O que vos parece o estado deste equipamento?

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

O que vos parece o estado deste equipamento?

Mensagem por masterchief »

Ontem decidi ir até ao telhado ver em que estado se encontra o painel de aquecimento de aguas sanitarias que instalamos faz uns tempos...
deparei-me com isto:
Imagem
Imagem
Imagem

Comentarios?


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: O que vos parece o estado deste equipamento?

Mensagem por CrOhN »

Fácil, isolamento sem proteção UV. A solução: desliga o tubo de um dos lados e coloca isolamento com proteção UV.

Parece-me um Rigsun, e se for como o meu, a falange da resistência, já era. Eu arranjei uma de substituição por cerca de 40eur. Quando mexeres, verifica o anodo de magnésio.


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: O que vos parece o estado deste equipamento?

Mensagem por masterchief »

Boas Crohn hoje la subi de novo ao terraço para novas fotos :P

Imagem
Imagem

Mandei email hoje para o fabricante, parece-me que é da Grecia. Vamos la ver se ele me ajuda nalguma coisa.
Ja arranjei um contacto de uma empres anacional com reparadores, e por acaso tem um aqui em Lagos... ver se ele ainda faz manutençoes :\

Já estive a ler comentarios de malta que tinha o deposito todo destruido por dentro devido a acidez, etc etc


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: O que vos parece o estado deste equipamento?

Mensagem por lrds »

E o instalador nunca fez manutenção?

Convém substituir ou repor o anôdo, o isolamento, a junta da falange da resistência e talvez repor o glicol. A junta para a falange custou 8€.

Nada que não se faça
Inté


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: O que vos parece o estado deste equipamento?

Mensagem por masterchief »

Sabes onde posso adquirir isso? :?


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: O que vos parece o estado deste equipamento?

Mensagem por mcarneiro »

masterchief Escreveu:Sabes onde posso adquirir isso? :?
podes comprar o isolamento em Lagos , Na Sotul ,acho que é assim que se chama , fica naqueles armazens junto da bomba da Total e do restaurante "vai a remos " , mas do outro lado da estrada , o anodo e a junta e tudo o resto podes comprar em http://www.marla.pt" onclick="window.open(this.href);return false;, entre outros sitios, podes perguntar naSotul ,se eles têm a junta tambem, a medida deve ser 1.25"

o isolamento podes fazer como esta descrito em cima , masse não quiseres desmontar o tubo, podes abri-lo com um x-acto e depois cola-lo com cola de contacto e meter-lhe fita de aluminio em cima( podes compra-la na Inova)

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”