O carro funciona melhor com OVU.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
O carro funciona melhor com OVU.
olá! estou a começar a minha aventura do ov e como eu sou um aventureiro com pouco juízo arrisquei em fazer a mistura com ovu a 50% e verifiquei uma mudança de melhoria “penso eu”.
tenho um ford fiesta 1.8d de 97, não sei qual a bi, ele sempre usou gasóleo e o seu funcionamento era mais parecido com um tractor e com um problema de arranque, quando este estava mais frio. uso uma técnica para não forçar muito o motor de arranque e a bateria, é deixar o carro numa descida e meto-o a trabalhar a empurrão, isto porque, era necessário 1 minuto mais ou menos para arrancar o carro.
bem, penso que o meu carro gosta de óleo, pois “o carro já não grita de sofrimento”, está mais suave e nas manhas arranca melhor do que antes (em 10 segundos), só tenho que acelerar mais um pouco (uns 5 segundos) para ele não se desligar.
como não sei o futuro, não consigo saber se vai ter problemas ou não devido ao ov. pelo que parece ele melhorou, mas às vezes o que parece não é.
isto é o que se passa no meu carro e é um resultado que não se pode tirar grandes conclusões, pois é necessário mais tempo, para poder concluir alguma coisa.
pelo que vi no fórum, não existe muitas situações de casos, que relatam avarias dos carros por causa do ov e as avarias relatadas pode acontecer as pessoas que usam só gasóleo.
abraços
tenho um ford fiesta 1.8d de 97, não sei qual a bi, ele sempre usou gasóleo e o seu funcionamento era mais parecido com um tractor e com um problema de arranque, quando este estava mais frio. uso uma técnica para não forçar muito o motor de arranque e a bateria, é deixar o carro numa descida e meto-o a trabalhar a empurrão, isto porque, era necessário 1 minuto mais ou menos para arrancar o carro.
bem, penso que o meu carro gosta de óleo, pois “o carro já não grita de sofrimento”, está mais suave e nas manhas arranca melhor do que antes (em 10 segundos), só tenho que acelerar mais um pouco (uns 5 segundos) para ele não se desligar.
como não sei o futuro, não consigo saber se vai ter problemas ou não devido ao ov. pelo que parece ele melhorou, mas às vezes o que parece não é.
isto é o que se passa no meu carro e é um resultado que não se pode tirar grandes conclusões, pois é necessário mais tempo, para poder concluir alguma coisa.
pelo que vi no fórum, não existe muitas situações de casos, que relatam avarias dos carros por causa do ov e as avarias relatadas pode acontecer as pessoas que usam só gasóleo.
abraços
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2872
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
- Localização: Baixo Mondego
embora os ford fiesta sejam conhecidos por o arranque a frio não ser dos mais fáceis, essa técnica não me parece ser a melhor. experimente fazer o que muita gente faz no inverno: accione a chave de forma a ligar as velas de incandescência duas ou três vezes antes de ligar o motor de arranque.
50% sem kit e com o tempo a arrefecer de manhã, é uma imprudência. parece que não leu nada aqui no fórum.
50% sem kit e com o tempo a arrefecer de manhã, é uma imprudência. parece que não leu nada aqui no fórum.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2872
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
- Localização: Baixo Mondego
penso que para além das questões comerciais, depois de ler e pensar um bocado, se podem tirar facilmente conclusões. de qualquer modo, um kit, mesmo sem ser bom, talvez seja preferível a nenhum. mas o meu amigo é que sabe. o carro é seu, portanto fará com ele o que bem entender. se as coisas não correrem bem, o que espero não aconteça, gostaria que depois também cá viesse relatar a experiência.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
olá orbis!
vendes algum kit?
obrigado.
vendes algum kit?
obrigado.
Última edição por PedroAlves em quarta out 31, 2007 1:06 pm, editado 1 vez no total.
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá pedro
não sei qual a tua experiência com os comerciantes que tens conhecido na tua vida. no entanto permite-me observar que ainda não só ainda ninguém te tentou vender nada, como estás a desconfiar de pessoas que não têm nada para te vender.
eu sei por experiência desde criança que quando somos frequentemente enganados começamos a desconfiar de tudo e de todos, e só com a experiência começamos a distinguir.
se perderes algum tempo a ler e a estudar o conteúdo desta secção vais perceber rapidamente que a intenção dos nossos moderadores foi boa. se por algum momento sentiste uma pontazinha de ironia é porque nos temos confrontado frequentemente com pessoas que entendem erradamente que se o motor come e não parte é porque vai comer sempre e nunca mais vai partir.
repara que, o meu entendimento pela tua mensagem inicial é o de que não vale a pena perder muito tempo, nem afrontar contrariedades e más-vontades. esse carro encaminha-se a passos largos para a destruição do motor e não só o ovd não lhe vai resolver o problema, como vai acelerar o processo apesar de aparentemente as coisas estarem a melhorar.
eu posso explicar-te porquê, e como deves proceder para fazeres a coisa de forma consciente e correcta. posso dispensar alguns minutos do meu dia a explicar-te como funciona e porque entendo que o teu motor precisa de cuidados antes de queimar ov. e estou seguro de que o vou fazer...imediatamente a seguir a tu demonstrares que percebeste o que é este fórum, para que serve, e o que motiva os seus moderadores.
saúde da boa!
não sei qual a tua experiência com os comerciantes que tens conhecido na tua vida. no entanto permite-me observar que ainda não só ainda ninguém te tentou vender nada, como estás a desconfiar de pessoas que não têm nada para te vender.
eu sei por experiência desde criança que quando somos frequentemente enganados começamos a desconfiar de tudo e de todos, e só com a experiência começamos a distinguir.
se perderes algum tempo a ler e a estudar o conteúdo desta secção vais perceber rapidamente que a intenção dos nossos moderadores foi boa. se por algum momento sentiste uma pontazinha de ironia é porque nos temos confrontado frequentemente com pessoas que entendem erradamente que se o motor come e não parte é porque vai comer sempre e nunca mais vai partir.
repara que, o meu entendimento pela tua mensagem inicial é o de que não vale a pena perder muito tempo, nem afrontar contrariedades e más-vontades. esse carro encaminha-se a passos largos para a destruição do motor e não só o ovd não lhe vai resolver o problema, como vai acelerar o processo apesar de aparentemente as coisas estarem a melhorar.
eu posso explicar-te porquê, e como deves proceder para fazeres a coisa de forma consciente e correcta. posso dispensar alguns minutos do meu dia a explicar-te como funciona e porque entendo que o teu motor precisa de cuidados antes de queimar ov. e estou seguro de que o vou fazer...imediatamente a seguir a tu demonstrares que percebeste o que é este fórum, para que serve, e o que motiva os seus moderadores.
saúde da boa!
Porreiro, pá!
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
olá manuelcar!
admito que fui um pouco agressivo com o orbis. já agora, vai as minhas desculpas.
o meu objectivo é aprender e partilhar com o fórum, mas fiquei enfeitiçado pelo o desempenho do ovu que parti para a ignorância.
tenho tirado daqui, algumas ideias para o tratamento do ovu. mas fiquei com uma dúvida, se devo lavar o ovu e depois filtrar ou filtrar e depois lavar? isto já da para perceber que usei ovu sem lavar no carro. sei que é muito arriscado, mas como o óleo estava sempre a pedir para ir para o deposito, eu não o consegui impedir.
em relação ao meu carro, não sei muito de mecânica, mas dá para perceber, que o motor não está muito bem de saúde quando uso só gasóleo, talvez o ovu esteja a abafar e o seu “sofrimento” para a destruição certa. gostava de saber qual o problema do motor e como retardar a sua destruição.
mais uma vez desculpas e obrigado.
abracos.
admito que fui um pouco agressivo com o orbis. já agora, vai as minhas desculpas.
o meu objectivo é aprender e partilhar com o fórum, mas fiquei enfeitiçado pelo o desempenho do ovu que parti para a ignorância.
tenho tirado daqui, algumas ideias para o tratamento do ovu. mas fiquei com uma dúvida, se devo lavar o ovu e depois filtrar ou filtrar e depois lavar? isto já da para perceber que usei ovu sem lavar no carro. sei que é muito arriscado, mas como o óleo estava sempre a pedir para ir para o deposito, eu não o consegui impedir.
em relação ao meu carro, não sei muito de mecânica, mas dá para perceber, que o motor não está muito bem de saúde quando uso só gasóleo, talvez o ovu esteja a abafar e o seu “sofrimento” para a destruição certa. gostava de saber qual o problema do motor e como retardar a sua destruição.
mais uma vez desculpas e obrigado.
abracos.
Última edição por PedroAlves em quarta out 31, 2007 1:07 pm, editado 1 vez no total.
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
ok, não há problema
são duas as questões que se colocam no teu caso:
1º - a qualidade do combustível;
2º - o funcionamento do motor.
relativamente ao primeiro, o fry (embora não tenha nenhum equipamento para te vender ) já partilhou aqui a sua experiência, a qual tem aproveitado a muita e muito boa gente que começou a tratar o seu ovu, limpando as etares de um resíduo muito desagradável e realizando importantes poupanças nas emissões de co2. podes encontrar toda essa informação aqui nesta secção sobre o ovd.
relativamente ao 2º, tens que concordar que o teu motor não está em condições. 1 minuto para conseguíres pô-lo a rodar é demasiado. mesmo 10 segundos me parece demasiado.
vamos analisar a questão detalhadamente:
há um montão de problemas que podem levar a que o teu carro pegue com dificuldade (compressão, ar no circuito de combustivel, pré-aquecimento deficiente...) mas se cruzarmos isso com o facto de o carro pegar muito mais rapidamente com ov a lista fica muito reduzida. (se o meu carro se comportasse assim, eu pedia ao meu mecânico para medir a compressão).
apenas um motor afinado pode fazer ovd sem consequências, e não me parece que seja esse o caso.
a minha opinião é que o teu motor pega mais depressa porque está a ocorrer uma lavagem dos cilindros com o ov. sendo ov mais viscoso ele vai provocar uma melhor vedação com consequente aumento da compressão. ora sucede que as consequências da lavagem com ov são perigosas e vão encurtar a vida do motor para além da contaminação do óleo lubrificante poder vir a provocar problemas adicionais na parte de baixo. portanto, não só tens que corrigir um problema na parte de cima (válvulas ou pistons ou segmentos ou tudo junto) como podes ainda ter que corrigir um problemas de rolamentos gripados e pastas polimerizadas por baixo.
recomendo portante um diagnóstico do estado da compressão do motor e uma percentagem muito mais baixa enquanto o motor não pegar rapidamente. mas neste fórum há pessoas com muito mais conhecimento e experiência no funcionamento dos motores diesel. esperemos que a tua abordagem não as tenha afugentado e possas beneficiar dos seus bons conselhos e experiência. por último, depois de tudo funcionar bem e para protegeres o teu investimento, recomendo vivamente a instalação de um kit que também se vende por aqui
são duas as questões que se colocam no teu caso:
1º - a qualidade do combustível;
2º - o funcionamento do motor.
relativamente ao primeiro, o fry (embora não tenha nenhum equipamento para te vender ) já partilhou aqui a sua experiência, a qual tem aproveitado a muita e muito boa gente que começou a tratar o seu ovu, limpando as etares de um resíduo muito desagradável e realizando importantes poupanças nas emissões de co2. podes encontrar toda essa informação aqui nesta secção sobre o ovd.
relativamente ao 2º, tens que concordar que o teu motor não está em condições. 1 minuto para conseguíres pô-lo a rodar é demasiado. mesmo 10 segundos me parece demasiado.
vamos analisar a questão detalhadamente:
há um montão de problemas que podem levar a que o teu carro pegue com dificuldade (compressão, ar no circuito de combustivel, pré-aquecimento deficiente...) mas se cruzarmos isso com o facto de o carro pegar muito mais rapidamente com ov a lista fica muito reduzida. (se o meu carro se comportasse assim, eu pedia ao meu mecânico para medir a compressão).
apenas um motor afinado pode fazer ovd sem consequências, e não me parece que seja esse o caso.
a minha opinião é que o teu motor pega mais depressa porque está a ocorrer uma lavagem dos cilindros com o ov. sendo ov mais viscoso ele vai provocar uma melhor vedação com consequente aumento da compressão. ora sucede que as consequências da lavagem com ov são perigosas e vão encurtar a vida do motor para além da contaminação do óleo lubrificante poder vir a provocar problemas adicionais na parte de baixo. portanto, não só tens que corrigir um problema na parte de cima (válvulas ou pistons ou segmentos ou tudo junto) como podes ainda ter que corrigir um problemas de rolamentos gripados e pastas polimerizadas por baixo.
recomendo portante um diagnóstico do estado da compressão do motor e uma percentagem muito mais baixa enquanto o motor não pegar rapidamente. mas neste fórum há pessoas com muito mais conhecimento e experiência no funcionamento dos motores diesel. esperemos que a tua abordagem não as tenha afugentado e possas beneficiar dos seus bons conselhos e experiência. por último, depois de tudo funcionar bem e para protegeres o teu investimento, recomendo vivamente a instalação de um kit que também se vende por aqui
Porreiro, pá!
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
estou a estudar o comportamento do meu carro, ate agora tive um problema, com mais ou menos 75% de ovu, o motor desligou-se quando ia a sair de casa a uns 100 metros, talvez por o motor ainda estar frio ou entrou algo que não devia estar lá, talvez um pouco de água. fiquei preocupado como é normal, tentei ligar o carro e estava com alguma dificuldade em começar a trabalhar, mas lá pegou com um pouco de esforço, isto no sábado passado. entretanto já fiz uns 250 km e só notei que o carro perdeu um pouco da sua potência.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
obrigado manuelcar pela tua ajuda. por enquanto estou a estudar o comportamento do carro. tenho andado a estudar mais pelo fórum e começo a aceitar a importância do kit. a gravidade do estado do carro, por enquanto não lhe posso fazer muito, pois não tenho dinheiro suficiente para o poder arranjar, mal tenho para o gasóleo. esse é o facto de estar a arriscar em grandes percentagens, claro que isso pode ficar mais caro. mas vamos lá ver uma coisa, o carro se tiver algum problema agora é porque mais cedo ou mais tarde iria ter e não pelo uso de ovu que coloquei ate agora. não pretendo ter este comportamento durante muito tempo, o meu objectivo é melhorar os processos mediante as necessidades. não vou comprar um kit sem saber qual é o mais eficiente e sem saber se o preciso.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
espero estar aqui para contar.
Última edição por PedroAlves em quarta out 31, 2007 12:28 am, editado 1 vez no total.
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 23
- Registado: quinta out 11, 2007 11:23 am
pois ele pode estar parado e durar muito tempo.
mas o caso não está para rir, hoje aconteceu o que toda a gente com experiência sabe que iria acontecer, agora já sou uma dessas pessoas o meu carro com 75% de ovu não pegou com uma temperatura ambiente de 7ºc. fiz algumas tentativas que terminei por esgotar a bateria. amanha, vou ver se a canoa (carro) pega, quando o tempo estiver mais quente. espero que não tenha outro problema.
lá se foi o meu desejo de andar a 100% de ov sem kit agora sim! agora, já sei que tenho que usar um kit para andar a 100%.
não levem a mal, eu vi e li os vossos conselhos e são muito bons, mas eu tenho que saber até onde o carro pode ir, mesmo sendo arriscado. não se esqueçam que este tópico é mais um de muitos dos exemplos que existe por cá, de uma experiência em que vos dá mais credibilidade e que mostra o sucesso e o insucesso. e estou aqui a provar, ao participar com alguma frequência e relatar as consequências das minhas decisões, que vocês estão a fazer um bom trabalho e espero poder contribuir também para isso.
abraços
mas o caso não está para rir, hoje aconteceu o que toda a gente com experiência sabe que iria acontecer, agora já sou uma dessas pessoas o meu carro com 75% de ovu não pegou com uma temperatura ambiente de 7ºc. fiz algumas tentativas que terminei por esgotar a bateria. amanha, vou ver se a canoa (carro) pega, quando o tempo estiver mais quente. espero que não tenha outro problema.
lá se foi o meu desejo de andar a 100% de ov sem kit agora sim! agora, já sei que tenho que usar um kit para andar a 100%.
não levem a mal, eu vi e li os vossos conselhos e são muito bons, mas eu tenho que saber até onde o carro pode ir, mesmo sendo arriscado. não se esqueçam que este tópico é mais um de muitos dos exemplos que existe por cá, de uma experiência em que vos dá mais credibilidade e que mostra o sucesso e o insucesso. e estou aqui a provar, ao participar com alguma frequência e relatar as consequências das minhas decisões, que vocês estão a fazer um bom trabalho e espero poder contribuir também para isso.
abraços