Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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hynek
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Mensagem por hynek »

ford-fiesta-1,8d/1996-00/rtj/rtk/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4500min-1/bosch/rp/

este tem uma boa bi para ov.

40/25 verão/inverno + 2% gasolina

sempre podes usar ov até estas percentagens como aditivo
Um abraço
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joaoLJJ santos
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e com kit monotanque

Mensagem por joaoLJJ santos »

obrigado hynek, já agora pedia a tua ajuda para as % com kit monotanque para o meu cherokee, e se possivél alguns instaladores creditados.

abraços a todos e obrigado.


MigSecret
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Mensagem por MigSecret »

hynek Escreveu:ford-fiesta-1,8d/1996-00/rtj/rtk/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4500min-1/bosch/rp/

este tem uma boa bi para ov.

40/25 verão/inverno + 2% gasolina

sempre podes usar ov até estas percentagens como aditivo

muito obrigado amigo.
não respondeste á 2a parte da duvida, mas agradeço-te na mesma...
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Re: e com kit monotanque

Mensagem por hynek »

joaoljj santos Escreveu:obrigado hynek, já agora pedia a tua ajuda para as % com kit monotanque para o meu cherokee, e se possivél alguns instaladores creditados.

abraços a todos e obrigado.
consulta esta tabela:
http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg
para ter noção o que é preciso para um kit monotanque.

com um bom kit de 1 depósito podes ir até ov50 no inverno e ov80 no verão. depende do carro, do seu estado, etc...

a montagem pode ser feita em viseu, alcanena, lisboa, eventualmente noutro lado se for necessário.
Um abraço
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Mensagem por hynek »

migsecret Escreveu:
hynek Escreveu:ford-fiesta-1,8d/1996-00/rtj/rtk/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4500min-1/bosch/rp/

este tem uma boa bi para ov.

40/25 verão/inverno + 2% gasolina

sempre podes usar ov até estas percentagens como aditivo

muito obrigado amigo.
não respondeste á 2a parte da duvida, mas agradeço-te na mesma...
porque também tenho dúvidas..... aqui vai um palpite....
ov não é só um detergente para sujidade vinda com gasóleo como também é um bom lubrificante. parece-me que é esta capacidade de lubrificação que melhora o funcionamento da bi.
Um abraço
Hynek
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Mensagem por visitante »

?????????

ov não é só um detergente para sujidade vinda com gasóleo como também é um bom lubrificante

isto no contexto de :ford-fiesta-1,8d/1996-00/rtj/rtk/4cyl./1753ccm/44kw/59,84ps/bhp/4500min-1/bosch/rp/

este tem uma boa bi para ov.

40/25 verão/inverno + 2% gasolina

sempre podes usar ov até estas percentagens como aditivo


a sério..fiquei surpreendido..mas espero bem que bem não tenha compreendido..

abraço
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Mensagem por hynek »

fernando, qual a razão da tua surpresa? se tiveres outra opinião, agradeço que a partilhes connosco.

esses dados foram tiradas do site da elsbett que recomenda o kit de 1 depósito para este carro (para andar a ov100 - discordo).
Um abraço
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Mensagem por visitante »

...

40/25 verão/inverno + 2% gasolina

sempre podes usar ov até estas percentagens como aditivo


usar estas percentagens como aditivo ? aditivo com que finalidade ?..e o resto ?..essas percentagens sem o sistema de injecção estar preparado irão trazer problemas a prazo..

abraço
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Mensagem por hynek »

fernando, andei experimentar várias percentagens nos meus carros com finalidade de estabelecer uma espécie de correlação entre os dados disponibilizados nas várias databases e a realidade experimentada.

cheguei à conclusão que os dados disponibilizados pela oilmobil são demasiado optimistas, nessa altura publiquei uma tabela alternativa com as percentagens corrigidas.

a database da elsbett contém informação e experiência recolhida durante dezenas de anos. ainda não tive nenhuma prova que me leve duvidar dessas tabelas. quando indicam que uma bi é boa para ov, recomendo percentagem mais baixa que elsbett, por precaução.

de qualquer maneira, estamos sempre aprender. por isso se houver algum problema, temos de analisar bem para saber o "porquê". e a seguir corrigimos as nossas recomendações.
Um abraço
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Mensagem por MigSecret »

amigo fernando tores, tenho aguardado anciosamente, presumo que o amigo hynek também, por um comentário seu mais consistente em relação ás informações que me foram cedidas pelo amigo hynek, no entanto até esta data não vi da sua parte uma resposta concreta. gostaria de partilhar com o amigo [***************] que sou novo nesta área, apesar de ter lido a secção do ovd, isso não faz de mim um entendido o que quer dizer que recorro obrigatoriamente aos conhecimentos dos amigos que por aqui passam. antecipadamente agradeço a disponibilidade do amigo para partilhar tambem os seus conhecimentos comigo. muito obrigado. (no contexto da mensagem inicial, claro)
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vivam .....

amigo fernando tores, tenho aguardado anciosamente, presumo que o amigo hynek também, por um comentário seu mais consistente em relação ás informações que me foram cedidas pelo amigo hynek, no entanto até esta data não vi da sua parte uma resposta concreta. gostaria de partilhar com o amigo [***************] que sou novo nesta área, apesar de ter lido a secção do ovd, isso não faz de mim um entendido o que quer dizer que recorro obrigatoriamente aos conhecimentos dos amigos que por aqui passam. antecipadamente agradeço a disponibilidade do amigo para partilhar tambem os seus conhecimentos comigo. muito obrigado. (no contexto da mensagem inicial, claro)


eu não partilho os meus conhecimentos.. no contexto de um forum.. "à la carte"..mas sim de uma forma geral..

quanto á consistencia do comentario que fiz basta verificar com mais atenção a secção do ovd..como fez..talvez com um pouco mais de atenção..para comprovar que creio ser demasiado ousada a ideia de utilização das percentagens indicadas..sejam em que circunstancias forem..mesmo como aditivo..que aliás nesta circunstancia em particular continuo sem entender a presumivel utilidade..

[***************]


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

a utilização de ovd como aditivo. em percentagens moderadas, portanto, baseia-se na presunção, ainda não cientificamente demonstrada mas de muito razoável probabilidade, de que o gasóleo que de momento é distribuído em portugal e no resto da união europeia tem uma qualidade lubrificante inferior àquela que vigorava quando a generalidade dos nossos automóveis foi construído. nesse sentido, e para contornar a utilização do oleo 2t (de base mineral), a utilização do biodiesel (um lubrificante com propriedades muito próximas do 2t) e do ov (não tão bom, mas ainda assim com boas propriedades a este nível) apresentam-se como alternativas viáveis no ponto de vista do objectivo de manter as bombas de transferência e de injecção bem lubrificadas, e também no objectivo de redução do consumo dos combustiveis fósseis.
é com base nesta presunção que tenho recomendado o uso de pequenas percentagens (ov10) mesmo em motores que não são de reconhecida compatibilidade. claro que também parto do principio que ov10 tem demasiado pouco ov para que alguns dos seus efeitos perversos sejam notórios, quer do lado da transferência e compressão do combustível, quer do lado da combustão.
Porreiro, pá!

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