Infelizmente já encontrei este forum muito tarde porque já comprei algum material....
Felizmente porque posso partilhar e receber a alguma ajuda do pessoal do forum
Infelizmente antes de ter lido informaçao alguma comprei o seguinte material para fazer um pequeno projecto fotovoltaico
Comecei por um painel
Seguidamente comprei duas bateria de carro (o que é triste) de 95 amp
depois necessitei de um controlador de carga e vou novamente á net e compro isto
Depois com a minha ignorância vou novamente á net e compro um inversor de onda quadrada de 3000w nominal e 6000w pico, que na altura não sabia sequer o que era a onda e comprei isto

Tenho mais uns disjuntores de dois polos para cortar a corrente quando quiser de 20 amp
Gostaria de saber o que mais necessito para fazer um bom quadro e rectificar as asneiras que efectuei ate aqui.
Para ja o meu objectivo é colocar quantos painéis forem necessários e baterias suficientes para fornecer a energia suficiente para abastecer a necessidade da iluminação da minha casa.
O que gostaria era saber que mais material posso adquirir e de que tipo para poder fazer um bom sistema fotovoltaico
Onde aquirir o material para colocar os paineis em cima do telhado porque nem faço ideia onde adquirir o que adquirir
Fico a aguardar a vossa ajuda e sugestoes do que poderei fazer