VW E-Up
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
VW E-Up
Bom vamos lá dar inicio a esta divisória e esperar que os restantes meninos venham cá falar um pouco dos que já conduziram!
Bom domingo passado no Greenfest lá fui eu debaixo de chuva e vennntttooooooo até ao Estoril com o Serges, com a missão andar de VE de 4 rodas!!
Depois de andar à boleia com o Serges num Ampera (sim sim toca a vir cá falar da experiência), foi a vez de eu conduzir o E-Up!
Bom como não ia com nenhuma expectativa, até porque achava o carro a CI pequeno demais e até o criticava mentalmente, tenho a dizer que fiquei BRUTALMENTE surpreendido!!!!
1º o rapaz que estava com o Up foi 5 estrelas e deu-me liberdade total, (calma calma não abusei muito... é à vontade não à vontadinha )
Depois das explicações iniciais do carro, do seu GPS/sistema de informação do carro, que pode sair e ser levado na mão que assume como GPS pedestre, e quando colocado no seu devido local serve como GPS e dá toda a informação do carro.
Foi-me explicado que o Up tem 4 modos de regeneração, o "B", que mal se solta o pedal do acelerador trava e BEM o carro e definitivamente para-o mesmo sem qualquer toque no travão do carro (experimentado por mim mesmo), tem depois 3 modos que se podem colocar sendo eles o "1", o "2" e o "3" o que faz logicamente que conforme o aumento dos numeros a regeneração seja mais forte, no entanto o "B" será o "4"
Iniciada a marcha fui testando os vários modos e vendo a reacção do carro aos mesmos, sem duvida o "B" é forte, mas para o final já conseguia a proporção do quanto precisava de carregar no acelerador para ficar no ponto "zero" o que faz com que ele role e não regenere e também mal gaste.
Gostei também da questão de poder usar a manete das "mudanças" para fazer a colocação dos modos de regeneração o que faz com que continue a haver a interacção com a manete (viciooooo dos CI)
Claro está que uma das vezes ao colocar do "B" para o "D" (drive) para que não houvesse a regeneração ou seja no D o carro fica "normal" como qualquer outro carro, em vez de voltar a puxar para ir para o D empurrei e foi para N (ponto morto), como tal e por instinto vai de mexer o pé esquerdo pra lhe dar embraiagem e... pois é!!! travão!!! mas mas mas o Serges pode comprovar foi tao tao tao soft que mal se notou eheheheh reflexos rápidos uff uff o que nos rimos os 3, tinha de haver um momento cómico.
Depois durante a condução foi a experimentar o PODER do UP em aceleração e ao mesmo tempo a reacção do modo B... e digo que soube taoooooooooo bem dar aquele bailinho ao CI que parou ao meu lado no semafro e começou a acelerar ainda estava vermelho do género "vou sair primeiro que essa coisinha minorca", meus sr's... o dito só teve tempo de ver as luzes de Stop do UP!!!
Tive ainda oportunidade de experimentar o "click" que ha no final pedal do acelerador e uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que bicho cheio de genica!!!!
Conclusão fiquei bem surpreendido com o Up sem qualquer dúvida! Um carro que vejo diariamente e nunca "gostei muito", surpreendeu-me pelo seu espaço interior, pela sua confortável posição de condução e conforto que tive no banco, pela bagageira até bem jeitosa, para o tamanho do carro (baixando a divisória que tem a meio), pela genica que tem, pelo aspecto dos acabamentos (muito muito catita e bem pausado), a única coisa que tenho a apontar como negativa são os vidros traseiros que não descem são daqueles que apenas abrem um bocado para fora
Como citadino fico na duvida qual o melhor o UP ou o ZOE, tenho de os experimentar melhor os dois seguidos e depois digo qual o melhor.
Up = 25mil € já completo, ou seja sem qualquer aluguer de baterias.
e aqui ficam fotos para se babarem
O Up e....
Bom domingo passado no Greenfest lá fui eu debaixo de chuva e vennntttooooooo até ao Estoril com o Serges, com a missão andar de VE de 4 rodas!!
Depois de andar à boleia com o Serges num Ampera (sim sim toca a vir cá falar da experiência), foi a vez de eu conduzir o E-Up!
Bom como não ia com nenhuma expectativa, até porque achava o carro a CI pequeno demais e até o criticava mentalmente, tenho a dizer que fiquei BRUTALMENTE surpreendido!!!!
1º o rapaz que estava com o Up foi 5 estrelas e deu-me liberdade total, (calma calma não abusei muito... é à vontade não à vontadinha )
Depois das explicações iniciais do carro, do seu GPS/sistema de informação do carro, que pode sair e ser levado na mão que assume como GPS pedestre, e quando colocado no seu devido local serve como GPS e dá toda a informação do carro.
Foi-me explicado que o Up tem 4 modos de regeneração, o "B", que mal se solta o pedal do acelerador trava e BEM o carro e definitivamente para-o mesmo sem qualquer toque no travão do carro (experimentado por mim mesmo), tem depois 3 modos que se podem colocar sendo eles o "1", o "2" e o "3" o que faz logicamente que conforme o aumento dos numeros a regeneração seja mais forte, no entanto o "B" será o "4"
Iniciada a marcha fui testando os vários modos e vendo a reacção do carro aos mesmos, sem duvida o "B" é forte, mas para o final já conseguia a proporção do quanto precisava de carregar no acelerador para ficar no ponto "zero" o que faz com que ele role e não regenere e também mal gaste.
Gostei também da questão de poder usar a manete das "mudanças" para fazer a colocação dos modos de regeneração o que faz com que continue a haver a interacção com a manete (viciooooo dos CI)
Claro está que uma das vezes ao colocar do "B" para o "D" (drive) para que não houvesse a regeneração ou seja no D o carro fica "normal" como qualquer outro carro, em vez de voltar a puxar para ir para o D empurrei e foi para N (ponto morto), como tal e por instinto vai de mexer o pé esquerdo pra lhe dar embraiagem e... pois é!!! travão!!! mas mas mas o Serges pode comprovar foi tao tao tao soft que mal se notou eheheheh reflexos rápidos uff uff o que nos rimos os 3, tinha de haver um momento cómico.
Depois durante a condução foi a experimentar o PODER do UP em aceleração e ao mesmo tempo a reacção do modo B... e digo que soube taoooooooooo bem dar aquele bailinho ao CI que parou ao meu lado no semafro e começou a acelerar ainda estava vermelho do género "vou sair primeiro que essa coisinha minorca", meus sr's... o dito só teve tempo de ver as luzes de Stop do UP!!!
Tive ainda oportunidade de experimentar o "click" que ha no final pedal do acelerador e uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que bicho cheio de genica!!!!
Conclusão fiquei bem surpreendido com o Up sem qualquer dúvida! Um carro que vejo diariamente e nunca "gostei muito", surpreendeu-me pelo seu espaço interior, pela sua confortável posição de condução e conforto que tive no banco, pela bagageira até bem jeitosa, para o tamanho do carro (baixando a divisória que tem a meio), pela genica que tem, pelo aspecto dos acabamentos (muito muito catita e bem pausado), a única coisa que tenho a apontar como negativa são os vidros traseiros que não descem são daqueles que apenas abrem um bocado para fora
Como citadino fico na duvida qual o melhor o UP ou o ZOE, tenho de os experimentar melhor os dois seguidos e depois digo qual o melhor.
Up = 25mil € já completo, ou seja sem qualquer aluguer de baterias.
e aqui ficam fotos para se babarem
O Up e....
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 914
- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
- Localização: Aveiro
Re: VW E-Up
Gostei de ler as tuas primeiras impressões...
Tens algum comentário destes relativo à primeira experiência com o leaf?
Tens algum comentário destes relativo à primeira experiência com o leaf?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VW E-Up
Excelento relato, relativamente ao selector com a posição B(Break), é a selecção de travão de montanha, ou seja todos os automóveis com caixa automática (ou sem caixel) têm essa selecao que será o equivalente a travar com o motor de um CI em montanha, por isso é que é tão forte.
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: VW E-Up
Ainda não tive o prazer de conduzir assim muito um Leaf, já o conduzi e agradeçoooooooooooo MUIIITTOOO ao Ruimegas por me ter permitido conduzir o Leaf dele e gostei bastante sim, mas já vai algum tempo e iria estar a relembrar e poderia vir com "erros" a minha opinião, mas lembro sim também do seu "click" no pedal do acelerador Quando tiver oportunidade de conduzir novamente um Leaf prometo estar mais atento a tudo e experimentar melhor o carro e fazer um relato dos bons com muitos pormenoresCelestino Escreveu:Gostei de ler as tuas primeiras impressões...
Tens algum comentário destes relativo à primeira experiência com o leaf?
Acredito como sempre conduzi carros com caixa manual (salvo raras excepções só mesmo para experimentar o carro), essas coisas "fogem-me" do conhecimento eheheh, mas explico tudinhoooozointz Escreveu:Excelento relato, relativamente ao selector com a posição B(Break), é a selecção de travão de montanha, ou seja todos os automóveis com caixa automática (ou sem caixel) têm essa selecao que será o equivalente a travar com o motor de um CI em montanha, por isso é que é tão forte.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3322
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
- Localização: Região norte
Re: VW E-Up
o e-up é um dos carros "mais simpáticos" que conduzi até hoje,
concordo contigo quando dizes impressionar pela positiva, foi o que aconteceu comigo, parece um carro pequeno, e é!, mas quando entras ficas com uma boa sensação de espaço e não te sentes "encurralado".
tenho uns vídeos de condução daqueles que mostram "o que não se deve fazer", fiquei com a bateria nas lonas em pouco mais de 40km!!!
quando tver um pouco de tempo faço o upload....
concordo contigo quando dizes impressionar pela positiva, foi o que aconteceu comigo, parece um carro pequeno, e é!, mas quando entras ficas com uma boa sensação de espaço e não te sentes "encurralado".
tenho uns vídeos de condução daqueles que mostram "o que não se deve fazer", fiquei com a bateria nas lonas em pouco mais de 40km!!!
quando tver um pouco de tempo faço o upload....
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: VW E-Up
Vou ser mau...
Não gostei do espaço atrás...
Não gostei dos vidros atrás de não abrirem por completo e o sistema de informação com aquele Garmin creio que foi feito muito a pressa mas muito informativo melhor que nenhuma informação!
Gostei do Binário e concordo em quase tudo o que o primo escreveu!
Não gostei do espaço atrás...
Não gostei dos vidros atrás de não abrirem por completo e o sistema de informação com aquele Garmin creio que foi feito muito a pressa mas muito informativo melhor que nenhuma informação!
Gostei do Binário e concordo em quase tudo o que o primo escreveu!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: VW E-Up
Sim senhor... um teste super completo de um carro que à partida não me agrada muito pelo seu tamanho/design.
Mas pelo que o Mumia descreveu, é um óptimo utilitário
Mas pelo que o Mumia descreveu, é um óptimo utilitário
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: VW E-Up
pois também concordo contigo, mas o primo não concorda eheheh mas vá percebo-o tá habituado a carros tipo "Ampera" ihiihih quando aos vidros de trás lá está o tal ponto negativo mas mas como citadino ui uivisitante1 Escreveu:o e-up é um dos carros "mais simpáticos" que conduzi até hoje,
concordo contigo quando dizes impressionar pela positiva, foi o que aconteceu comigo, parece um carro pequeno, e é!, mas quando entras ficas com uma boa sensação de espaço e não te sentes "encurralado".
É isto que tenho inveja em ti quem me dera poder fazer o mesmo lolvisitante1 Escreveu:tenho uns vídeos de condução daqueles que mostram "o que não se deve fazer", fiquei com a bateria nas lonas em pouco mais de 40km!!!
quando tver um pouco de tempo faço o upload....
vá vá venha de lá esse video
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
Re: VW E-Up
Eu gostei de andar com dito.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: VW E-Up
Não são carros do mesmo segmento... um Up! comparasse a um Twingo e um Zoe a um Polo... mas para já é o que há para escolha, juntamente com o i-MiEV...Mumia Escreveu: Como citadino fico na duvida qual o melhor o UP ou o ZOE, tenho de os experimentar melhor os dois seguidos e depois digo qual o melhor.
Do que tenho lido, o Zoe ganha no espaço interior e na capacidade da bateria.
O e-Up! ganha nos acabamentos, na facilidade em estacionar e nalguns detalhes práticos (p.e. rebatimento dos bancos).
Como 2º carro, para uso (quase) citadino sou da opinião que o e-Up! é melhor opção. Para um uso (um pouco) mais alargado, não sei se seria capaz de aceitar os pontos negativos do Zoe, principalmente sabendo que custa quase o mesmo que um Leaf... embora goste do Zoe!
Cadê o vídeo ?Mumia Escreveu:vá vá venha de lá esse videovisitante1 Escreveu: tenho uns vídeos de condução daqueles que mostram "o que não se deve fazer", fiquei com a bateria nas lonas em pouco mais de 40km!!!
quando tver um pouco de tempo faço o upload....
P.S.:
Parece que este carro está agora para venda: http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8148505/ (23.900€)
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: VW E-Up
Não é o mesmo... se fosse, diria que estava baratoooooo pois já tinha sido conduzido por mim e isso valoriza muitoooooo, assim está carozeuz Escreveu:P.S.:
Parece que este carro está agora para venda: http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8148505/ (23.900€)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: VW E-Up
Mumia Escreveu:Não é o mesmo... se fosse, diria que estava baratoooooo pois já tinha sido conduzido por mim e isso valoriza muitoooooo, assim está carozeuz Escreveu:P.S.:
Parece que este carro está agora para venda: http://www.standvirtual.com/carros/anun ... /P8148505/ (23.900€)
Eu acho o preço interessante... é verdade que um Leaf usado fica pelo mesmo preço, mas para segundo carro, de uso citadino, este é melhor...
Última edição por zeuz em terça jan 06, 2015 3:39 am, editado 1 vez no total.
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: VW E-Up
Hummm eu sei, eu sei vão me bater mas o MIEV é muito mais girooo!
Ah e claro mais kms e com vidros de jeito cá atras... lol!
Ah e claro mais kms e com vidros de jeito cá atras... lol!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: VW E-Up
eu vou fingir que não li issoserges Escreveu:Hummm eu sei, eu sei vão me bater mas o MIEV é muito mais girooo!
Tenho andado atento, e todos os CI dessa gama... ou seja aqueles que basicamente são iguais e só muda a marca, têm os vidros assim. Leva-me a pensar que não é defeito é feitio desse "tipo de carros"serges Escreveu:Ah e claro mais kms e com vidros de jeito cá atras... lol!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: VW E-Up
Quem já tenha mudado um vidro eléctrico, sabe que é coisa para custar ~100€, fora mão-de-obra... portanto, não sei se não é melhor assim... ( fora o maior custo de produção )Mumia Escreveu:Tenho andado atento, e todos os CI dessa gama... ou seja aqueles que basicamente são iguais e só muda a marca, têm os vidros assim. Leva-me a pensar que não é defeito é feitio desse "tipo de carros"serges Escreveu:Ah e claro mais kms e com vidros de jeito cá atras... lol!
Há também outro pormenor a considerar... se o vidro não baixa, não há o perigo de os miúdos inventarem algo que os possa colocar em perigo!