Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por serges »

Com as eleições tenta os ditos candidatos...

Resulta... Todos me respondem e guardo religiosamente os mails

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

lmlr
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado dez 30, 2006 5:13 pm

Mensagem por lmlr »

Podes falar no aumento de turismo. Eu, que sou de Coimbra por exemplo, estou a considerar ir a essa zona, mas estou a retrair-me por não haver posto mobi.e onde carregue o carro enquanto durmo ou tomo as refeições.

Podes falar de menos poluição, melhor qualidade de vida, menos importações, etc.

nmarques
Membro
Membro
Registado: segunda mar 15, 2010 11:40 am

Mensagem por nmarques »

Aqui vai a resposta ao email enviado à CM Alcochete:

"Acusamos a receção da sua comunicação, chegada através da S. Energia, questionando se havia algum projeto de mobilidade elétrica para o concelho de Alcochete.

Este mereceu a nossa melhor atenção, sobre o qual passo a expor:

1 – O município de Alcochete elaborou um plano de Eco- Mobilidade e Desenvolvimento para o concelho de Alcochete (PEDAL), que neste momento está em fase de discussão, para posterior decisão política.

Este plano será desenvolvido em várias fases, na última das quais está prevista a aquisição de um mini bus elétrico, que será direcionado principalmente para as áreas da educação e do social.

2 - Na renovação da frota automóvel da Câmara, não está descurada a possibilidade da aquisição de viaturas elétricas.

3 – Realizamos também ações de sensibilização e iniciativas sobre esta temática. Anualmente assinalamos a semana da mobilidade, com um conjunto de iniciativas, onde a componente elétrica também está sempre presente.

Ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais, apresento os meus melhores cumprimentos.

José Luís Alfélua (Vereador)"

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Novo Ponto de Carga...

Em Ourique...

Coordenadas: 37º 34’ 40.123 , -8º 18’ 8.3988
"Somos atualmente uma empresa de restauração, reorganizada com uma nova dinâmica, que por outro lado, se está a expandir no sector do turismo, num projeto de Casas de Campo.
Estamos a desenvolver um projeto de alojamento num local privilegiado, situado numa encosta do rio Mira, o que proporciona uma magnífica paisagem num ambiente de grande tranquilidade.

Neste espaço, podemos contemplar o Rio Mira e ainda, várias famílias de gamos que convivem serenamente com patos, gansos, perus e pavões.

Estamos junto ao Castro da Cola, uma das mais importantes estações arqueológicas portuguesas, classificada como monumento nacional. Numa área de 15Km² em torno do Castro, são hoje conhecidos vários pontos arqueológicos devidamente identificados de forma a orientar este percurso.

Junto a este Castro encontra-se ainda a capela de N. Sra da Cola, um santuário que recebe uma das maiores romarias do Baixo Alentejo, realizada a 8 de Setembro.

Com todas estas condições físicas, gostaríamos de poder apresentar aos nossos clientes, uma vasta lista de atividades, passeio de bicicleta, passeios no circuito arqueológico, passeio de canoa, caminhada junto ao rio, e outras que teremos todo o gosto em desenvolver com a vossa colaboração."
Brevemente Fotos e actividades pois pode se passar um dia em cheio neste estabelecimento!

Link para breve!

Obrigado Alexandre.
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Link para o Dito!

Já estou a ver um possível local de encontro?!?!
Anexos
Capturar2.JPG
Capturar1.JPG
Capturar.JPG
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

Muito bom... e pq n descer um bocado? ;)

Parece um bom local e empresários com uma óptima visão :)

Obrigado!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Acho que te enganaste por 5 KM na localização... Vê lá se o restaurante não é este (O ponto A é a localização que meteste, o ponto B é a localização que eu acho que é a correcta):
http://goo.gl/maps/MEGYV

PS: A localização é fantástica para quem vem de Lisboa e quer visitar terras algarvias nas férias. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

É possível...

Tenho de ver...

Feito 14-10-2013 23:50

Obrigado Volt

Mapa dos pontos de carga

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Muito bom! Obrigado por mais um serges! :D

A ligação ao Algarve está cada vez mais facilitada! Assim já não há desculpas para ir a Faro! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

e_bike Escreveu:Muito bom! Obrigado por mais um serges! :D

A ligação ao Algarve está cada vez mais facilitada! Assim já não há desculpas para ir a Faro! ;)
Agradece ao Alexandre. Não podemos perder estes pois ficam enquanto houver negócio...

Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom e mais um ponto de carga!!!

Este na Oficina/Stand de Motas Moto 42, em Carcavelos

Oficina situada em Carcavelos na Rua de Gaza (por baixo da discoteca Iate Ben).
Coordenadas goolge: 38.682713, -9.34222
Horário: Seg - Sex: 9:00 - 19:00, Sáb: 9:00 - 13:00
Face - Moto42

Tendo como experiente em VE's (Vectrix visto ter trabalhado na Motonova o Pedro Pereira (Piloto do Campeonato de Velocidade)).

Já adicionado no Electromaps.

Até agora sem duvida uma equipa 5 estrelas! Sempre muito prestáveis.
2013-11-19-20.21.40-1.jpg
46952_723612790988382_580660068_n.jpg
46952_723612790988382_580660068_n.jpg (32.55 KiB) Visto 1761 vezes
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Gosto muito destes pontos de carga... quais cabos quais quê!
Mapa dos pontos de carga

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Boas...
Após os constrangimentos no Gaiashopping para o pessoal que veio do norte na 19º concentração, resolvi escrever uma carta à administração do Gaiashopping:
"Caros Senhores, administração do Gaiashopping,

Como cliente do vosso shopping e possuidor de um veiculo elétrico (VE), venho por este meio pedir a vossa autorização para utilização das tomadas existentes no vosso parque.
Neste momento contamos com um posto da Mobi-e que está quase sempre inoperacional, por erro técnicos que são alheios ao próprio shopping e a nós utilizadores e que por vezes nos provoca alguns constrangimentos em situação que pretendemos fazer uma paragem com carregamento enquanto usamos o vosso espaço comercial.

Acontece que em muitas situações poderíamos utilizar o vosso shopping como lugar de confraternização e não o podemos fazer.
O que eu, em nome dos utilizadores de VE pedimos não é nada mais do que a administração já faz atualmente com a adequação do shopping às necessidades atuais dos seus clientes com a disponibilização de lugares de estacionamento reservados para pessoas com mobilidade especial, etc.

O que eu peço, não tem custos alguns de instalação elétrica, pois já existem algumas tomadas trifásicas e monofásicas, só precisamos da vossa autorização para podermos utiliza-las no caso do posto mobi-e não estar disponível.

A foto que envio junto foi tirada de um cartaz do centro comercial DolceVita em Ovar, pois este shopping já disponibiliza carregamento. Se vos for possível contactem este shopping em Ovar para saber como fizeram e fazem em relação disponibilização de tomadas existentes.

Hoje, dia 30 de novembro foi um dia em que nós, um grupo de 12 pessoas, fizemos um encontro de confratenização na praça da alimentação do DolceVita em Ovar. Apreciamos este shopping, sendo um dos shoppings mais preferenciais pois somos sempre bem recebidos e contamos com a colaboração deste shopping neste tipo de eventos, para o que até nos disponibilizam um local com tomadas apenas para este evento particular. Sendo-nos pedido para estacionar os vários veículos na parte frontal dando mais visibilidade e servindo de promoção deste tipo de mobilidade ecologica. É portanto um shopping preocupado com questões ambientais e disponivel para agradar aos seus clientes. É claro que com esta pequena colaboração da parte desta administração ao disponibilizar umas tomadas podemos usufruir do seu espaço e em contrapartida fazer algum consumo no mesmo.

Refiro também que a administração do Maiashopping também disponibilizou duas tomadas eletricas no seu parque do piso -2. No caso deste shopping, tiveram o obséquio que fazer uma baixada do rack de energia do parque, mas que no vosso caso nem isso é preciso pois as tomadas já estão instaladas.

É nesta mesma linha de pensamento que vos solicito autorização pois poderia ser mais um lugar de confratenização e convívio estando em sintonia com os outros shoppings.

Espero que estejam em sintonia com estas questões ambientais que nos une e que vejam com agrado esta minha solicitação.

Ao dispor para qualquer questão,

"
Já tive a resposta da administração:

"Boa tarde,
Acusamos a recepção da sua questão sobre carregamentos de veículos eléctricos, através do e-mail do GaiaShopping, a qual mereceu toda a nossa atenção.
Após análise da situação relatada, vimos por este meio informar que os veículos eléctricos somente podem ser carregados nos locais destinados e assinalados no parque coberto do GaiaShopping.
Este local dedicado ao carregamento de veículos eléctricos possui todas as condições de segurança para o fazer não podendo ser efectuado esse carregamento noutras áreas do GaiaShopping.
Esperando continuar a merecer a sua preferência como nosso Cliente, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração, apresentando os nossos respeitosos cumprimentos,

"

Meus caros....esqueçam este shopping, não faltam restaurantes e outros shopping por aí!
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

Temos de compreender... :o

Se já possuem posto não podemos exigir mais, penso eu.

Se ligarmos 4 ou 5 veiculos o sistema deles pode não estar dimensionado para a potência solicitada. :roll: e levantar problemas na rede, afectando outras zonas.

No Natal por exemplo existe um consumo elevado de electricidade devido aos efeitos de Natal.

Foram cordiais. :roll:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Pois... assim é a vida... ganhamos umas perdemos outras... siga para a frente...
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Eu cordialmente responderia....

Como antigo cliente, perdi a preferência pelo vosso Shopping... :evil:

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Mumia Escreveu:Eu cordialmente responderia....

Como antigo cliente, perdi a preferência pelo vosso Shopping... :evil:
:) de acordo Mumia.
Ainda mais que o shoping recebe energia em média tensão a partir de um PT próximo...
Mais de 160.000km em VE!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

"Boa tarde,

Muito agradeço a vossa rápida resposta e atenção que tiveram em me responder.
O local que dedicaram ao ao carregamento de veículos elétricos Mobi-e, tem as suas 2 tomadas quase sempre inoperacionais, não servindo por isso mesmo para o efeito que foi criado, daí eu ter-vos remetido este mail.
A verdade é que o vosso shopping deixou de ser preferencial pois como cliente não reúne as desejadas condições de acessibilidade, tanto a mim como aos demais utilizadores de VE.

Os veículos eléctricos deveriam ser considerados preferenciais nos vossos parques pois são veículos não emissores de partículas nocivas ao ser humano, sendo o vosso parque situado no interior e em cave.

Apresentanto os meus respeitosos cumprimentos,
vosso cliente,
......
."

Não resisti...
Mais de 160.000km em VE!

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

tinha sido ainda mais mauzinho e qd escreveste "apresento os meus respeitosos cumprimentos, vosso cliente, tinha colocado.. "vosso Ex-cliente" :lol:

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por rocker_pt »

Não quis ser mauzinho, mas sim ser cordial ao mesmo tempo que manifestei o meu desagrado. Estou a tentar transmitir uma boa imagem dos utilizadores dos VEs. Ainda por cima quem me respondeu assinou da parte de SonaeSierra com escritório na 8ª avenida. Ou seja, deve ter havido um reencaminhamento do meu mail para a 8ª av.

Enviei um mail a solicitar disponibilização de tomadas para:
- Vivacci Maia
- Arrabida shopping
darei novidades quando as tiver
Mais de 160.000km em VE!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”