Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por CoolZeroFCP »

t3lmo Escreveu:
serges Escreveu:Hoje infelizmente presenciei um acidente grave em que um ciclista foi atropelado no marques de pombal, infelizmente não respeitou a sinalização...
Vejo essas situações recorrentemente, o que me revolta. Sempre que paro num semáforo vejo os 'ciclistas' a passarem o vermelho com a maior das calmas, como se fossem imunes ao código ou estivessem a levar a bicicleta a mão. A sério que não percebo, é que todos fazem o mesmo!
Concordo que o código é para respeitar por todos!
Agora não digam que são todos iguais, pois uso bike todos os dias e faço questão de respeitar os semáforos/sinais, e mesmo respeitando o código e fazendo sempre o possível para não perturbar o tráfego, não vejo o mesmo respeito pelos veículos de 4 rodas. (apanho "sustos" quase todos os dias por falta de respeito dos automobilistas)
Mas mesmo assim, os automobilistas não são todos iguais, pois existem aqueles que respeitam e até ajudam... Da mesma forma que não damos razão ao pessoal que diz que os motociclistas são todos iguais e não respeitam as regras, não podemos dizer que os ciclistas são todos iguais...

Sent from my LG-P990 using Tapatalk

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

CoolZeroFCP Escreveu:
t3lmo Escreveu:
serges Escreveu:Hoje infelizmente presenciei um acidente grave em que um ciclista foi atropelado no marques de pombal, infelizmente não respeitou a sinalização...
Vejo essas situações recorrentemente, o que me revolta. Sempre que paro num semáforo vejo os 'ciclistas' a passarem o vermelho com a maior das calmas, como se fossem imunes ao código ou estivessem a levar a bicicleta a mão. A sério que não percebo, é que todos fazem o mesmo!
Concordo que o código é para respeitar por todos!
Agora não digam que são todos iguais, pois uso bike todos os dias e faço questão de respeitar os semáforos/sinais, e mesmo respeitando o código e fazendo sempre o possível para não perturbar o tráfego, não vejo o mesmo respeito pelos veículos de 4 rodas. (apanho "sustos" quase todos os dias por falta de respeito dos automobilistas)
Mas mesmo assim, os automobilistas não são todos iguais, pois existem aqueles que respeitam e até ajudam... Da mesma forma que não damos razão ao pessoal que diz que os motociclistas são todos iguais e não respeitam as regras, não podemos dizer que os ciclistas são todos iguais...

Concordo o de "meter tudo no mesmo saco" é injusto...

Mas a realidade que vejo é raro o que respeita mas quando respeita sou o primeiro a cumprimentar...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver

serges Escreveu:Pois é Telmo...

Enfim... Talvez quando apanharem um que não pare pode ser que aprendam...

Também concordo, espero que esse tenha aprendido.
Aqui à uns tempos um amigo meu apanhou uma multa naquele local por passar o vermelho de bike, e foi assim que aprendeu que o sinal é para respeitar... :)

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

logico que o "todos" que disse não é o todo, é como em tudo felizmente ainda os ha que respeitam, porem.... acredita que passo mt dias pla rua... e mt raro mm os q cumprem o Código da Estrada.

Tenho a esperança, para a segurança de todos que as coisas mudem.. :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver

Mumia Escreveu:logico que o "todos" que disse não é o todo, é como em tudo felizmente ainda os ha que respeitam, porem.... acredita que passo mt dias pla rua... e mt raro mm os q cumprem o Código da Estrada.

Tenho a esperança, para a segurança de todos que as coisas mudem.. :)
Também tenho esperança que as coisas mudem e por isso faço questão de cumprir as regras... (embora possa dizer que em cerca de 8k km de bike já cometi um erro por causa de um stop mal posicionado (os putos têm a mania de virar os sinais ao contrário :( ) , mas tive sorte do carro travar a tempo :) )
Mas também posso dizer que se conta pelos dedos os automobilistas que me respeitam e me tratam como um veículo. E quando cumprem lá têm de levar com uns fixes meus :D

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom.... digamos que tive uma semana com esta menina!!!foram 204km tipo.... BRUTAIS!! :oops:

O que dizer.. a sua leveza, a sua brutal resposta ao acelerador e brutal aceleração/reacção.. a facilidade com que se poe nos 110km/h é algo de surreal!! um xénon magnifico!!!!!!!

uma autonomia louca de nem sequer me preocupar se th de ir mais devagar... é ir a vontade sem preocupar, à velocidade que se quer, esticar qd apetece enfim...

Claro que perdi as vezes que deixei o ppl que por parvoeira se queria picar pq via "electric" escrito... e os ficava a ver minusculos la ao fundoooooooo no espelho retrovisor :mrgreen: os arranques nos semafros que o ppl perdia-me de vista :lol: vou ter saudades disto :lol:

Sem duvida as A123 cilindricas sao sem duvida as baterias indicadas para estas motas é o que tenho a dizer!!! (e sem ainda conseguir conduzir uma Li ou Li+)

P.s.- primo qd fores de ferias e quiseres eu tomo conta dela com todo o gosto :oops: :roll:

P.s.s- voltei agora as Nim e ai q diferença.. ja tenho saudades ehehehe :oops:

Já percebi pq é que esta mota é vermelha..... pq isto é uma besta! A mota do Diabo!!! :twisted:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Lol...

Ainda bem que voltou... mas depois de andar com Ni... epa já não sei a conduzir outra vez preciso de mais uns kms para voltar a "relembrar" e está perfeita, o Dr que diga as alterações mas a refrigeração do carregador ficou diferente mas até gosto pois pedi silencio pois preciso de por num Parque de Campismo e o silnecio vale ouro!

De resto venham kms...
Mapa dos pontos de carga

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Ainda bem que ficou a (150%) ;)

Quem sabe sabe...... venha muitos k........... :arrow: :arrow: :arrow:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:Lol...

Ainda bem que voltou... mas depois de andar com Ni... epa já não sei a conduzir outra vez preciso de mais uns kms para voltar a "relembrar" e está perfeita, o Dr que diga as alterações mas a refrigeração do carregador ficou diferente mas até gosto pois pedi silencio pois preciso de por num Parque de Campismo e o silnecio vale ouro!

De resto venham kms...
A refrigeração que tinha era silenciosa mas insuficiente, não sei se alguma vez aconteceu, mas deve ter desligado algumas vezes a carregar no calor do verão, quando aquece, ele pára de carregar, continua a ventilar e quando a temperatura baixar, volta a entrar em carga, tinha vestigios de ter aquecido e bem, é melhor fazer mais barulho mas ficar mais protegido. Levou um upgrade sw para desligar totalmente após carga, evitando os 50 w de consumo em standby e protegendo os componentes de algumas anomalias que têm aparecido neste tipo de carregador.

Quanto ao problema da autonomia a reduzir não se devia ás baterias, mas sim á falta de balanceamento, o carregador que tinha trocado, não estava a ler a tensão verdadeira e desligava antes de entrar em balanceamento, agora está correcto e tudo calibrado, penso que não volta a acontecer.

Agora é fazer kms. :D
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Bem quanto a kms realmente o jmal tem razão ja leva 25800kms sem stress nenhum só um ruido que para variar os paralelos dão folgas que se fartam mas vou tratar do assuntos... Ou tentar...

As novas ventoinhas mais barulhentas mas mesmo assim menos que as de origem pois vou querer atestar nos parque de campismo e como sabem la dorme se também por isso nao quero incomodar...

O xénon esta quanto baste as vezes falha mas nada de maior... Desliga se a chave e liga se e lá está ele.

Por fim pneus o diablo para setembro lá vou ter de comprar um mas reparem que ja leva uns 10.000kms mas vamos aguardar que acredito que dá mais...

De resto o SW está perfeito ja tenho a minha torneira... Pois as barras acabam depressa mas acredito que tenho mais 25% de autonomia escondida... Depois vejo no verão com mais tempo...

Por fim o desafio foi lançado ao jmal ter um segundo carregador para um segundo carregador... Ele ou o mano pois quero reduzir no mínimo para 2h...

Vamos aguardar desenvolvimento da coisa.

Obrigado Jmal.

Projectos extra, vamos ver o que o ano aí vem.

Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Temos aqui cliente exigente, muito bem, o Jmal precisa destes desafios!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:BDe resto o SW está perfeito ja tenho a minha torneira... Pois as barras acabam depressa mas acredito que tenho mais 25% de autonomia escondida...
ui ui ouvi dizer que a minha ja vem com 60Ah daquelas como as da vermelhinha.

Ouvi dizer do Dr.... ouvi..... ou... sonhei :lol: :lol:

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Torneira?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Torneira... Nunca andas te de mota CI???

Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:Torneira... Nunca andas te de mota CI???

Nunca....e carregas em qto tempo com essa torneira?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Vamos lá ver torneira é uma reserva de x litros de gota que tinha no reservatório da mota a CI.

Na Vectrix é simples acabam as barras mas tem mais uns kms o caso do primo fez 72kms e ainda tinha 2 barras mas quando a carregou os kWh que completou não foi a carga da mota ou seja tem lá um reservatório que ainda não sei os kms que dá...

Tenho de testar pois o Jmal ainda não sabe bem e eu não gosto de a empurrar já chega a Rua Augusta...

Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Conheço quem goste...lol

Mas a qts ah carregas no máximo?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

12Ah... Para já mas não uso... Lol...

Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

Pois, mas penso que o carregador dá até 1800w no máximo (o jmal que confirme), ou seja, podes carregar a 13/14a a 130v....mas por pouco tempo...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Vai ter um segundo carregador...