...) fazemos uma volta mais demorada pela cidade. Afinal de contas, não queremos ficar apenas pelo subterrâneo. Viseu espera-nos!
-
pafi
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Sei que ainda não será preciso para este ano, mas quem sabe se num próximo, (6 x 8 = 48 tomadas) x (? pisos) !!! Isso é que era
! Aprendam senhores gestores do Palácio do Gelo
!!! A matemática até é simples...
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
MRider
- Membro Platinium

ogadiv Escreveu:ui, ui
Ah Madeira
Live long and prosper!