
SW Predator 70Ah Li - Coimbra
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Não me digas que também é elétrico!!! Se não for, então foi bem feito 

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
20000km e 140€ depois...
Pois é, pois é... enquanto o Gonçalo ultrapassou os 42K km eu atingi os meus primeiros 20000km! Yes
!
Surpreendente foi hoje ter sentido alguns cortes com o botão da regenerativa. Sensação estranha...
Quando parei a mota toquei no motor e estava prontinho para estrelar ovos! Fervia imenso! Certo que está uma autêntica brasa e desde que saio até chegar à escola é sempre circular externa e IC2, sempre a 80-90, mas são apenas ~10km.
Tenho tido o cuidado de a ter à sombra depois da hora de almoço, mas dá-me ideia que vou baixar alguns parâmetros do controlador. Não gostei da sensação dos cortes e da temperatura do motor.
Quanto ao cobertor, já está todo enrolado para a frente, mas ainda não o retirei. O engraçado é continuar com a mesma "manobra" para colocar os pés (como se ainda lá estivesse o cobre-pernas...).
Venham mais 20K

Pois é, pois é... enquanto o Gonçalo ultrapassou os 42K km eu atingi os meus primeiros 20000km! Yes


Quando parei a mota toquei no motor e estava prontinho para estrelar ovos! Fervia imenso! Certo que está uma autêntica brasa e desde que saio até chegar à escola é sempre circular externa e IC2, sempre a 80-90, mas são apenas ~10km.
Tenho tido o cuidado de a ter à sombra depois da hora de almoço, mas dá-me ideia que vou baixar alguns parâmetros do controlador. Não gostei da sensação dos cortes e da temperatura do motor.
Quanto ao cobertor, já está todo enrolado para a frente, mas ainda não o retirei. O engraçado é continuar com a mesma "manobra" para colocar os pés (como se ainda lá estivesse o cobre-pernas...).
Venham mais 20K

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Silver
- Mensagens: 449
- Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm
- Localização: Cadaval
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Cuidado pafi...
Foram esses cortes que eu senti antes dos problemas que tive, baixa as configurações enquanto podes...
Foram esses cortes que eu senti antes dos problemas que tive, baixa as configurações enquanto podes...

Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel)
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km)
AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Parabéns pelos 20K!
Começaste depois de mim, por isso a diferença, mas também estás a andar bem!
Não tenho reparado na temperatura do motor, mas também faço trajetos curtos a puxar bem.
Espero que isso não seja nada de especial!


Não tenho reparado na temperatura do motor, mas também faço trajetos curtos a puxar bem.
Espero que isso não seja nada de especial!

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Parabém Pafi! Belo numero!
Tens que dar umas voltas para estes lados que sempre é mais fresquinho, aqui à beira-mar, para trocar umas ideias cá com o rapaz!
(Nada como os motores terem uns termistores para evitar os excessos!)
Tens que dar umas voltas para estes lados que sempre é mais fresquinho, aqui à beira-mar, para trocar umas ideias cá com o rapaz!
(Nada como os motores terem uns termistores para evitar os excessos!)
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 149
- Registado: quinta fev 24, 2011 2:52 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Parabéns, pois já são uns bons kms!
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Hoje tentei rolar com um "limite" de 50A para que (P=UxI) a potência andasse bem abaixo dos 5000W.
Assim, evitei o IC2, andei mais pela city e no pino do calor o motor estava bastante quente, mas não escaldava. Como nestes dias tem sido de manhã até à noite ainda não tive oportunidade de a "ligar à máquina", por isso ficará para amanhã ou depois.
Hoje estacionei junto ao Mercado Municipal, para "inaugurar" a placa "P"
.
Gostam do cobre-pernas enrolado?
Assim, evitei o IC2, andei mais pela city e no pino do calor o motor estava bastante quente, mas não escaldava. Como nestes dias tem sido de manhã até à noite ainda não tive oportunidade de a "ligar à máquina", por isso ficará para amanhã ou depois.
Hoje estacionei junto ao Mercado Municipal, para "inaugurar" a placa "P"

Gostam do cobre-pernas enrolado?
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Muito bem, mas assim o cobre pernas fica a aumentar os atritos ao ar, que provoca aquecimento! Também os UV não lhe darão muita saúde!
De agora em diante e até Novembro não necessitarás mais dele!
De agora em diante e até Novembro não necessitarás mais dele!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Apesar de ontem de manhã ainda ter desenrolado o cobre-pernas porque chuviscou um pouco, a partir de agora já anda em modo verão.
E devido aos episódios de aquecimento escaldante, alterei as configurações do controlador para algo mais conservador. Veremos se o motor não aquece tanto assim.
E devido aos episódios de aquecimento escaldante, alterei as configurações do controlador para algo mais conservador. Veremos se o motor não aquece tanto assim.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1053
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
- Localização: Ferreira do Zêzere
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Ontem que esteve mais fresquinho também notaste o motor a aquecer?
Pode ser que com essas configurações a coisa fique melhor... o verão é tramado!
Pode ser que com essas configurações a coisa fique melhor... o verão é tramado!
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Ontem não verifiquei, mas hoje já dei uma volta (+-25km) e a descer a Elísio de Moura a regenerativa não ultrapassa os 35-40A. Consequência imediata foi ter que travar muito mais com as manetes, mas pronto, há que as gastar se não ainda se estragam com o tempo
.
Ficou mais preguiçosa na aceleração e os valores médios da intensidade da corrente baixaram.
Punho enrolado ficou a 80-90km/h e apesar do motor estar quente ainda consigo manter lá a mão durante meia dúzia de segundos. Diria que ainda posso diminuir um pouco mais as %, mas o modo fritadeira já foi evitado.
A partir de agora vou passar a ter duas configs - uma para verão (mais light) e outra para inverno (mais speedy).


Ficou mais preguiçosa na aceleração e os valores médios da intensidade da corrente baixaram.
Punho enrolado ficou a 80-90km/h e apesar do motor estar quente ainda consigo manter lá a mão durante meia dúzia de segundos. Diria que ainda posso diminuir um pouco mais as %, mas o modo fritadeira já foi evitado.
A partir de agora vou passar a ter duas configs - uma para verão (mais light) e outra para inverno (mais speedy).
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Devia se poder fazer isso só com um interruptor 

Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1602
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Podes andar a 40km/h que o motor vai continuar a fritar ovos... o calor vem da estrada.
Com o calor dos últimos dias o asfalto atinge temperaturas superiores a 60º, em alguns pontos começa a fazer bolhas.
Claro que limitar o controlador ajuda, mas não é necessário. Como já conheces as fragilidades da tua mota, basta que tenhas uma condução mais suave nos dias mais quentes.
Com o calor dos últimos dias o asfalto atinge temperaturas superiores a 60º, em alguns pontos começa a fazer bolhas.
Claro que limitar o controlador ajuda, mas não é necessário. Como já conheces as fragilidades da tua mota, basta que tenhas uma condução mais suave nos dias mais quentes.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Ufa, ufa... que fez calor hoje! Dia de Coimbra-Fornos de Algodres-Mangualde-Carregal do Sal-Coimbra
(Como foi feriado em Coimbra, toca a zarpar e somar km. Serges, mais novidades...)
A saída fez-se pela zona sul junto ao rio e cheio de inveja do imenso pessoal que fez canoagem de Penacova para Coimbra. A hora não se recomenda (14h), pois suei as estopinhas por aí acima. Com o novo setup, estava eu em pleno IC12 (saída de Cabanas) e o CB marcava 60km
Depois de Penacova, segui pelo IP3 e depois IC12, a rolar entre 70-80 e (pasme-se...) apenas com 30-40A. Ai se tivesse dado conta mais cedo... Ou seja, com os episódios recentes dos escaldões do motor, diminuí os valores do Kelly e acabei por dar conta que a carga das baterias permite percorrer mais km. Certo que fui a pasmar até Penacova, mas daí para a frente consegui rolar "normalmente" mas com a intensidade da corrente bem abaixo do habitual. Em vez de viajar a ~70A consegui manter uma média de 30-40A. Isto é, fui direto de Coimbra a Fornos de Algodres e quando cheguei lá o CB tinha meia dúzia de km, mas em subida fiz 71-72V (bem longe dos 67V de corte) a cerca de 50-60km/h. Estava cheia de genica hoje! Demorei cerca de 2,5h.
Carregou até uns 90km e toca a regressar, imagine-se..., pela A25!!! Por 1,25€(!!!) fiz o troço Fornos-Mangualde novamente a 70-80km/h e com uns meros 30-40A. Estes valores de I corresponde à zona de transição do verde para o vermelho no ponteiro do CB.
Apesar de todos estes pormenores o motor continua a ficar bem quente, mas mesmo não sabendo que temperatura estava hoje (e deve ter sido bem elevada) acho que foi uma boa viagem para a branquinha
.
Não sei se é da zona, se é dos VE, ou se é algo de transcendente, mas duas vezes que páro em Mangualde, duas vezes que aparece alguém adepto da mobilidade elétrica. Serges, hoje apareceu o vereador da CMM responsável pelo programa dos Mobi.E, das bicicletas elétricas, dos Twizy, etc... da zona do Dão Lafões
. E tudo começou quando me estava a preparar para abastecer em Mangualde, junto à Biblioteca. O posto estava mesmo a levar com o sol em cima e o ecrã totalmente preto - "Mau! Queres ver que já não estão ligados?! Mas depois de ouvir o bip após passar o cartão... Uff, está vivo!". Após estes pensamentos surge uma pessoa a bordo de uma bicla elétrica para me avisar que se o posto não estivesse bom, havia outro mais acima. Respondi, que em princípio estaria bom, pois tinha feito o tal bip. Adaptador, tripla, medidor, carregadores ligados e toca a fazer sombra na lâmpada do posto. Azul! Yes!!! Estava a bombar! "O que não vale saber os passinhos todos de cor
". Nessa altura, surge o vereador prego a fundo no Twizy! Muitos dedos de conversa depois, surge o desafio de um encontro ali, e a resposta óbvia "Claro, temos que tratar disso!". Quem diria que me havia de cruzar com um dos responsáveis do programa da mobilidade elétrica de Mangualde. Portanto, serges, estamos bem encaminhados e em breve irei enviar algumas informações para criarmos mais uma ponte
. Claro que referi que no sábado há encontro do Fórum no Fórum
(de Viseu).
Link
Depois deste episódio, fui refrescar-me no bar das piscinas (que são espetaculares) e rumei a Carregal do Sal. Saí com menos de 100km e lá fui a rolar novamente a 70-80. Cheguei, e tomada com ela.
Já noite, e de papo a 100%, sports-tracker on (apesar de só ter apanhado sinal na Aguieira) e mais uma corridinha pela fresca e pelo IP3. Quase que chegava a Coimbra com a última barra verde, mas novamente fiquei surpreso com o "rendimento extra" que retirei com as alterações do Kelly. Moral da viagem é que acho que compensa viajar sem esbanjar os e-. A mota acaba por rolar com as mesmas prestações (acho que 70-80 é uma boa velocidade cruzeiro), mas com cerca de metade do valor de I no CB. ~75V x 40A = 3000W. Este valor é bem abaixo dos 5000W do motor. No final do dia, já na minha garagem não se consegue manter a mão na roda, pois está muito quente, mas provavelmente estaria pior se tivesse rolado com mais A para o motor e não teria feito tantos km. No final do dia o que surpreendeu mais foi o valor da tensão aquando da chegada a Fornos. Não pensei que se aguentasse tão bem. Like!
Provavelmente terei que ir de mota em vez de carro para Viseu, mas já decidi que vou pelo IP3 e assim sendo, novo ensaio
. Isto até parece de loucos, mas mais de ano e meio de VE, mais de 20000km percorridos, e há sempre qualquer coisa para se alterar, modificar, testar, enfim... "é disto que o meu povo gosta!".
Amanhã vou ver quantos kWh gastei e comparar com a outra viagem que foi semelhante a esta.


Carregou até uns 90km e toca a regressar, imagine-se..., pela A25!!! Por 1,25€(!!!) fiz o troço Fornos-Mangualde novamente a 70-80km/h e com uns meros 30-40A. Estes valores de I corresponde à zona de transição do verde para o vermelho no ponteiro do CB.
Apesar de todos estes pormenores o motor continua a ficar bem quente, mas mesmo não sabendo que temperatura estava hoje (e deve ter sido bem elevada) acho que foi uma boa viagem para a branquinha

Não sei se é da zona, se é dos VE, ou se é algo de transcendente, mas duas vezes que páro em Mangualde, duas vezes que aparece alguém adepto da mobilidade elétrica. Serges, hoje apareceu o vereador da CMM responsável pelo programa dos Mobi.E, das bicicletas elétricas, dos Twizy, etc... da zona do Dão Lafões






Link
Depois deste episódio, fui refrescar-me no bar das piscinas (que são espetaculares) e rumei a Carregal do Sal. Saí com menos de 100km e lá fui a rolar novamente a 70-80. Cheguei, e tomada com ela.
Já noite, e de papo a 100%, sports-tracker on (apesar de só ter apanhado sinal na Aguieira) e mais uma corridinha pela fresca e pelo IP3. Quase que chegava a Coimbra com a última barra verde, mas novamente fiquei surpreso com o "rendimento extra" que retirei com as alterações do Kelly. Moral da viagem é que acho que compensa viajar sem esbanjar os e-. A mota acaba por rolar com as mesmas prestações (acho que 70-80 é uma boa velocidade cruzeiro), mas com cerca de metade do valor de I no CB. ~75V x 40A = 3000W. Este valor é bem abaixo dos 5000W do motor. No final do dia, já na minha garagem não se consegue manter a mão na roda, pois está muito quente, mas provavelmente estaria pior se tivesse rolado com mais A para o motor e não teria feito tantos km. No final do dia o que surpreendeu mais foi o valor da tensão aquando da chegada a Fornos. Não pensei que se aguentasse tão bem. Like!
Provavelmente terei que ir de mota em vez de carro para Viseu, mas já decidi que vou pelo IP3 e assim sendo, novo ensaio

Amanhã vou ver quantos kWh gastei e comparar com a outra viagem que foi semelhante a esta.
Última edição por pafi em sexta jul 05, 2013 1:55 am, editado 1 vez no total.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 2478
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
- Localização: Coimbra
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4093
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Mais uma bela viagem . É só somar km . 
Obrigado pela partilha .

Obrigado pela partilha .
Live long and prosper!
-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: SW Predator 70Ah Li - Coimbra
Carmba tinhas os mesmos kms que eu...
Gosto dessas viagens é assim mesmo...
Adorei fazer a viagem até proença, cansativa é certa mas com menos paragens e mais curtas e fica um espectaculo!
Obrigado pela partilha!
Gosto dessas viagens é assim mesmo...
Adorei fazer a viagem até proença, cansativa é certa mas com menos paragens e mais curtas e fica um espectaculo!
Obrigado pela partilha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga