Com essa células, por sua ficha técnica, poderás fazer carregamentos completos em 30 minutos sem problemas, é apenas 2C de carga, para umas A123.rnlcarlov Escreveu: Dava jeito era poder fazer uma carga semi-rápida (tipo a 0,8C) em situações como estas.
Boas.Jorge Rocha Escreveu:Com essa células, por sua ficha técnica, poderás fazer carregamentos completos em 30 minutos sem problemas, é apenas 2C de carga, para umas A123.
Na minha opinião, acho que dava mais jeito ter autonomia para 60Km (uns 15Ah 20S), e assim ias e vinhas com a mesma carga tranquilamente. Isso em baterias Wina LiFePO4 poderia custar menos de 400 paus. Já equipei várias e ficaram com mais de 60 km de autonomia à máxima velocidade dessas RS.
... no sentido em que isto acorrerá após cerca de 100.000km de uso regular... da bicicleta.Nunio Escreveu:Quando as Headway tiverem perdido metade da capacidade, têm a mesma capacidade das A123 quando novas. Dá que pensar...
rnlcarlov,rnlcarlov Escreveu:Já usei bastantes vezes esse ponto do Vasco da Gama, e normalmente levo sempre extensão. Estas 3 vezes seguidas é que me deixaram surpreso.
A Vx já a vi uma vez no Areeiro.
Hoje a minha RS vai novamente até ao Taguspark. Lá vou eu com o credo na boca a ver se chego lá. Desta vez o ponto de partida é diferente, logo lá entra o range anxiety em ação.
Mas se calhar é melhor não lhe chamar branquinha, senão o Nios ainda aí vem reclamar direitos de autor.
Essa é outra... ehehehernlcarlov Escreveu:Já usei bastantes vezes esse ponto do Vasco da Gama, e normalmente levo sempre extensão. Estas 3 vezes seguidas é que me deixaram surpreso.
A Vx já a vi uma vez no Areeiro.
Por estes lados é que ha possibilidadernlcarlov Escreveu:Hoje a minha RS vai novamente até ao Taguspark. Lá vou eu com o credo na boca a ver se chego lá. Desta vez o ponto de partida é diferente, logo lá entra o range anxiety em ação.
Devemos sempre, quando fazemos comparações, verificar se temos produtos "comuns", para que os outros possam verificar as diferenças reais.Afreitas Escreveu: Só para ter elementos comparativos.
Será que sente diferenças de autonomia antes quando tinha bateria de Chumbo e agora que tem baterias de Litio?
Eu bem digo essa branquinha é sempre a somar km!! ahhhhhhhh pois essa zona e o vento enfim não ha mt a dizer ainda mais no verão :/ mas o importante é que nao foram precisas essas centenas de metrosrnlcarlov Escreveu:Cheguei novamente à tangente. Fui mais devagar o caminho todo (até porque notei que estava um vento contra jeitoso que estava a obrigar a consumir mais), e comecei a ter de andar a passo de caracol ao chegar ao estacionamento do Taguspark. Mais uma centena de metros e não tinha chegado, lololol.
O exemplo de uma empresa com mente aberta e olho no futuro!!! Outras deviam seguir-lhes o exemploserges Escreveu:O Vasco da Gama é um segundo parque de estacionamento gerido pela mesma empresa que gere o do Colombo um dos primeiros pontos de carga do País.
Cumprimentar o segurança Sr Orlando que tanto luta para que a malta deixe esse ponto de carga livre...
Bom nao sei se foi esse Sr mas da outra vez quando te fui la visitar falei com uns seguranças que foram 5 estrelas levaram-me logo ao Mobie e explicaram-me onde era a outra e depois ainda tive um bocado na conversaserges Escreveu:Vá digam sempre um olá. Fica sempre bem um obrigado a quem faz mais que o que lhe compete...
As baterias não são A123, penso que são Wina.Nunio Escreveu:Não sei que baterias de chumbo eram essas, nem quantos C a bicicleta puxa...
Mas nas baterias de chumbo ditas de 12Ah, os 12Ah normalmente são válidos para descargas de 0.05C
Com descargas de 1C ficam-se por cerca de 60% (+-7.2Ah)
Já nessas A123 os 8Ah são válidos para descargas muito superiores a 1C.
O BMS das lifepo4 também deve estar a salvaguardar alguma carga, por isso com estas contas rápidas parece-me que 12Ah de chumbo fazem +- os mesmos kms que 8Ah de lifepo4.
Não vejo nada de errado.