Passado cerca de meio século, eis que chegou a tão esperada bateria e a minha TL6000 já rola desde o dia 12 de junho.
Tal como referi na minha apresentação, pretendo aqui relatar os acontecimentos mais relevantes acerca desta minha experiência com a ecoway TL6000, com o único objectivo de ajudar a alimentar as melhores e as piores expectativas daqueles que, tal como aconteceu comigo, irão recorrer sobretudo a este fórum em busca de respostas às "milhentas" questões que nos atropelam na altura de optar... mobilidade eléctrica em duas rodas; Ser ou não ser, eis a questão
À data de hoje a minha TL6000 conta já com 1930km (tratava-se de uma moto de apresentação). Destes, 955 foram percorridos por mim com muito prazer, sobretudo no percurso casa-trabalho (Gradil - Lisboa, via Cabeço de Montachique).
Faço cerca de 75km diários com um consumo total de cerca de 5kwh (2+3).
Aspectos positivos:
- o peso e a sensação de segurança que isso me transmite;
- o design pouco comum e atraente, excepção feita aquela "protecção à roda traseira" à Flash Gordon

- posição de condução.
Aspectos negativos:
- intensidade luminosa das ópticas;
- não irei referir que se trata de uma chinesice porque eu já sabia;
- o descanso central roça no chão quando me baldo nas curvas! fico na dúvida se é um aspecto negativo ou simplesmente um aviso

Na categoria dos contratempos, gostaria de referir que esta semana passada fiquei apeado por causa de um switch que não gosta de apanhar chuva.