Parabéns pela aquisição!!!!
Agora há que vai ser!! É sem dúvida uma mota muito bonita, sem falar que é mais potente que a anterior, que te vai dar muito jeito, numa ilha com muitos declives.
Quanto às coisas que pretendes melhorar!
Como adquiriste bastante experiência da anterior, já viste logo os pontos fracos desta.
Só convem teres algum cuidado nas transformações!
Não te esqueças que a Mota encontra-se na garantia, e se alguma avaria resultar destas modificações, vais ter problemas.
Quanto às baterias, não sei como foram as negociações, e porque não tem aí as baterias que querias, pois com o tempo que estiveste à espera, não há desculpa.
A respeito de não fazeres descargas profundas, nas antigas baterias!
Neste tipo de bateria (ião de lítio), devesse sim fazer descargas mais profundas, claro que não vais fazer isto todos os dias!
Mas estas baterias, neste tipo de exigência, "que é muita", talvez uma vez por mês, necessitam de uma descarga mais profunda, claro com a tensão nos valores mínimos, pois se a tensão cair muito, vamos ter problemas!
Assim as baterias ficam mais eficientes, com maior durabilidade, etc.
Quanto ao peso!
Sim, as baterias formadas com células individuais, ficam bem mais leves, já comprovei isto!
Quanto ao controlo/monitorização das mesmas, sem dúvida que com um BMS ficava melhor, mas temos de trabalhar com o que temos/podemos, e já és perito em balanceamento de baterias
Mais uma vez, meus parabéns..
Muita sorte com a montada! Aproveita o verão!
Abraço.