São muito mais caras, e estas são mais potentes, a diferença de preço não compensa.Nunio Escreveu:Então porque escolheste de 2.3Ah? As de 2.5Ah não são do mesmo tamanho e peso, mas com mais capacidade?
Ou há outra vantagem que desconheço?
Diário de Bordo Vectrix
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Diário de Bordo Vectrix
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Jmal verifica o link da tua assinatura...jmal Escreveu:São muito mais caras, e estas são mais potentes, a diferença de preço não compensa.Nunio Escreveu:Então porque escolheste de 2.3Ah? As de 2.5Ah não são do mesmo tamanho e peso, mas com mais capacidade?

Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
galt Escreveu:Jmal verifica o link da tua assinatura...jmal Escreveu:São muito mais caras, e estas são mais potentes, a diferença de preço não compensa.Nunio Escreveu:Então porque escolheste de 2.3Ah? As de 2.5Ah não são do mesmo tamanho e peso, mas com mais capacidade?
Obrigado galt, vou verificar.
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Jmal, fazes outra mota igual a esta? Sei de uma pessoa interessada...
Eu esta não quero experimentar se não acho que tens trabalho a dobrar nos próximos meses...e a crise tá complicada cá por casa...
Eu esta não quero experimentar se não acho que tens trabalho a dobrar nos próximos meses...e a crise tá complicada cá por casa...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Vejo que as coisas por aqui vão rolando...
Quanto à minha vectrix, está parada à mais de 5 meses... Por acaso não tens aí umas "pilhas" a mais para meter na minha...
Quanto à minha vectrix, está parada à mais de 5 meses... Por acaso não tens aí umas "pilhas" a mais para meter na minha...
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
5 meses !!!!! Mas isso é inadmissível .MH_electric Escreveu:Vejo que as coisas por aqui vão rolando...
Qual a razão ? Ainda está em garantia ?
Live long and prosper!
-
Há sempre solução para tudo, tenho pois.MH_electric Escreveu:Vejo que as coisas por aqui vão rolando...

Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Sim, está...visitante2 Escreveu:5 meses !!!!! Mas isso é inadmissível .
Qual a razão ? Ainda está em garantia ?
Neste momento o mal está em ter investido nesta moto, mas ainda não está tudo perdido, ao fim de 2 meses e tal lá recebi uma moto de substituição. Assim lá me vou iludindo...
MH_electric
-
Oops, não vi esta. Difícil é arranjar as baterias, o restante tá feito.RuFuS Escreveu:Jmal, fazes outra mota igual a esta? Sei de uma pessoa interessada...

Cumps Inovadores
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Quase tudo!!jmal Escreveu:Há sempre solução para tudo, tenho pois.MH_electric Escreveu:Vejo que as coisas por aqui vão rolando...

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Eu digo para tudo, até para a morte, faz-se um belo funeral.Emanuel Couto Escreveu:Quase tudo!!jmal Escreveu:Há sempre solução para tudo, tenho pois.MH_electric Escreveu:Vejo que as coisas por aqui vão rolando...

Cumps Inovadores
-
O trabalho tem destas coisas
.
De manha dirigi-me para uma fabrica na zona industrial de Caldas, para executar uma manutenção informática e o eletricista atrasou-se uma hora e tal, ora peguei na V e vá de ir até à Foz do Arelho onde tirei umas fotos, está um pouco suja, mas ficou bem na foto.
Ao fundo podemos ver o Cabo Carvoeiro.

De manha dirigi-me para uma fabrica na zona industrial de Caldas, para executar uma manutenção informática e o eletricista atrasou-se uma hora e tal, ora peguei na V e vá de ir até à Foz do Arelho onde tirei umas fotos, está um pouco suja, mas ficou bem na foto.

Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Com este tempo ainda tens os muffs?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Belas fotos!
Por falar em praias da nossa costa, pontos de carga é que népias
Quando olho paro o electromaps e penso numa viagem pela costa, fico triste com o vazio.
Só mesmo com Litio, pois a Nimh só dá para os gastos.

Quando olho paro o electromaps e penso numa viagem pela costa, fico triste com o vazio.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Temos de fazer nova pressão nos cafés e outros estabelecimentos...
Foi assim que consegui muitos pontos de carga na nossa costa e ainda sendo mota mais facil se torna chegar a uma tomada inacessível a um 4 rodas...
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
Foi assim que consegui muitos pontos de carga na nossa costa e ainda sendo mota mais facil se torna chegar a uma tomada inacessível a um 4 rodas...
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Nem mais, uns pontos pela costa davam imenso jeito, neste diário podem encontrar posts onde eram necessários. 
Aproveitei para fazer um teste ao aquecimento do motor, tenho uma pistola de medir temperatura de superfícies, e os últimos 18 kms foram feitos em AE, quase sempre a 120 kmh, quando cheguei a casa medi logo a temperatura e estava a 61 ºC, portanto muito abaixo da temperatura máxima que pode atingir, tenho notado que apesar de ter mais potência, noto que em andamento normal o motor aquece menos que antes do upgrade, a explicação é simples, mais tensão - menos amperes para a mesma potência, dai eu preferir trabalhar com tensões mais altas quando é possível. Quanto ás baterias, pouco mais sobem que 2 a 3 ºC acima da ambiente, tinham 20 ºC após este teste em AE.
No total foram 105 kms sempre a puxar bem e restaram 3 barras (18 % restante).

Aproveitei para fazer um teste ao aquecimento do motor, tenho uma pistola de medir temperatura de superfícies, e os últimos 18 kms foram feitos em AE, quase sempre a 120 kmh, quando cheguei a casa medi logo a temperatura e estava a 61 ºC, portanto muito abaixo da temperatura máxima que pode atingir, tenho notado que apesar de ter mais potência, noto que em andamento normal o motor aquece menos que antes do upgrade, a explicação é simples, mais tensão - menos amperes para a mesma potência, dai eu preferir trabalhar com tensões mais altas quando é possível. Quanto ás baterias, pouco mais sobem que 2 a 3 ºC acima da ambiente, tinham 20 ºC após este teste em AE.
No total foram 105 kms sempre a puxar bem e restaram 3 barras (18 % restante).
Cumps Inovadores
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Jmal, não sabia que tb eras informáticojmal Escreveu:O trabalho tem destas coisas![]()
![]()
.
De manha dirigi-me para uma fabrica na zona industrial de Caldas, para executar uma manutenção informática e o eletricista atrasou-se uma hora e tal, ora peguei na V e vá de ir até à Foz do Arelho onde tirei umas fotos, está um pouco suja, mas ficou bem na foto.![]()

Magníficas fotos....

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
cheguei a ir ao Pedrógão de nimh, almoçar e carregar no próprio restaurante.urraisse Escreveu:Belas fotos!
Quem tem língua vai a Roma.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Sim, a minha formação é em programação de linguagens de baixo, alto nível, automação e electrónica digital, o restante veio por interesse e hobby.Emanuel Couto Escreveu: Jmal, não sabia que tb eras informático![]()
Magníficas fotos....

Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Pois, o problema é que não gosto de "incomodar" e sempre que tento pedir fico logo a pensar que do outro lado já estão a desconfiar de algum plano maquiavélicoO_volt Escreveu: cheguei a ir ao Pedrógão de nimh, almoçar e carregar no próprio restaurante.
Quem tem língua vai a Roma.

Enfim, o marketing não é mesmo a minha area

Em relação a essas velocidades/temperaturas quer do motor quer da bateria acho que são fantásticas e tens aí um "animal" pronto para os dias de mais calor.
De facto a era do nimh (não que esteja descontente) já era

D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).