kit oleo vegetal onde comprar? quanto custa? compensa?

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Light_me
Membro
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:03 pm

kit oleo vegetal onde comprar? quanto custa? compensa?

Mensagem por Light_me »

kit para oleo vegetal, onde comprar? quanto custa? compensa mudar? cumprimentos

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá light_me, que nick tão fixe
bem vindo ao forum.
onde comprar, tens muitas opções, dependendo da qualidade e sobretudo do preço. o preço e se compensa ou não depende de quantos quilómetros fazes. eu faço 40 quilómetros todos os dias da semana excepto 2 em que faço 80. e de vez em quando faço 500 no fim-de-semana. para mim compensa. tens que tipificar o teu consumo para poderes fazer contas. a instalação de um kit que se amortize em dois anos não é má opção, porque o preço do ov é muito compensador. se não quiseres montar um kit poupas menos mas podes sempre misturar algum ov no gasóleo dependendo do motor do teu carro.
saúde da boa!

Autor do tópico
Light_me
Membro
Membro

Mensagem por Light_me »

tb faço em media 40km por dia. tirando o fim de semana ke faço menos. eu tenho 1 golf 3 1.9d e ja fiz a esperiencia de adicionar 1lt de oleo em 20 lt de gasoleo, o motor nem sentiu diferença, mas visto que o carro ja tem 271 mil km e nunca parou, n quero que ele pare agora! =) cumps

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

light_me Escreveu:tb faço em media 40km por dia. tirando o fim de semana ke faço menos. eu tenho 1 golf 3 1.9d e ja fiz a esperiencia de adicionar 1lt de oleo em 20 lt de gasoleo, o motor nem sentiu diferença, mas visto que o carro ja tem 271 mil km e nunca parou, n quero que ele pare agora! =) cumps
fazes uns 12.000 km/ano. para amortizar um kit standard precisavas 2 anos. parece-me mais adequado fazer, por enquanto, misturas. consulta esta tabela:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221

no entanto estamos a desenvolver e testar uns kit's mais simples e mais baratos que permitam, com algumas limitações, usar percentagens maiores do ov. serão disponíveis daqui um ou dois meses. depois poderás ponderar melhor.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Mensagem por MaDiNfO »

uma das coisas que eu aprendi durante este tempo todo no forum é que ninguem anda aqui plo ambiente... mas sim plos euros... se o ov ou o biodisel saise 0.000005 centimos mais caro que o gasoleo ninguem lhe ligava...

Autor do tópico
Light_me
Membro
Membro

Mensagem por Light_me »

madinfo Escreveu:uma das coisas que eu aprendi durante este tempo todo no forum é que ninguem anda aqui plo ambiente... mas sim plos euros... se o ov ou o biodisel saise 0.000005 centimos mais caro que o gasoleo ninguem lhe ligava...
isso parece-me obvio. pas pk o comentario ? dsclpa mas n percebi. cumps

MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Mensagem por MaDiNfO »

é que se leres plo forum a maior parte da malta diz ke quer é saber do ambiente...

Autor do tópico
Light_me
Membro
Membro

Mensagem por Light_me »

eh pa axo ke preocupa a todos 1 bocado (menos do ke devia). mas esta longe de ser prioridade neste momento. o preço é claramente a vantagem to ov.

vibebl
Membro
Membro
Registado: quinta mai 10, 2007 5:39 pm

nome

Mensagem por vibebl »

como se escreve ou diz kit de oleo vegetal ou nomes para procurar a venda no ebay

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

madinfo Escreveu:uma das coisas que eu aprendi durante este tempo todo no forum é que ninguem anda aqui plo ambiente... mas sim plos euros... se o ov ou o biodisel saise 0.000005 centimos mais caro que o gasoleo ninguem lhe ligava...
e tu? andas aqui por quê?

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

nao te ponhas no ebay a fazer compras temos aqui pessoas q vendem , montam e dao garantias e os preços são iguais .
mas mesmo assim aqui vai
kit para ovd
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

conselho de um ebayer com razoável experiência: muito cuidado com o ebay.

Kill Me
Membro
Membro
Registado: terça mai 15, 2007 11:54 am

Mensagem por Kill Me »

madinfo Escreveu:é que se leres plo forum a maior parte da malta diz ke quer é saber do ambiente...
será que temos aqui membros o partido verdes, ou da quercus, talvez greenpeace??

claro que o preço é o mais importante para a maioria, o ambiente fica em 2º plano, mas tendo sempre a consciencia de ambos aspectos...

ps: o post dele já tem 2 meses...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

no ciberspaço não há tempo nem espaço

netcruiser
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jan 06, 2007 5:36 pm

Mensagem por netcruiser »

olha que te enganas!!!!

felizmente o nível de vida que possuo, não me provoca insónias pelo que gasto em gasóleo.

è mais fácil perder uma noite a pensar nos desgraçados dos ursos polares que andam com aqueles sobretudos quentissimos e devido ao nosso egoismo humano, o frigorifico onde vivem estár a descongelar, do que nisso!!!

afinal vivemos todos no mesmo "barco"!!!

o uso de ovd,ajuda a resolver alguns problemas que me afligem:

1º, o país poderia ficar menos dependente do petróleo, e com isso baixar a divida externa

2º aproveitava-se o alentejo para a monocultura de plantas oleoginosas, melhorando o aspecto sócio/económico dos agricultores.

3º galps e afins deixavam de estorquir o dinheiro que nos sacam, com desculpas que o petróleo tá caro

4º empresas petrolíferas e de transformação, como a galp, deixavam de sustentar acessores e administradores, uns executivos e outros não executivos, assim como concelheiros, com ordenados de 50000€ mês, com contractos de 3 anos e dando antiguidade de 17 anos ao "novo funcionário", indo este para a reforma, a ganhar o que vocês sabem.

5º o ganho ambiental é bastante superior, contribuindo para uma melhoria do nível de vida para todos os seres vivos deste planeta

6º e por último, todos chegariamos esfomeados a casa e adorariamos os cozinhados das nossas "marias", pois nas filas de transito o xeirinho a fritos seria uma máxima.

abraço ambientalista

tlima
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta abr 13, 2007 1:12 pm

Mensagem por tlima »

gostei especialmente do 6º apesar de ser eu a cozinhar lá em casa... (não deixo ninguém mexer no ov )

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

netcruiser, gostei da tua atitude. felizmente podemos juntar as duas coisas positivas:
- poupar dinheiro
- poupar ambiente

até estamos fazer pelo ambiente muito mais do que pensamos. nessa nossa travessia portugal de lés a lés aprendemos alguma coisa com os outros. por exemplo a cm de guarda está desenvolver projecto para recolher óleo usado doméstico. a estratégia usada é dos pilhões. criar um espaço junto das grandes superfícies para recolher o óleo vegetal usado. em vez de deitar este para sanita, pode ser depositada a garrafa neste espaço. o óleo é recolhido e reciclado para uso directo nos carros e para produção do bd. assim há várias vantagens:
- poupam-se etar's
- menos óleo vai parar nos ribeiros
- ov torna-se uma fonte de energia mais barata
- ov usado nos carros actuais polui menos que os híbridos mais modernos - substitui uma parte de combustíveis fósseis
- contribui para auto-sustentabilidade diminuindo dependência do exterior

a parte que mais gostei nesta ideia brilhante é o meio como obrigar as pessoas a aderir. cm tem uma quinta ecológica onde as crianças das escolas recebem formação ambiental, aprendem sobre natureza. estas crianças explicam e passam lembrar aos pais onde tem de ser depositado óleo usado.

e esta?......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Autor do tópico
Light_me
Membro
Membro

Mensagem por Light_me »

concordo c k esta a ser dito, mas estao a fugir a pergunta do topico. cumps

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

tens razão! vamos lá então. primeiro vais aumentando a percentagem até aos limites da tabela. entretanto vais estudando a problemática do ovd para poderes ter um critério na escolha do kit que te convém. finalmente vais aos classificados se quiseres adquirir um kit em portugal ou fazes uma busca na net para encomendares no estrangeiro. eu faria isto antes de arriscar um investimento.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”