labutess Escreveu:ps. Ainda bem que os meus amigos do forum nissanleaf se divertem com este DB
![]()
![]()
![]()

labutess Escreveu:ps. Ainda bem que os meus amigos do forum nissanleaf se divertem com este DB
![]()
![]()
![]()
t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados
Semelhante ao leilão da DECO.labutess Escreveu:Na semana passada aderi à energy2mov
com o tarifario:
consumo economico-0.0946 €-kwh- com desconto de 10%
consumo normal----0.1785€-kwh
e...........
contemplado com 400€ de desconto![]()
Como dizia o Scolari..
E o burro sou eu?![]()
![]()
![]()
ps. Ainda bem que os meus amigos do forum nissanleaf se divertem com este DB
![]()
![]()
![]()
Primeiro aviso aos 3,9 e segundo aos 1,9.Volt Escreveu:...O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
Volt Escreveu:labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?
Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim..
O primeiro aviso de bateria fraca aparece aos 3,8 kWh. O segundo já não me lembro.
Volt: Não podemos pensar no SOC nem na capacidade restante que ele apresenta. A tartaruga e a paragem dependem unicamente da tensão da célula mais fraca.Volt Escreveu:labutes, não usaste o Leaf Spy quando estavas no modo tartaruga? Se usaste, qual era a capacidade (kWh) que ele tinha quando deixou de andar?
Eu na semana passada levei o meu por duas vezes abaixo dos 2 kWh. Mas nada de tartaruga para mim..
Depende. Na tomada é uma coisa, no carro outra e no motor ainda outra. E ainda é preciso perceber o tipo de percurso. No meu caso, o percurso costuma ser de muita auto-estrada (mas raramente passo a velocidade limite no mostrador). Daí que a minha média é de 14 kWh a cada 100 km, mas para carregar esses 14 kWh, costumo gastar entre 16 e 17 na tomada (uso mais o carregador de 10A). Na média total dos carregamentos em que tenho apontado as diferenças (vou em cerca de 50) a eficiência foi de 88,8%.labutess Escreveu: Qual a media de consumo que fazes num percurso de 100km?
Eu quase todas as noites carrego 14 ,15. 16 kwh.
Nesses estados de carga muito baixos, isso é impossível.Volt Escreveu:Sim, Celestino. Percebo isso. Mas o carro devia ter as células minimamente equilibradas, certo? Quando a primeira atingir os 3v, as outras devem estar perto de atingir também. Quer dizer, eu nunca investiguei isto muito no meu Leaf. A variação das células tem sido sempre pouca, daí que nunca me preocupei com elas.
Desculpem lá o OFF-TOPIC, mas um motard como tu devia dispensar esse tipo de comodidades, estás a ficar muito enlatado.Volt Escreveu:Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.
Não senhor. Muito pelo contrário. Eu gosto de sentir o vento a bater na cara. Nem sei como é que o resto da malta consegue respirar aquele ar consumido que se acumula dentro das latas. Vê lá se os cães têm vergonha de meter a cabeça ao vento. São mais verdadeiros que muita gente. :-p.jmal Escreveu:Desculpem lá o OFF-TOPIC, mas um motard como tu devia dispensar esse tipo de comodidades, estás a ficar muito enlatado.Volt Escreveu:Como gosto de usar o AC e outras comodidades no meu dia-a-dia rotineiro, acabo por gastar em média mais 2 kWh.![]()
![]()
![]()
Tens a certeza...é que não recebi nada a dizer isso....e liguei para eles e não souberam responder....labutess Escreveu:t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Pensei que era só para compra de novos e não sabia que também contemplavam veículos usados
Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.
É o maior erro que quase toda a gente o faz... desembaciar vidros com o AC, e depois à minima respiração dentro do carro o vidro embacia logo por causa do resultado do AC no vidro.... calor... calor é o melhor para desembaciar o vidro, nunca o AC no frioVolt Escreveu:... Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, ...
Tens a certeza...é que não recebi nada a dizer isso....e liguei para eles e não souberam responder....O_volt Escreveu:labutess Escreveu:t3lmo Escreveu:Bem jogado!
Eles cometeram o erro de dizer que era para carros com matricula de 2014.O meu tem matricula de 2014,como na publicidade so referem a matriculas de 2014 e como ja tinham aceitado outro carro,tiveram de aceitar o meu.
Mas parece que vao alterar isso brevemente.
É o maior erro que quase toda a gente o faz... desembaciar vidros com o AC, e depois à minima respiração dentro do carro o vidro embacia logo por causa do resultado do AC no vidro.... calor... calor é o melhor para desembaciar o vidro, nunca o AC no frioMumia Escreveu:Volt Escreveu:... Ora, o AC é muito importante pois ajuda a desembaciar o vidro, ...
Pois.... lol mas tudo o que é rápido paga-se carolabutess Escreveu:Com o calor tb desembacia ,mas com o AC, é 10 vezes mais rapido