
A minha ZEV...
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Re: A minha ZEV...
Essa mota ia muito a uma oficina em Campo de Ourique. É um sítio bom, onde já a conhecem. Chama-se Equações e Potências.
. Conheço outros sítios onde já trabalharam com Vectrix, mas acho que esse é o mais próximo de ti.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: A minha ZEV...
Ora seguindo as indicações do Volt, 6ª de manhã ligo para a EPmotos:
Eu- Bom dia, tenho uma Vectrix com um furo lento na roda de trás. Posso levar aí a moto?
EP- Hoje não dá amigo.
Eu- Ok. Tenho alguma urgência pois a válvula está entupida e não posso encher o pneu. 3ª feira? 4ª?
EP- Ligue-me na 2ª feira.
Eu- Mas pode ser na 3ª?
EP- Ligue-me na 2ª feira e logo se vê.
Conclusão: pareceu-me mesmo que me estavam a despachar. Ora como não gosto que os senhores da dita oficina me façam o favor de EU LÁ IR GASTAR O MEU €€€, fui à procura de alternativas.
E felizmente descobri que existem, aqui no fórum.
Como era um problema de pneus em vez de ir ao Dr. das Caldas
fui ao Dr. de Camarate. É mesmo ao lado do trabalho, atende ao domingo, com rapidez, simpatia, eficiência e a um preço justo.
O pneu tinha um furo maior do que a coisa da Ilona Staller, if you know what I mean
Levou um taco e está a rolar.
Venham mais kilómetros.
Para breve mais novidades. Vai chegar o apoio para a Top Case que já está na garagem desde Fevereiro. Finalmente vou ter espaço para arrumar a tralha. 46L extra de espaço!!!
Já posso levar as coisas do futebol e ginásio sem estarem todas esmagadas debaixo do assento. E em especial, já posso deixar de carregar, em dias de 40º, ou o casco ou o casaco!
Eu- Bom dia, tenho uma Vectrix com um furo lento na roda de trás. Posso levar aí a moto?
EP- Hoje não dá amigo.
Eu- Ok. Tenho alguma urgência pois a válvula está entupida e não posso encher o pneu. 3ª feira? 4ª?
EP- Ligue-me na 2ª feira.
Eu- Mas pode ser na 3ª?
EP- Ligue-me na 2ª feira e logo se vê.
Conclusão: pareceu-me mesmo que me estavam a despachar. Ora como não gosto que os senhores da dita oficina me façam o favor de EU LÁ IR GASTAR O MEU €€€, fui à procura de alternativas.
E felizmente descobri que existem, aqui no fórum.
Como era um problema de pneus em vez de ir ao Dr. das Caldas

O pneu tinha um furo maior do que a coisa da Ilona Staller, if you know what I mean



Levou um taco e está a rolar.
Venham mais kilómetros.
Para breve mais novidades. Vai chegar o apoio para a Top Case que já está na garagem desde Fevereiro. Finalmente vou ter espaço para arrumar a tralha. 46L extra de espaço!!!
Já posso levar as coisas do futebol e ginásio sem estarem todas esmagadas debaixo do assento. E em especial, já posso deixar de carregar, em dias de 40º, ou o casco ou o casaco!
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Re: A minha ZEV...
Hoje, após 5 horas de luta, acabei de colocar a Top Case que estava na garagem desde Fevereiro 
Estou de rastos. Que trabalheira. Amanhã, com calma, coloco as fotos.

Estou de rastos. Que trabalheira. Amanhã, com calma, coloco as fotos.
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Re: A minha ZEV...
Sim senhor..
Descansa um pouco, e bebe uma fresquinha
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Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: A minha ZEV...
Tal como postei ontem à noite, a tarde foi passada a colocar o novo apoio para a Top Case que já estava a ganhar bolor no canto da garagem desde Fevereiro.
Comprei uma Givi 46L de um amigo por 70€, um preço justo, já que novas custam mais de 100€. Está em bom estado.
Depois quando descobri o preço do apoio oficial da Vectrix ia tendo um ataque cardíaco! Custava o dobro da Top Case e não tinha o reforço de metal que leva aos fantásticos casos de malas a caírem na estrada levando consigo a parte de trás da moto
BIG NO NO!!!
Então pensei em comprar o reforço na Vectrixpro. Mas não tinham ainda o apoio. GRRRRRR.
Depois o mumia colocou o apoio feito por um amigo. E ainda perguntei por essa solução. Mas pelos vistos a capacidade de produção é baixa. Ou então tive azar de ser verão e a praia ser mais agradável que fazer apoios para top cases
Mas como para quem espera sempre alcança, a Vectrixpro começa entretanto a comercializar o apoio também. YES!!! Pensei eu. Mando um pedido de informação e...nada! Sem resposta. Isto anda mau!
Felizmente existe por aqui no Fórum malta que pensa de forma proactiva. Recebo um mail a perguntar se quero o reforço+apoio da Vectrixpro em minha casa, em 2 dias úteis, por um preço justo? Claro que sim!
Quem são essas pessoas? É o banner que está lá em cima. FuelFree Motos.
Feita a encomenda, 2 dias depois tinha o reforço+apoio na minha casa. Agora só falta montar. Pois...
Vamos lá à odisseia. Quem se quiser meter à aventura é bom tirarem a tarde de folga
Começo por dizer que a qualidade do material é boa. Forte e agradável ao olho.
Este é o reforço, o Stage 1:

Vem bem embalado, com instruções e é bem forte.
E este é o apoio, o Stage 2:

Todo de metal, pintado de preto e bem resistente.
O primeiro passo é retirar a tampa traseira. Basta com uma chave Philips remover os dois parafusos do lado de fora desta foto:

Assim temos acesso aos 4 parafusos que vamos remover onde ficará fixo o sistema:

Já apresentavam alguma corrosão, afinal de contas a minha menina já tem 6 anos de idade e o volt nunca foge da chuva

Chave Allen e fora com eles:

Depois abrimos o banco do pendura e retiramos com a Allen os dois parafusos que prendem a parte da frente da peça traseira:

Aqui está ela removida:

O próximo passo depende da vossa Vectrix. Se for mais antiga terão de cortar a peça para permitir a montagem do reforço. As motos mais modernas já têm esta abertura. Caso não tenham sorte (como eu
), é pegar numa serra de metal e cortar, para transformar isto:

Nisto:

O plástico é rijo mas corta-se bem. Além disso a FF motos tem uma excelente secção de apoio ao cliente no seu próprio site onde ensina até um chimpanzé a fazer o corte com precisão milimétrica
O meu não está perfeito mas é porque a ferramenta não ajuda.
Assim percebe-se bem o porquê do corte:

De seguida pega-se nas duas peças em U...

e colocam-se no lugar:

De seguida apertam-se. Podem utilizar os parafusos mais longos para ajudar a posicionar melhor as peças:

Não vale a pena apertar muito pois poderá ser necessário fazer pequenos ajustes posteriormente.
Depois aconselho a retirar o banco do pendura. Nas instruções não está esse passo, mas são 5 minutos de trabalho que ajudam bastante. Ainda por cima os parafusos que vêm no kit são mais longos que os originais o que dificulta muito o trabalho com o banco posto.
Basta remover a mola e os dois parafusos traseiros. Chave Philips e alicate bastam.

Depois utilizamos os dois novos parafusos do kit, colocando os dois espaçadores conforme a próxima figura e apertar:

Para acabar a parte do reforço basta colocar a placa transversal, colocar os dois parafusos mais longos e apertar tudo. Atenção nesta parte para terem a certeza que fica tudo bem alinhado. Eu tive que apertar/desapertar 3 vezes até bater tudo certinho. Às vezes basta um milímetro e já não dá para colocar o apoio.

Para o apoio, quem não tem a tampa furada tem de voltar à destruição controlada
Felizmente os polacos pensaram em tudo e enviam um molde para o corte:

Após marcação é furar à vontade. Infelizmente este é um daqueles momentos em que gostaria de ter investido um pouco mais na ferramenta. Um Dremel tinha vindo mesmo a calhar! Foi feito com uma lima redonda muito pequena. Daí este aspecto floreado

Pode parecer mau, mas como fica escondido não tenho azia
Aqui está a peça já na sua posição final, faltando apenas levar o apoio:

Para finalizar é só colocar o apoio e apertar os parafusos com chave Allen. Atenção que as instruções têm um erro. Os parafusos de 60mm e 50mm estão no local errado. Mas é fácil de perceber. Tenta-se como está lá, não dá. Troca-se e já tá!

O aspecto final da coisa, vista de cima:

E o antes:

...e o depois:




E já agora, o registo dos kilómetros:

Boas montagens
Comprei uma Givi 46L de um amigo por 70€, um preço justo, já que novas custam mais de 100€. Está em bom estado.
Depois quando descobri o preço do apoio oficial da Vectrix ia tendo um ataque cardíaco! Custava o dobro da Top Case e não tinha o reforço de metal que leva aos fantásticos casos de malas a caírem na estrada levando consigo a parte de trás da moto

Então pensei em comprar o reforço na Vectrixpro. Mas não tinham ainda o apoio. GRRRRRR.
Depois o mumia colocou o apoio feito por um amigo. E ainda perguntei por essa solução. Mas pelos vistos a capacidade de produção é baixa. Ou então tive azar de ser verão e a praia ser mais agradável que fazer apoios para top cases

Mas como para quem espera sempre alcança, a Vectrixpro começa entretanto a comercializar o apoio também. YES!!! Pensei eu. Mando um pedido de informação e...nada! Sem resposta. Isto anda mau!
Felizmente existe por aqui no Fórum malta que pensa de forma proactiva. Recebo um mail a perguntar se quero o reforço+apoio da Vectrixpro em minha casa, em 2 dias úteis, por um preço justo? Claro que sim!
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Feita a encomenda, 2 dias depois tinha o reforço+apoio na minha casa. Agora só falta montar. Pois...
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Começo por dizer que a qualidade do material é boa. Forte e agradável ao olho.
Este é o reforço, o Stage 1:

Vem bem embalado, com instruções e é bem forte.
E este é o apoio, o Stage 2:

Todo de metal, pintado de preto e bem resistente.
O primeiro passo é retirar a tampa traseira. Basta com uma chave Philips remover os dois parafusos do lado de fora desta foto:

Assim temos acesso aos 4 parafusos que vamos remover onde ficará fixo o sistema:

Já apresentavam alguma corrosão, afinal de contas a minha menina já tem 6 anos de idade e o volt nunca foge da chuva


Chave Allen e fora com eles:

Depois abrimos o banco do pendura e retiramos com a Allen os dois parafusos que prendem a parte da frente da peça traseira:

Aqui está ela removida:

O próximo passo depende da vossa Vectrix. Se for mais antiga terão de cortar a peça para permitir a montagem do reforço. As motos mais modernas já têm esta abertura. Caso não tenham sorte (como eu


Nisto:

O plástico é rijo mas corta-se bem. Além disso a FF motos tem uma excelente secção de apoio ao cliente no seu próprio site onde ensina até um chimpanzé a fazer o corte com precisão milimétrica

O meu não está perfeito mas é porque a ferramenta não ajuda.
Assim percebe-se bem o porquê do corte:

De seguida pega-se nas duas peças em U...

e colocam-se no lugar:

De seguida apertam-se. Podem utilizar os parafusos mais longos para ajudar a posicionar melhor as peças:

Não vale a pena apertar muito pois poderá ser necessário fazer pequenos ajustes posteriormente.
Depois aconselho a retirar o banco do pendura. Nas instruções não está esse passo, mas são 5 minutos de trabalho que ajudam bastante. Ainda por cima os parafusos que vêm no kit são mais longos que os originais o que dificulta muito o trabalho com o banco posto.
Basta remover a mola e os dois parafusos traseiros. Chave Philips e alicate bastam.

Depois utilizamos os dois novos parafusos do kit, colocando os dois espaçadores conforme a próxima figura e apertar:

Para acabar a parte do reforço basta colocar a placa transversal, colocar os dois parafusos mais longos e apertar tudo. Atenção nesta parte para terem a certeza que fica tudo bem alinhado. Eu tive que apertar/desapertar 3 vezes até bater tudo certinho. Às vezes basta um milímetro e já não dá para colocar o apoio.
Para o apoio, quem não tem a tampa furada tem de voltar à destruição controlada

Felizmente os polacos pensaram em tudo e enviam um molde para o corte:
Após marcação é furar à vontade. Infelizmente este é um daqueles momentos em que gostaria de ter investido um pouco mais na ferramenta. Um Dremel tinha vindo mesmo a calhar! Foi feito com uma lima redonda muito pequena. Daí este aspecto floreado


Pode parecer mau, mas como fica escondido não tenho azia

Aqui está a peça já na sua posição final, faltando apenas levar o apoio:

Para finalizar é só colocar o apoio e apertar os parafusos com chave Allen. Atenção que as instruções têm um erro. Os parafusos de 60mm e 50mm estão no local errado. Mas é fácil de perceber. Tenta-se como está lá, não dá. Troca-se e já tá!

O aspecto final da coisa, vista de cima:
E o antes:

...e o depois:




E já agora, o registo dos kilómetros:

Boas montagens

Última edição por sugarstorm em quinta set 05, 2013 10:12 am, editado 1 vez no total.
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Re: A minha ZEV...
Fantástica descrição!
A FF devia oferecer-te o suporte só por isso!
Explica-me só uma coisa: sem a mala, o suporte são aqueles dois espigões? Parecem afiados...
Não te esqueças de verificar os apertos após as primeiras utilizações intensivas-aquilo suporta muito peso!
Muito obrigado pela partilha e... por me teres arrumado o cabo, tão bem arrumadinho!
Abraço e boa sorte!
A FF devia oferecer-te o suporte só por isso!
Explica-me só uma coisa: sem a mala, o suporte são aqueles dois espigões? Parecem afiados...
Não te esqueças de verificar os apertos após as primeiras utilizações intensivas-aquilo suporta muito peso!
Muito obrigado pela partilha e... por me teres arrumado o cabo, tão bem arrumadinho!
Abraço e boa sorte!
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Re: A minha ZEV...
Muito bem...boa descrição e agora já podes ter mais um espaço para arrumação a tralha que anda connosco de vectrix...


Eheheh...na área de apoio ao cliente temos descrição de como fazer tudo isto e muito mais...aljesus Escreveu:Fantástica descrição!
A FF devia oferecer-te o suporte só por isso!
Explica-me só uma coisa: sem a mala, o suporte são aqueles dois espigões? Parecem afiados...
Não te esqueças de verificar os apertos após as primeiras utilizações intensivas-aquilo suporta muito peso!
Muito obrigado pela partilha e... por me teres arrumado o cabo, tão bem arrumadinho!
Abraço e boa sorte!


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Re: A minha ZEV...
Excelente manual.
.
As minhas notas:
- A minha Super-ZEV é das novas e também não tem essa abertura que serraste;
- Deves ter visto mal o preço para te ter dado esse ataque, pois se comprares à Masac (o representante) são 71.11€ + IVA para o suporte e a tampa à cor da mota (foi o que eu paguei em Janeiro deste ano);
- As malas e suportes que se partem, são vítimas de má montagem. No DB da Super-ZEV está lá explicado. A minha como não tem essa desculpa para partir, não partiu nestes 13 mil quilómetros feitos desde Janeiro.
;
- Realmente a mota apanhou muita chuva, e eu já tinha ouvido dizer que essa zona da top case não está muito isolada das humidades. Mesmo com 5 anos (comprei-a em Agosto de 2008), as zonas com isolamento não devem ter parafusos com ferrugem. Nessa zona vais ter de tomar alguma atenção e olhar para isso de vez em quando;
- O suporte parece afiado, mas depois leva com o prato em cima;
- 63 mil quilómetros continua a ser "record" (nem que seja do fórum)! Há já dois Leafs no encalço com 60 mil (e mais dois acima dos 50 mil). A Vectrix mais próxima tem 37 mil e é a Super-ZEV. :-p.
PS: Calculo que já não queiras o encosto para a pendura. Tenho de ver se ponho isso à venda.

As minhas notas:
- A minha Super-ZEV é das novas e também não tem essa abertura que serraste;
- Deves ter visto mal o preço para te ter dado esse ataque, pois se comprares à Masac (o representante) são 71.11€ + IVA para o suporte e a tampa à cor da mota (foi o que eu paguei em Janeiro deste ano);
- As malas e suportes que se partem, são vítimas de má montagem. No DB da Super-ZEV está lá explicado. A minha como não tem essa desculpa para partir, não partiu nestes 13 mil quilómetros feitos desde Janeiro.

- Realmente a mota apanhou muita chuva, e eu já tinha ouvido dizer que essa zona da top case não está muito isolada das humidades. Mesmo com 5 anos (comprei-a em Agosto de 2008), as zonas com isolamento não devem ter parafusos com ferrugem. Nessa zona vais ter de tomar alguma atenção e olhar para isso de vez em quando;
- O suporte parece afiado, mas depois leva com o prato em cima;
- 63 mil quilómetros continua a ser "record" (nem que seja do fórum)! Há já dois Leafs no encalço com 60 mil (e mais dois acima dos 50 mil). A Vectrix mais próxima tem 37 mil e é a Super-ZEV. :-p.
PS: Calculo que já não queiras o encosto para a pendura. Tenho de ver se ponho isso à venda.
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Re: A minha ZEV...
Boas volt,
Estamos sempre a aprender. A FF motos afirma que desde 2010 todas as Vectrix deveriam ter a abertura. Estranho...
A mim falaram-me em 140€ pelo suporte original. Nem quis saber mais dele. Mas não me arrependo. Está bem forte e ficou porreiro.
Todas as Vectrix que vi têm esses parafusos com ferrugem. Algo a rever por parte da marca.
O Grilino75 em Roma já passou dos 70.000kms. Tirando essa, que eu saiba a "nossa" menina é a mais viajada
Já nem me lembrava do encosto. A verdade é que a minha pendura anda tão pouco que nem se justifica. Desculpa lá. Podes vender.
Estamos sempre a aprender. A FF motos afirma que desde 2010 todas as Vectrix deveriam ter a abertura. Estranho...
A mim falaram-me em 140€ pelo suporte original. Nem quis saber mais dele. Mas não me arrependo. Está bem forte e ficou porreiro.
Todas as Vectrix que vi têm esses parafusos com ferrugem. Algo a rever por parte da marca.
O Grilino75 em Roma já passou dos 70.000kms. Tirando essa, que eu saiba a "nossa" menina é a mais viajada

Já nem me lembrava do encosto. A verdade é que a minha pendura anda tão pouco que nem se justifica. Desculpa lá. Podes vender.
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Re: A minha ZEV...
Estranho Volt...a tua Super-ZEV foi fabricada depois de 2010...tenho que confirmar esta informação que está na área de apoio ao cliente...
Quanto ao suporte original, é de plástico e com o peso excessivo pode partir...este suporte é completamente metálico e fica apoiado na estrutura traseira da mota...para partir será preciso muito ao contrário do original!
Quanto ao suporte original, é de plástico e com o peso excessivo pode partir...este suporte é completamente metálico e fica apoiado na estrutura traseira da mota...para partir será preciso muito ao contrário do original!
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Autor do tópico - Membro Platinium
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Re: A minha ZEV...
Plástico por fora, ferro por dentro... Está no DB da SZ.
. O peso tem de ser apenas até ao limite recomendado. Todas podem partir se não tivermos isso em atenção. Mas creio que o prato é mais frágil que o suporte. A partir por excesso de peso (caso esteja bem montado) creio que parte pelo prato, mas também não faço tensões de descobrir.
. A SZ é uma versão especial (a Li+ preta metalizada). Sei que as Li+ brancas já têm esse furo. Talvez seja por isso.
.



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Re: A minha ZEV...
Boas,Volt Escreveu: PS: Calculo que já não queiras o encosto para a pendura. Tenho de ver se ponho isso à venda.
Tens fotos do suporte ou link para site ? Quanto pedes ?
Abraços,
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Re: A minha ZEV...
zointz Escreveu:Boas,Volt Escreveu: PS: Calculo que já não queiras o encosto para a pendura. Tenho de ver se ponho isso à venda.
Tens fotos do suporte ou link para site ? Quanto pedes ?
Abraços,
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Re: A minha ZEV...
nada a ver com o sol e praia!! o homem (n é so meu amigo tem tb um Vx e ta ca pelo forum) tem 2 filhos e no verao n ha escolas nem infantarios e com o work é complicado ter mais tempo que work e filhos!sugarstorm Escreveu:Depois o mumia colocou o apoio feito por um amigo. E ainda perguntei por essa solução. Mas pelos vistos a capacidade de produção é baixa. Ou então tive azar de ser verão e a praia ser mais agradável que fazer apoios para top cases![]()



Curiosidade.... os apoios foram feitos ca? os dois?

bom na montagem concordo com tudo menos váaaaaa







qt ao encosto... do que vejo na minha e por experiencia de andar à pendura na Vx do primaço... é completamente desnecessário... pq para te encostares à mala enquanto pendura... vais MUIToooooooo afastado do condutor, e sem duvida que a melhor posiçao é junto ao condutor da Vx, o que faz com que fiques Muitooooooo longe da mala, por isso... encosto na mala para????


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SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Re: A minha ZEV...
É esse mesmo o encosto e o preço que paguei (o preto). Nem cheguei a abrir. Como vi que não dava para a minha, meti-o aqui numa "gaveta".
.
PS: Mumia, o encosto não é na mala, vem até meio do banco praticamente.

PS: Mumia, o encosto não é na mala, vem até meio do banco praticamente.
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Re: A minha ZEV...
Os apoios são da Vectrixpro. Eles agora também já têm apoios. A FF Motos deve ter comprado um lote e está a vender.Mumia Escreveu: Curiosidade.... os apoios foram feitos ca? os dois?
bom na montagem concordo com tudo menos váaaaaao retirar do banco
![]()
n há necessidade aperta-se bem com ele lá
(ja vao 2 sem tirar bancos)
A do primaço tambem não tinha essa abertura mas algo que se faz facilmente concordo
que não seja impedimento para nao colocarem esse suporte bom!
Ainda bem pois a Vectrixpro não me respondeu ao mail quando perguntei quanto €ra?

Assim temos malta do fórum que conhecemos a ajudar. LEGAUUUUUU!!!
Talvez a tua ferramenta seja melhor que a minha. Acredita que com a peça traseira no lugar, devido ao tamanho dos parafusos, era muito difícil trabalhar.
Mas está feito e hoje já lá cantam mais 61 kms. Agora vai ter uns dias de descanso.
Após 23 dias só com uma folga




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Re: A minha ZEV...
ya ya ja sei qual falas...Volt Escreveu:PS: Mumia, o encosto não é na mala, vem até meio do banco praticamente.




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Re: A minha ZEV...
Hoje um encontro imediato com dois JAVALIS, parados no meio da estrada a 200m da minha casa.
Ainda dizem que os bichos são assustadiços? Estes não!
Quase que tive que os pontapear para poder passar. Ficaram uns 30 segundos a olhar para mim, em total desprezo. Só quando fiz sinais de luzes e gritei é que se piraram!!!
Vai lá vai!
Ainda dizem que os bichos são assustadiços? Estes não!
Quase que tive que os pontapear para poder passar. Ficaram uns 30 segundos a olhar para mim, em total desprezo. Só quando fiz sinais de luzes e gritei é que se piraram!!!
Vai lá vai!
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Re: A minha ZEV...
ui ui ui uiiiiiii... Javalis cuidadooooooooooo!!! loooooool correu bem senão bem q tinhas dar uso ao poder de arranque da Vx



Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
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Autor do tópico - Membro Platinium
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- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: A minha ZEV...
Acho que cada um desses dois é capaz de pesar mais que a VX-1... 

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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