The Blue Rider

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

mokikiss Escreveu:Quatro meses passados e perto de 10000 kms andados,com algumas peripécias :lol: :lol:
Quem não as tem??? :lol: Acho que é a nossa parte boa (depois delas passarem) que temos que dá para ter boas historias para contar :)
mokikiss Escreveu:Estou rendida às mudanças automáticas, à câmara traseira,à chave inteligente e o mais importante :D ,10000 kms sem pagar combustível.Comparando com o outro carro que tenho, iria gastar perto de 1000 euros só em combustivel 8-) .
Fazendo contas por alto,em 4 meses 10mil kms, em 4 anos terei perto de 100mil kms andados e já não poderei fazer os 100kms por dia assim tão facilmente.
Resta uma simples solução,comprar outro electrico :D :D
Dá gosto ler isto... :) sinceramente muita gente devia ler e perceber :) Acredito que abriria muitas mentes :)

P.S. - venha de lá outro VE no futuro :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz »

10.000km em 4 meses?! :O

E ainda dizem que os VEs têm pouca autonomia! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Está provado quem tem eléctrico começa a fazer mais kms que os de combustão.

A Minha mota ja faz 2/3 dos kms do carro num ano... portanto este ano passa...

Parabéns pela economia e pela escolha
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Mensagem por labutess »

Hoje foi dia de mais um passeio :D
Partindo de Setúbal,fui até ao forum do Montijo, mas como não me agradou a confusão na entrada
nem parei,segui direito a Alcochete :lol:
Mas andados uns kms, novo destino,Vila Franca de Xira :lol:
cheguei a Vila franca ainda com uns 70km de autonomia indo com uma condução descontraída e sem empatar o transito :D .
Depois de varias voltas para encontrar « o não sei o quê» (mulheress, aiaiaia :x :x )
Regresso a casa,bem,com mais um desvio, passeio pelo Parque das nações e já ia com 100km andados.fomos todos lanchar :lol: o carro na estrada e nós no CC Vasco da Gama .
Com uma pequena carga de 5.5kw, lá fiquei com o deposito meio :P e rumo a casa.
Com uma viagem planeada de apenas uns 50km,fiz ao todo 150km,,aiaiai se fosse a gastar gasolina.

Estava eu a estacionar no posto Mobie ,veio o arrumador muito apreçado e disse;
oh senhor, não estacione aí que isso é só para carros a gaz :!: :?: :lol: :lol:
è claro que depois ficou a conhecer um carro a" gaz" :lol: :lol: :lol:
Anexos
20150214_153840.jpg
20150214_153840.jpg (1.78 MiB) Visto 6081 vezes
com 100km andados
com 100km andados
Screenshot_2015-02-14-15-33-25.png (208.74 KiB) Visto 6081 vezes
Com 100km andados
Com 100km andados
Screenshot_2015-02-14-15-33-10.png (159.03 KiB) Visto 6081 vezes

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

Imagem
Se clicares na parte de baixo dentro do gráfico, reduzes a escala até aos 50mv de resolução.
Vai ver-se muito melhor.
Assim estás quase no mínimo de resolução.
Colocando na horizontal, o panorama será ainda mais agradável à vista.

Existe também uma opção nos "settings" para ocultar o VIN do carro.
Bons Km 8-)
Última edição por Celestino em sábado fev 14, 2015 10:50 pm, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

eu vi logooooo eu vi logoooo que isso era a gás nunca me enganaram!!! :lol: :lol: :lol:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Mumia Escreveu:eu vi logooooo eu vi logoooo que isso era a gás nunca me enganaram!!! :lol: :lol: :lol:
Correto, mas o importante è que o posto estava livre e o arrumador estava atento a que so alguns carros la podiam estacionar.

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Celestino Escreveu:Imagem
Se clicares na parte de baixo dentro do gráfico, reduzes a escala até aos 50mv de resolução.
Vai ver-se muito melhor.
Assim estás quase no mínimo de resolução.
Colocando na horizontal, o panorama será ainda mais agradável à vista.

Existe também uma opção nos "settings" para ocultar o VIN do carro.
Bons Km 8-)

Ok, vou fazer isso nos próximos post.
O que axas da leitura das celulas depois de fazer 100 km?ainda devia dar para quantos km?

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

As células ainda estavam com 3,8v. A partir dos 3,7 a tensão cai mais rápido e já começam a entrar numa zona onde se começa a revelar algum desnivelamento. O número de km que dará para fazer depende de muita coisa, incluindo o balanceamento do pack pois o carro vai parar quando alguma célula tocar nos 3,0v.
No meu, com essa tensão e nos percursos planos de Aveiro nas calmas, já fiz 50km e não vi a tartaruga nem a "luz do burro"... ;)
Nesta zona de descarga, o LeafSpy é de importância vital. Quem acompanhar a tensão das células, particularmente a mais fraca, não ficará a pé...
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Celestino Escreveu:As células ainda estavam com 3,8v. A partir dos 3,7 a tensão cai mais rápido e já começam a entrar numa zona onde se começa a revelar algum desnivelamento. O número de km que dará para fazer depende de muita coisa, incluindo o balanceamento do pack pois o carro vai parar quando alguma célula tocar nos 3,0v.
No meu, com essa tensão e nos percursos planos de Aveiro nas calmas, já fiz 50km e não vi a tartaruga nem a "luz do burro"... ;)
Nesta zona de descarga, o LeafSpy é de importância vital. Quem acompanhar a tensão das células, particularmente a mais fraca, não ficará a pé...

Por engano no programador,o carro não carregou esta noite,logo fiquei com a carga que tinha ontem quando cheguei a casa,
Passados alguns km deu o aviso de bateria muito fraca,ainda fiz 3 km até ao posto para abastecer,
aki já podemos ver o desnivel do pack,mas axo que ainda fazia alguns km até a luz da tartaruga.
Do primeiro aviso de bateria fraca até ao segundo dá para fazer um pouco mais de 20km
Anexos
Screenshot_2015-02-15-19-33-04.png
Screenshot_2015-02-15-19-33-04.png (192.03 KiB) Visto 5984 vezes

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Essa do gás foi de estouro.
Do género (mas mais próxima da realidade) só tenho para contar um fulano que vê o meu a passar e diz para o que está ao lado: "eh pá, isto é daqueles agora a bataria".

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Celestino Escreveu:As células ainda estavam com 3,8v. A partir dos 3,7 a tensão cai mais rápido e já começam a entrar numa zona onde se começa a revelar algum desnivelamento. O número de km que dará para fazer depende de muita coisa, incluindo o balanceamento do pack pois o carro vai parar quando alguma célula tocar nos 3,0v.
Deixa-me melhorar um pouco a tua afirmação Celestino, é que mesmo que as células estejam bem balanceadas, por cima, todas a 4,100V quando desliga o carregador, dependendo da capacidade de cada célula, e quanto menor for, mais cedo sua tensão descerá. Logo a capacidade do pack de baterias do carro, quando bem balanceadas as células, depende unicamente da capacidade da células de menor capacidade. Se uma célula tiver 56Ah e as outras "cento e tal" tiverem mais de 70Ah, só se conseguirá retirar os 56Ah de todo o pack. Ficando aquela unica com 3,000V e as restantes com valores acima de 3,500V (para o exemplo que fiz, é claro, e normalmente isto nunca acontece, ficando com menor diferença entre extremos e maiores diferenças de valores)
Celestino Escreveu:No meu, com essa tensão e nos percursos planos de Aveiro nas calmas, já fiz 50km e não vi a tartaruga nem a "luz do burro"... ;)
Chegaste a um ponto fundamental para a "cultura dos novos veículos" os "eléctricos". Conhecendo um pouco seus comportamentos (das células) facilmente nos adaptamos e ajustamos nossa forma de condução para que sempre se chegue ao destino sem stress de autonomia.
Tudo por um mundo mais limpo!

Celestino
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Celestino »

Palavras para quê?
Mestre é mestre... ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Hoje fui ao Alegro de Setúbal ver como estavam os prometidos postos de carga para eletricos ;)
Recebi 2 boas novidades,
fui autorizado a carregar numa tomada do parque de estacionamentos( são algumas dezenas) e
já temos 2 lugares reservados a carros eletricos.Ainda não estão prontos ,mas os lugares já foram pintados, faltam as tomadas :D
Os dois lugares estão no primeiro piso do estacionamento inferior,logo na entrada para o supermercado,junto ao tapete rolante.
Anexos
20150221_182428.jpg
20150221_182428.jpg (1.18 MiB) Visto 5915 vezes
20150221_184311.jpg
20150221_184311.jpg (1.24 MiB) Visto 5915 vezes

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

labutess Escreveu: Os dois lugares estão no primeiro piso do estacionamento inferior,logo na entrada para o supermercado,junto ao tapete rolante.
Boas e más novidades!!

Boas porque permitem usar o que já existe e porque criaram lugares mesmo só para VE's, más por serem "logo na entrada..." vão estar sempre ocupados, pois o pessoal não gosta de andar a pé :evil:

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

Mumia Escreveu:
labutess Escreveu: Os dois lugares estão no primeiro piso do estacionamento inferior,logo na entrada para o supermercado,junto ao tapete rolante.
Boas e más novidades!!

Boas porque permitem usar o que já existe e porque criaram lugares mesmo só para VE's, más por serem "logo na entrada..." vão estar sempre ocupados, pois o pessoal não gosta de andar a pé :evil:
É bem verdade,até para ir ao café em frente de casa levam o carro.
Eu estacionei no piso -4, fora da confusão 8-) .
Mas agora é mais atrativo ir ás compras ao Alegroooo :lol: :lol:

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Muito bom...

Adiciona no Electromaps...

Assim sim, realmente é bom o local para tal mas perto das entradas é para mostrar que se importam mas que ponham um placar ao.inves disso...

Parabéns
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

t3lmo
Moderador
Moderador
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm

Mensagem por t3lmo »

labutess Escreveu:Hoje fui ao Alegro de Setúbal ver como estavam os prometidos postos de carga para eletricos ;)
Boa! Já o tinham prometido à uns meses ;)
https://www.facebook.com/centrocomercia ... 3218397987
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Mensagem por sugarstorm »

Mumia Escreveu:
Boas e más novidades!!

labutess,

É melhor imprimires uns papeis didáticos para andarem sempre contigo no Leaf e colocares nos CI's que forem abusadores nesses lugares. Algo criativo como "Caro proprietário/a de veículo a combustão, se Vexa. é invisual e não consegue perceber que este lugar é RESERVADO e EXCLUSIVO para VE's, então como é que passou no exame de condução? Subornou o examinador?" :lol:

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por labutess »

sugarstorm Escreveu:labutess,

É melhor imprimires uns papeis didáticos para andarem sempre contigo no Leaf e colocares nos CI's que forem abusadores nesses lugares. Algo criativo como "Caro proprietário/a de veículo a combustão, se Vexa. é invisual e não consegue perceber que este lugar é RESERVADO e EXCLUSIVO para VE's, então como é que passou no exame de condução? Subornou o examinador?" :lol:

Ahahaha.
Bem visto

Responder

Voltar para “Automóveis”