Casa fria

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
Paulo pinheiro
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 7:35 pm

Casa fria

Mensagem por Paulo pinheiro »

Ola boa noite sou o Paulo e sou de Sesimbra.

O que me trouxe aqui foi procurar aconselhamento ao meu problema, bem tenho uma casa tipo moradia de 2 andares que é fria ou muito fria no inverno e quente muito quente no verão , a minha ideia é mudar todas as portas e janelas de casa passando tudo para vidro duplo sei que sera uma pipa de massa mas julgo que tem mesmo que ser feito pois tem dias que se esta melhor na rua que em casa, tenho tambem a ideia injentar na caixa de ar espuma injectada nao sei se sera boa ideia mas como a caixa me parece nao ter qualquer tipo de revestimento no interior da mesma, nao sei se tenho mais alternativas , mas tambem e por isso que cá estou a procura de alternativa.



Há, outra coisa existe alguma empresa que faça aconselhamento " deslocamento a casa das pessoas" afim de ajudar ou aconselhar onde realmente mexer ou o que mudar na nossa casa??


Desde já o meu obg.

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Casa fria

Mensagem por Esteves »

Boas.

Uma solução que não falha, alem das janelas de vidro duplo, solução de CAPOTO


Aqui pela zona há 3 anos rondava 35€ metro quadrado.


Imagem

Imagem
..........:::::Pré-Reforma:::::..........


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Casa fria

Mensagem por tavares »

Boas,

Em casas onde não se conhece a maneira como foram construídas as caixas de ar , que tanto podem estar limpas como obstruidas em vários ou mesmo muitos pontos, criando assim pontes térmicas , a melhor solução é mesmo a aplicação do sistema CAPOTO , ainda com a vantagem de poder dar um novo look á casa, e sem esquecer o isolamento sotão e/ou telhado que é por onde se perdem muitas calorias , e por onde entra muito calor , que mesmo após o sol se por a ceramica das telhas continua a emitir calor , as janelas de vidro duplo é sempre boa ideia , mas só a troca das janelas não resolve.


Autor do tópico
Paulo pinheiro
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 7:35 pm

Re: Casa fria

Mensagem por Paulo pinheiro »

Pois realmente o capoto parece ser uma boa ou talvez a melhor opcção , mas ja agora eu tenho lido em alguns sitios que ele tem um perido de "validade" e verdade? ouvi falar entre 10 a 20 anos ?

E em relação a alguma entedida / empresa que faça aconselhamentos alguem sabe de alguma coisa?

Obg

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Casa fria

Mensagem por serges »

Hum... empresas existem sempre e são aquelas que estão certificadas para fazerem uma avaliação a eficiencia energética da casa e normalmente dão muitos conselhos!

Tenta por parte da EDP, creio que existe uma mas foi adquirida pelo grupo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Re: Casa fria

Mensagem por vgomes »

olá Paulo,
Sou o Vítor, moro em Sesimbra acabei recentemente uma moradia com capoto, vidros duplos etc e se quiseres podemos ir tomar um café e discutir umas ideias.
Se a casa aquece de Verão e arrefece de Inverno é porque tem pouco isolamento. Melhorar o isolamento é uma questão de €€€€.
As janelas serão importantes bem como o isolamento das paredes mas o mais importante é o isolamento térmico da cobertura. Se houver €€€ para tudo melhor senão é sempre a mesma questão: ver as opções que há e quais as que se adaptam as nossas necessidades

Acho que as empresas de certificação energética fazem um estudo dos isolamentos e fazem sempre propostas de melhoramentos com valores aproximados e com o tempo de payback...

Cumps,
Vítor

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Casa fria

Mensagem por david_neves »

É um pouco vago tens ideia do pé direito, m2 totais, tamanho médio das divisões? Se a caixa de ar for grande compensa injectar, se os euros não são problema CAPOTO é o melhor produto. Janelas com vidros duplo ajuda mas não resolve o problema. Não te esqueças de isolar o telhado. Com uma pistola termográfica consegues ter uma boa ideia donde vai o calor.
O que vou dizer a seguir é polemico mas se tiveres poucos euros compensa deixar as janelas para o fim.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


Autor do tópico
Paulo pinheiro
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 7:35 pm

Re: Casa fria

Mensagem por Paulo pinheiro »

Bom David e Victor e obvio que os euros são sempre um problema , mas em casa é suposto ser uma zona de conforto para mim a para a minha familia como tal terei que fazer tudo que esta ao meu alcance para lhes dar esse conforto .

Claro que terei que ver as varias altenativas e dentro delas as mais em conta,por isso mesmo tento juntamente com voçes ver quais a melhores alternativas, mas é uma coisa que tem mesmo que ser feita, estou farto de frio humidade bolor enfim ...

Victor temos entao que combinar esse café :)

Obg a todos pelos comentarios .


Autor do tópico
Paulo pinheiro
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 03, 2014 7:35 pm

Re: Casa fria

Mensagem por Paulo pinheiro »

Bom David e Victor e obvio que os euros são sempre problema, mas em casa é suposto ser uma zona de conforto para mim e minha familia e infelizmente isso nao acontece actualmente a minha casa anda entre os 8º graus e os 12º durante a noite ou seja muito frio mesmo, humidades, bolores entre outros, lá esta tenho mesmo que resolver isto por isso tento juntamente com voçes perceber o que melhor ou mais apropriado a minha situação. Obviamente que terei que precos orcamentos etc...

Claro que me falta muita informação aqui m2 da casa entre outros mas a ideia e ver quais a possiveis opções , seja ele capoto, espuma injectada novas portas e janelas com vidros duplos ou ate mesmo o isolamento no telhado tenho que ver tudo, tenho noção que a coisa não ficar barata mas tenho mesmo que o fazer.


Victor temos que combinar entao cafe um dia destes. a todos os outro o meu mto obrigado pelas vossas opinioes.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Casa fria

Mensagem por ICEM4N »

A minha tem isso tudo mas mesmo assim parece que estou no Canadá no inverno.

Solução.

Ar condicionado A+++ inverter boa marca e boa assistência.
Ligo uma média de 5h por dia e no final do mês nunca passou os 5eur. É preciso controlar bem e saber funcionar. Não aconselho mais nada... A lareira é boa mas não tenho

________________________________
ICEM4N - Predator 40Ah
28000km - 17/09/2011
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Casa fria

Mensagem por hynek »

Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”