Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por serges »

Hum creio ter visto um tipo na polonia com um MIEV com um atrelado com um gerador a biodiesel...

E outro tipo que aproveitou para por um pack extra na bagageira do MIEV um aumento de 40 a 80kms
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Passei a pouco pelo Mobie LSB-00034, na Rua do Bojador (Parque das Nações atrás da FIL) com a porta da tomada de 3 pinos partida (sem ela mesmo). Malditos VÂNDALOS!!!! :evil: :evil:

Já reportei à Mobie...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Só mesmo de "vândalos". Nem Iberos nem Celtiberos se comportaram assim.

Seguindo indicação do Volt (creio), já uma vez usei carga numa tomada sem "portinhola". O truque está em fazer o "clik" na mola/alavanca que a portinhola activa. Usei uma esferográfica acho eu... :lol: :lol: :lol: e funcionou.
Não há como tentar
Fica o alerta para quem estiver mesmo necessitado

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Sim. Fica do lado direito. Quando a porta fecha, pressiona uma espécie de sensor que "liberta" o carregamento. Se não houver porta (ou estiver partida), muitas vezes esse pedaço de plástico que faz a pressão pode ser substituído por outra coisa qualquer (uma esferográfica é um óptimo exemplo). Levem um rolo de fita-cola sempre convosco, que também pode ser muito útil. :-).

Mas bom, bom, era passarmos a ter portas de ferro, ou adaptadores mennekes (de 7 pinos) a preços decentes...

;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Depois duma conversa que tivemos ontem sobre as fichas Mennekes dos Mobi.e, decidi fazer uma pesquisa na net. Afinal já há solução para os carros e nem é muito cara.

http://www.ebay.co.uk/itm/Electric-Vehi ... 27d1cfd1d9

Falta só encontrar apenas a ficha IEC 62196 a um preço bom, para poder adaptar às motas.
Na China há montes de fabricantes desta tomada, basta procurar no Alibaba. Só não sei como se podem fazer compras lá. Alguém já teve experiência em importação direta do fabricante? Podíamos fazer uma compra conjunta e seria mais vantajoso no preço dos portes.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

e_bike Escreveu:...
Falta só encontrar apenas a ficha IEC 62196 a um preço bom, para poder adaptar às motas.
Na China há montes de fabricantes desta tomada, basta procurar no Alibaba. Só não sei como se podem fazer compras lá. Alguém já teve experiência em importação direta do fabricante? Podíamos fazer uma compra conjunta e seria mais vantajoso no preço dos portes.
Eu não tenho essa experiencia, mas, deduzo que, à chegada, temos o IVA, a taxa de apresentação à alfandega, o desalfandegamento e provavelmente a comissão de um despachante....

Dado que estas fichas são caras logo na origem e só vendem em quantidades, qualquer empresa que se ponha a importar para vender aos utilizadores terá que enfrentar o custo de todo o processo e ainda terá que ganhar dinheiro pelo trabalho. O que dá no que já conhecemos cada ficha a 150€.

Assim, seria uma boa ideia se, sem interesses comerciais/financeiros, alguns utilizadores interessados se juntassem e trabalhassem para que cada um tivesse a sua propria ficha mennekes a custos menores.
Ou seja, só vendem 25 peças de cada vez a 60€/cada; juntavamos 25 utilizadores, mandavamos vir a ficha da china e depois cada um juntava o seu proprio cabo e fazia o seu proprio "chicote".
As quantidades e preços são apenas uma suposição, não sei a que preços vendem.

Eu estou interessado -> 1
sergiomms

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

sergiomms Escreveu:...Eu não tenho essa experiencia, mas, deduzo que, à chegada, temos o IVA, a taxa de apresentação à alfandega, o desalfandegamento e provavelmente a comissão de um despachante....
Este que o e_bike postou atrás, vem de Inglaterra e não terá à partida problemas desses.
Aqui, nesta loja online penso que pode ser tudo comprado às peças ou já montado e com preços ligeiramente mais baixos que no ebay.
Apesar de mais baixos do que aqueles a que estamos habituados, continuo a achar estes preços um exagero.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Hoje ao fazerem um passeio.. as primas viram que:

O Mobie CSC-01 na R. Maj. Augusto Escrivanis, Cascais: Se encontra agora com 2 tomadas de 7 pinos!!!!!!! :( "Obrigado" Mobie!!!! :evil: :evil:

E la ficaram as primas a alimentarem-se as duas no Mobie CSC-02 na Av. da República, Cascais.
2013-10-13-16.39.33.jpg
2013-10-13-16.39.33.jpg (31.58 KiB) Visto 1919 vezes
P.s. - Alguém sabe se há a possibilidade (e onde) de se solicitar à Mobie a colocação das tomadas de 3 pinos?!? Em vez de estarem so as de 7 pinos?? (neste caso algo que ja existia)
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Celestino essa loja também tem preços interessantes! Evita-se os problemas com a alfândega mas realmente fica bastante caro para uma ficha macho sem cabo. Para as motas bastava as de 16A, o problema é que com portes e impostos deve passar do 100€.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Celestino Escreveu:
sergiomms Escreveu:...Eu não tenho essa experiencia, mas, deduzo que, à chegada, temos o IVA, a taxa de apresentação à alfandega, o desalfandegamento e provavelmente a comissão de um despachante....
Este que o e_bike postou atrás, vem de Inglaterra e não terá à partida problemas desses.
Aqui, nesta loja online penso que pode ser tudo comprado às peças ou já montado e com preços ligeiramente mais baixos que no ebay.
Apesar de mais baixos do que aqueles a que estamos habituados, continuo a achar estes preços um exagero.
Desculpem a minha ignorância, é possivel com uma dessas tomadas construir uma extensão para 2 utilizadores em simultâneo?
É que é frequente viajar-mos acompanhados e isso faria muita diferença numa compra "mesmo conjunta". Acho a ideia interessante.
Os proprietários dos 2 rodas, tem todos esse adaptador? Será que conjuntamente atingimos a meta do nº mínimo de elementos?

BondadeSua

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Celestino Escreveu:Este que o e_bike postou atrás, vem de Inglaterra e não terá à partida problemas desses.
Mas esse site vende-as a preços brutais (apesar de serem as mais baratas que encontrei prontas a utilizar)
os custos que falei são para as peças vindas da china!
BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Desculpem a minha ignorância, é possivel com uma dessas tomadas construir uma extensão para 2 utilizadores em simultâneo?
É que é frequente viajar-mos acompanhados e isso faria muita diferença numa compra "mesmo conjunta". Acho a ideia interessante.
Os proprietários dos 2 rodas, tem todos esse adaptador? Será que conjuntamente atingimos a meta do nº mínimo de elementos?

BondadeSua
Sim, a partir do momento que podes puxar 16A podes ligar as motas correspondentes.
sergiomms

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Pois, agora já me lembro doutras referências, (16 A), monofásico. Para condições normais dá para 2 utilizadores. Só que por aqui quando juntamos os 2 carregadores vai lá para os 13/15 A, cada utilizador.
E depois o preço... Lá se vai a ideia de criar um adaptador para 2 viajantes, em conjunto. Será que a rede Mobie ainda vai evoluir para 3 fases?
À parte o preço era uma boa solução, já que as tomadas "mankas" sempre resistem mais ao vandalismo.
Continuamos dependentes dos deuses :cry:

BondadeSua

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Estava eu à procura de um vídeo sobre painéis fotovoltaicos para a aula e eis se não quando começam a aparecer um Leaf (de matrícula espanhola na Av. da Liberdade...), uma Vectrix, Mobi.E a serem projetados e montados :o !!! (estarei a sonhar?...) Parei e voltei várias vezes atrás para confirmar, e sim, a agência Adene fartou-se de usar a mobilidade elétrica neste spot. Com umas fotos nossas e ficaria perfeito :lol: :lol:

Portanto, algures durante a aula de amanhã, a mobilidade elétrica irá ser projetada para novas mentes observarem e refletirem...

Está em:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H80LO_XX ... e=youtu.be[/youtube]
Há um outro filme da Adene, mas este é melhor ;)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

I Like!
Ai se eles soubessem implementar como sabem promover...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Celestino Escreveu:I Like!
Ai se eles soubessem implementar como sabem promover...
Idem idem...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom hj tive de ir a Lx e lá fui a até perto de um ponto já usado por mim várias vezes, com a intençao de verificar o estado e dar uma carga levezinha.

Eis então que...... vejo que mais um Mobie foi alterado para 2 tomadas de 7pinos!!!!! :evil: :evil:

Então o Mobie Lsb-163, na R. da Cintura do Porto de Lisboa (junto do Museu do Oriente) foi alterado!! (mas encontra-se a funcionar)
2013-10-18-11.03.13-1.jpg
Pude tb verificar (gosto de andar a pé :lol: ) que o Mobie LSB -54, na Calçada do Livramento - Lisboa, se encontra a funcionar mas tb com 2 tomadas de 7pinos (como smp teve)!!

Quanto a td isto, resta-me dizer "Obrigado" Mobie!!! :evil: :evil: Vamos longe vamos... :( :(

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Bem, eu gostaria de entender porque é que não há disponibilidade para rever os postos avariados e já há para trocar as fichas das tomadas :?: :?: :?:
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Tá visto... é fazer um adaptador para essas tomadas ...
Live long and prosper!

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Celestino Escreveu:Bem, eu gostaria de entender porque é que não há disponibilidade para rever os postos avariados e já há para trocar as fichas das tomadas :?: :?: :?:
Exacto dois pesos duas medidas... Deste ano não passa a alteração total para os mennekes e por fim o fim das motas sem adaptador...

Temos de rever pois uma compra em grupo cada vez faz mais sentido ou melhor uma bricolage com um molde plástico pode dar frutos...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”